Varanda é sinônimo de descanso, de bem-estar. Quase uma unanimidade por quem entende do assunto, esse é um ambiente que pede leveza, aconchego e móveis diferenciados, com ergometria para dar conforto e qualidade para suportar as mudanças climáticas.
Alinhada a estes quesitos, a especialista em mobiliário outdoor living Tidelli apresenta a versatilidade do seu design na Casa Cor Rio do Janeiro na “Sala de Almoço com Varanda”, assinada por Chicô Gouvea, e na “Varanda do Quarto de Casal”, de Anna Luiza Rothier.
Crédito: André Nazareth
Trabalhando mobiliário nas cores verde e azul, Chicô Gouvea criou um projeto cool e divertido. “Quero que os visitantes da mostra sintam a atmosfera do ambiente, que é alegre, para cima. Que sintam essa vibração ao entrar no local”, define.
Nessa varanda by Tidelli, os moradores podem fazer pequenas refeições, tomar drinks em dias ensolarados ou apenas descansar lendo um bom livro. “O espaço faz um convite para ficar nele, e o conforto dos móveis faz um chamado ao bem viver.”, explica o arquiteto, que completa: “Essencialmente é um lugar de relax, debruçado no jardim”.
Crédito: André Nazareth
Único, o espaço traz pesonalidade em cada detalhe. As estampas das almofadas foram desenhadas exclusivamente por Chicô Gouvea para a mostra, a louça veio de Portugal e as flores escolhidas remetem ao Jardim Botânico carioca.
Para compor a ambientação, o arquiteto optou por mesa de jantar Bora Bora, cadeiras Mesh, ombrelone lateral, chaise Escuna e Daybed Veleiro, sendo este último a peça de destaque do ambiente. “Ela tem um design diferente, moderno e a tenda que fica em cima dá um charme a mais ao móvel. Eu considero perfeita para namorar”.
Trabalhando há anos com a marca, Chicô Gouvea destaca que entre os diferenciais da Tidelli estão alta qualidade, variedade de cores e design. “Os móveis são criativos, de muita excelência e bom gosto. Nos meus projetos, gosto muito de trabalhar com cores e com a marca tenho muitas opções”, lista o profissional, que completa: “Tidelli tem um produto diferenciado mundialmente. Não há, hoje, móvel de jardim iguais aos da Tidelli”.
Outra varanda Tidelli na Casa Cor Rio de Janeiro fica no espaço assinado pela paisagista Anna Luiza Rothier.
A “Varanda do Quarto de Casal” tem inspiração nas novas relações das pessoas com as casas, no desejo de que a moradia seja um espaço de lazer e convívio com a família, aproveitando o ar livre. “Nem todos podem ter um jardim e, pensando nisso, decidi transformar o terraço em um ambiente multiuso na ampla área externa que existe na saída da suíte master”.
Crédito: Juliano Colodeti
Neste espaço, a natureza exuberante do fundo da casa e a vegetação do projeto de paisagismo ganham protagonismo junto com o mobiliário nas cores off white, cinza e em variados tons de verde.
A ideia foi integrar o todo de forma harmoniosa. “Sou apaixonada pela Tidelli e sua multiplicidade, pelo colorido da cartela, pela qualidade e pelos acabamentos que possui. Nos meus projetos priorizo a marca porque possui um mix grande de produtos, não ficando presa a uma tendência e abrangendo vários estilos de móveis para áreas externas que se encaixam muito bem uns com os outros”, diz, e completa: “Usar Tidelli na Casa Cor é um diferencial, pois valoriza o espaço”.
Crédito: Juliano Colodeti
Feita para um casal que gosta de compartilhar bons momentos a dois e também confraternizar com os filhos, a “Varanda do Quarto de Casal” recebeu mesa e cadeiras da linha Bora Bora para cafés da manhã e refeições mais intimistas.
Prologando a sala íntima, Anna Luiza Rothier desenvolveu um living a céu aberto composto por vários módulos de sofá Flex e poltrona Kauai. Muito convidativo para as noites quentes do Rio de Janeiro.
Dispostos no lounge também estão garden seats e puffs Marina, mesas de apoio Octa, mesa auxiliar com balde Biarritz, tamborete Fusion, bancos Spool, lanternas Club, cesto Maui, almofadas decorativas e tapete em corda reta.
Ainda nesse espaço, foi criado um ambiente lúdico, que será a continuação da área molhada da suíte, com poltrona e puff Pão de Açúcar. A linha assinada pelo designer Manuel Bandeira, tem formas que remetem a um dos principais cartões postais da cidade carioca. “É um lounge criado para relaxar. Perfeito para descansar após o banho, tomar sol em um dia iluminado ou ler um bom livro. E tudo isso ao som das águas de um pequeno chafariz, cercado por plantas áquaticas”, explica.
O clima selvático estará presente em torno de todo o guardacorpo cercado por uma jardineira, onde palmeiras, philodendrons e outras espécies de plantas completam o conceito de um estar ao ar livre. “Quem nos visitar vai sentir o clima romântico que se criou no local. É realmente um lugar muito especial”.
A Casa Cor Rio de Janeiro acontece de 2 de março a 25 de abril, em um icônico casarão de estilo eclético, do século XIX, endereço da residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico, rodeado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica. Além da “Sala de Almoço com Varanda” e da “Varanda do Quarto de Casal”, a Tidelli também está presente na mostra na “Casa Up”, assinada por Cadé Marino, Michelle Wilkinson e Thiago Morsch, da UP 3 Arquitetura.
Saiba mais sobre a Tidelli, acesse o site www.tidelli.com e o Instagam @tidellibrasil.
Fonte: Insider2 Comunicações / Luciane Rocha Martins – ( [email protected])