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21 out 2019

Descubra qual é a melhor base para seu rosto!

Item fundamental da maquiagem, a base tem o papel de cobrir algumas imperfeições e deixar a make com um tom profissional. É ela que uniformiza o tom do rosto e o deixa pronto para receber o restante da maquiagem.

“Com tantas opções, pode ficar difícil decidir qual a melhor base para seu tipo de pele. Na hora da escolha, vale se atentar a alguns pontos”, afirma consultora de beleza da Ikesaki, Claudia Mata. Confira:

Base cremosa: ela é indicada para eventos noturnos por oferecer alta cobertura e possuir textura mais densa. É indicada para quem tem a pele mais seca, e pode garantir uma leve hidratação.

Base líquida: este tipo pode ser usado no dia a dia. Por ser de fácil aplicação, ela costuma ser uma “queridinha” no nécessaire. É possível criar camadas com a mesma, até se obter a cobertura desejada. Quem tem pele oleosa deve optar pela versão oil free.

Base em pó: opção ideal para quem tem a pele oleosa, pois ajuda a absorver a oleosidade da pele.

Base em mousse: possui acabamento aveludado e quando livre de óleo, é recomendada para todos os tipos de pele.

Tom certo: existem marcas que oferecem poucas opções de tonalidades. Já outras têm uma ampla paleta de cores, o que possibilita acertar o tom com maior precisão.

Equilíbrio: Para finalizar, a especialista avisa: “Dose a quantidade de base com cuidado, para não exagerar. Na aplicação, passe a base com os dedos no rosto, espalhando bem, ou use esponja apropriada ao produto. E sempre remova toda a maquiagem antes de dormir, para deixar a pele respirar”.

Auxilio texto: Claudia Mata, consultora de beleza da Ikesaki

Imagem: Ikesaki Cosméticos

Sobre aIkesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse aHiperloja Online,FB eInstagram.

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