Esses dias postei no meu Insta (@blogdamariah) uma história engraçada que minha mãe sempre conta de quando eu era bebê. Elas sempre têm várias, né? Mas depois que viramos mães, nós também temos as nossas com nossos filhos. E a convite de Canon Brasil (marca que uso e amo), vou contar a minha! Não é engraçada, mas é uma situação que sempre acontece, me deixa um pouco aflita e provavelmente acontece com outras mães também.
Eu sempre fico super dividida quando tenho uma viagem à vista. Pode ser uma viagem a trabalho, romântica com meu marido ou de amigos, mas quando a Maria Antonia não vai comigo, eu tenho vontade de cancelar mil vezes antes de ir, rs.
Mas eu fico nesta situação não porque simplesmente vou ficar alguns dias sem beijá-la e abraçá-la, mas porque ela vai ficar sem a mamãe e o papai. Eu sou adulta e consigo segurar um pouco a angústia (ok, confesso, tem vezes que choro feito criança, principalmente se passo mais de 8 dias longe dela), mas ela é uma criança que sente falta dos pais do seu lado. Tenho certeza que ela sente muitas saudades, pois converso bastante sobre isso com ela. E é isso que pega pra mim…! Mas apesar do meu amor inexplicável pela minha filha, eu tenho a minha vida e gosto de trabalhar, gosto de viajar, gosto de curtir o meu marido. Sempre ouvi que os filhos precisam ser criados para o mundo. Quero criar a M.A. assim, mas sempre pertinho de mim, hehe!
Esta foto mostra um momento que estou tensa, pois foi tirada um dia antes de uma viagem que fiz. Quando isso acontece, coloco ela pra dormir na minha cama e beijo e cheiro ela a noite inteira. Nossa, é bom demais. Esse cheirinho fica gravado na minha cabeça e consigo matar um tiquinho da saudade que fico dela.
Mas é isso, né, mães do mundo de hoje… Sentimos saudades dos nossos filhos, mas sabemos que algumas vezes é importante seguir o nosso caminho. E no final, após uma viagem, eu fico muito satisfeita comigo, feliz e realizada. Tenho certeza que a Maria Antonia sente isso e pra ela é muito bom, algo bem positivo. Espero que ela seja forte e determinada para conquistar os sonhos dela!
E vocês? Têm alguma história e um momento de mãe legal pra contar?
Se você quer aparecer na página especial que @canonbr fez para o Dia das Mães, conte a sua história com a #MemoriasDeMae !
Fotos: Blog da Mariah by Canon
Respostas de 6
Mariah, quando você fala \”eu tenho minha vida\”, soa estranho, pois quando temos filhos, a nossa vida, passa ser a vida deles também. Quando vc estava grávida ela, vocês duas eram apenas uma, essa é a maior prova que depois da maternidade, passamos a viver por eles, pra eles. Pelo menos por um bom tempo, e principalmente quando eles são apenas crianças.Essa a missão de uma mãe, de um pai, quando anjinhos como esses são confiados à nós. Um dia ela irá seguir seu rumo e voar, mas esse tempo de agora, nunca mais irá voltar.
Olá sou Marcos do site http://www.euquefizzz.com.br e gostaria de fazer uma proposta comercial, qual email devo entrar em contato ? Obrigado.
Olá Marcos, entre em contato com a Silvia minha assistente no email: [email protected]
Obrigada!
Coração de mãe sempre fica apertado, mas sabemos que sempre fazemos o melhor por eles, né…. Você parece uma ótima mãe! Beijos!!!
Olá Mariah, te acompanho a anos, ficamos gravidas juntas, eu um pouco antes, minha filha era pra maio, mas nasceu prematura e com uma má formação na coluna. Os médicos brasileiros disseram que ela não iria andar, fui com ela pra Tailândia fazer aplicações de células tronco e estamos fazendo o pós tratamento no Brasil. Ela já começou a andar com ortese e andador. Meu momento de mãe marcante dura mais que um momento, foi uma viagem de 25 dias pro outro lado do mundo para buscar esperanças para a minha filha. Ela é neurologicamente perfeita, sua debilitacao se reduz às pernas. Temos uma página @ahistoriadamel no facebook.! A M.A. é linda!! Fiquei super surpresa quando ela nasceu loirinha, igual a minha Mel. Felicidades pra vocês!
Oi Talita!!! Nossa que história bonita, pois nada como o amor e a esperança de uma mãe para vencer difíceis obstáculos da vida, né?
Parabéns pela sua garra e pela Mel que já é uma guerreira!!!
Bjs com carinho!