Com o serviço de delivery de brinquedos e vendas por telefone, famílias mudam o comportamento na hora de consumir; Preferência está em jogos clássicos e educativos
O isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 há três meses fez alguns hábitos e rotinas mudarem. Mas não alguns gostos. As crianças, estando mais tempo em casa, e tendo que estudar à distância, continuam querendo brincar, é claro. A diferença é que, agora mais próxima, toda a família entra na diversão.
Em vez de bonecos e brinquedos individuais, estão em alta os jogos clássicos, como os de tabuleiro – versões de Banco Imobiliário e WAR estão sempre no topo da lista-, e os quebra-cabeças de milhares de peças, por exemplo. A alternativa foi notada nas vendas das lojas Ri Happy de Icaraí, em Niterói.
“Estamos vendendo produtos que nem costumam ficar nas estantes das lojas, em tempos normais. São brinquedos educativos e que agregam o núcleo familiar. Os pais resgatam memórias para brincar junto dos filhos”, explica Letícia Torzecki, gerente das duas unidades da loja.
Além da mudança de comportamento quanto aos produtos, o que ganhou uma nova opção também foi a forma de comprar. Por causa da pandemia, cresceu o serviço de delivery da loja de brinquedos. Feitas por telefone, já foram mais de 2 mil vendas, o que representa um aumento de 4 mil por cento em relação ao volume deste tipo de serviço antes do fechamento temporário das portas das lojas físicas. Os números fazem o faturamento da franquia se manter em um patamar considerável para enfrentar a crise. A vantagem, segundo a gerente, está no atendimento personalizado, próximo do cliente, e nas entregas rápidas.
“O nosso diferencial é trabalhar com essa consultoria sobre os brinquedos e de forma direta, conversando com o cliente. A equipe entendeu o momento para levar, além do produto, as palavras de carinho e as soluções ideais para cada demanda”, afirma Letícia. Ela também pontua que o senso de urgência é fundamental.
“Entregamos em até 24 horas, mas nos empenhamos em atender o cliente o mesmo dia. Por isso as avaliações têm sido positivas. Foi possível crescer com as críticas também, aprendemos a realizar esta atividade entregar em mãos”, conclui, ressaltando que as lojas mantiveram todos os funcionados contratados, que foram realocados para a nova realidade, e que a loja realiza todos os protocolos de higiene recomendados, desde o estoque até a entrega.
Auxilio texto: Gustavo Lethier ([email protected])