Novidade super master bombástica aqui no blog! Com licença bloguetes do meu coração, mas o texto abaixo não fui eu quem escreveu, e sim a minha irmã Marcela. Não, ela não é blogueira, ainda! Digo ainda porque eu e a Marina estamos super na torcida pra ela fazer um blog sobre arte e viagem! O que vocês acham? Nem posso acreditar na minha felicidade das minhas duas irmãs serem blogueiras também haha! As 3 bloggers uhu!!! Vou economizar nas minhas palavras, tá? Hoje quem é a blogger da vez é a Ma (até o meu “bloguetes” eu deixei ela escrever haha)!
—————————————————————-
Olá bloguetes, tudo jóia? Estou aqui hoje para contar um pouquinho sobre a incrível experiência que tive no Complexo Faena Hotel + Universe, em Buenos Aires. Há tempos queria conhecer, já que lá se reúnem minhas maiores paixões – arte, cultura, arquitetura, gastronomia. A história do lugar, idealizado por Alan Faena, já é emocionante. Com sua visão de negócios e amor por Buenos Aires, seguiu a tendência mundial de transformar regiões portuárias abandonadas em locais de agito, fazendo renascer Puerto Madero .
O hotel é deslumbrante, e sua piscina super concorrida! (Veja dicas minhas e da minha super companheira de viagem Bia Perotti na reportagem que fizemos para a Revista Glamour online aqui...). O badalado designer Philippe Stark utilizou mobiliáro estilo império, espelhos bisotados, lustres Baccarat e cortinas de veludo vermelho, em um tom teatral que nos remete à fantasia e sensualidade – em um estilo latino chic. Cada detalhe é minuciosamente calculado para recriar o espírito da Belle Époque em suas instalações, fazendo da estadia uma experiência inesquecível!
Não preciso dizer que o ponto alto alto de nossa viagem foi a abertura da exposição de Franz Ackermann, não é? Um trabalho monumentalmente maravilhoso – pela beleza e pelas proporções. Walking South é mural site specific de 590 x 4200 cm, retratando o mapa mental que o artista fez de Buenos Aires, com suas impressões sobre o povo, a economia, as tendências, o urbanismo. Uma profusão de cores salta da tela e encanta os olhos, misturada às fotos em branco e preto, contrastando com o branco total e iluminação da ala principal do incrível Faena Arts Center. Ackermann disse ter sido o maior e mais difícil trabalho de toda sua vida artística, e estava acompanhado da simpática e talentosa Márcia Fortes, da Galeria Fortes Vilaça, que o representa no Brasil. O Faena Arts Center exibirá sempre em paralelo artistas locais, em sua ala inferior, onde ocorria o L.E.A., laboratório de novos talentos, e artistas internacionais consagrados, em sua ala superior e principal.
Após a inauguração VIP da exposição, fomos recepcionados por Alan Faena para um jantar com muitos artistas e gente bacana no pátio do restaurante El Mercado, como Beatriz Milhazes, que está com uma retrospectiva maravilhosa no museu Malba , e a atriz Alice Braga. Em um ambiente super acolhedor , com muita luz indireta, gazebos e flores, pudemos saborear o típico asado argentino, seguido das deliciosas panquecas de doce de leite.
Minha intenção aqui foi de dividir com vocês um pouco da minha experiência no universo Faena e, especialmente, das minhas impressões e do meu olhar sobre o trabalho do premiado Franz Ackermann, com suas cores vibrantes e formas geométricas exuberantes que tanto me encantam. Vale a pena conferir! Beijos, Marcela.
Maaaazinha! Amei o seu primeiro post – de muitos – aqui no blog! Parabéns!!! Adoramos, né bloguetes? rsrsrs Torcida pra Marcela virar blogueira também! 😉
Fotos: Marcela Bernardes / Divulgação
Respostas de 44
amieo seu blog e sus post muito bom !!!!
Com certeza serei leitora, amo arte e viagens! Mas queremos muitos posts, viu? rsrsr