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05 nov 2010

Style.com e novidades no blog!

Hoje inicio uma nova fase no Blog da Mariah e nada melhor do que começá-la com um ótimo post sobre o mundo da moda – A Marina Larroudé, Fashion Editor do site Style.com. Primeiro, me deixem contar a novidade: A partir de agora o blog terá uma versão em inglês dos posts. Isto é, não só as bloguetes brasileiras e portuguesas vão poder curtir este espacinho, mas também leitoras do mundo todo uhuu!!! Estou muito, muito feliz e sinto que estamos (estamos no plural, porque, não faço nada sem vocês) melhorando cada vez mais!
 
Esses dias, bati um papo via email com uma pessoa que considero uma das mulheres mais antenadas da moda: Marina Larroudé. Gente, a Marina é, simplesmente, Fashion Editor do site Style.com (viu só como estamos internacionais rsrs?!) e contou pra mim um pouquinho da sua rotina trabalhando neste site que dispensa apresentações. Por causa do seu contrato com a Conde Nast, ela não dá entrevistas para outras mídias que não seja o Style.com, mas prestei bem atenção em todos os detalhes que ela me disse para contar aqui (adoramos uma fofoca fashion!).

Today I begin a new phase at Mariah’s blog. And what better than to begin with a nice post from the fashion world- Marina Larroudé, fashion Editor of the website Style.com. First of all let me tell you the good news: starting today Mariah’s blog will have an English version for all the posts. This means that not only Brazilian and Portuguese bloggers will be able to enjoy this space, but also readers from all over the world !! I’m so very happy and I feel the we are ( I say “we” plural because I don’t  do anything without you readers)  getting better every day.

The other day I was chatting via email with a person that I consider to be one of the most in tune with the fashion world : Marina Larroudé. Marina is simply the fashion editor of  Style.com (see how international we are now ?!) She told me a little bit about her routine working for this website that needs no introductions.
She told me that because of  her contract  with Conde Nast, she does not  give interviews to the media other than to Style.com, so I really paid lots of attention to our conversation to share all the details here ( We all love a fashion gossip!).

A elegância da Marina já vem de berço. Ela é filha da tia Cibele, dona da loja Matisse e uma das mulheres mais bacanas que eu conheço. Praticamente uma New Yorker, Manhattan é sua casa há 6 anos onde ela mora com o marido e sua filhinha bebê que é uma fofa, a Glorinha. Sua rotina se resume 100% ao Style.com onde ela faz reuniões diárias com os top top estilistas (isso mesmo, pode pensar em Francisco Costa , Michael Kors…) e com o time inteiro do seu departamento para trabalhar em alguma matéria. Ela também é responsável por fazer um trabalho que muuuitas de nós adoraria: entrar em contato com as marcas, pedir os produtos que ainda nem foram lançados e tirar fotos! Gente, agora me deu até frio na barriga haha!

Depois de tudo fotografado, é feita uma reunião com o seu Editor Chefe e pronto: uma nova ideia está para ser lançada no Style.com! Não pensem que o trabalho é pouco, são feitas pelo menos 4 matérias de uma vez só, com temas variados. A matéria que a gente tanto adora, “Acessories Report”, leva meses para ficar pronta e toda semana entra um novo “In the Mood For…”. Ah, os eventinhos fashionistas também estão em seus programas semanais! Ela me disse que todos os dias têm evento, imaginem só? Ok bloguetes, não pensem que isso tudo é só festa e glamour, porque trabalhar no Style.com exige muuuuita responsabilidade e o mais importante: visão sobre a moda, e isso a Marina tem de sobra!

Marina’s elegance comes from birth. She is a daughter of Auntie Cibele, owner of the store Matisse and one of the most wonderful women that I know. She is practically a New Yorker. Manhattan has been her home for the past 6 years where she lives with her husband and cute baby daughter named  Glorinha .Marina’s routine is 100% dedicated to the website Style.com, where she participates in daily  meetings  with the top top stylists ( that’s right, names like Francisco Costa and  Michael Kors…) and the entire work crew of her department. She is also responsible for doing a job that many of us would love to do: getting in touch with the brands, requesting samples of the products that haven’t even been released and taking pictures. I even get butterflies in the stomach just in thinking about that! 

After all of the new stuff has been photographed a meeting takes place with the Chief Editor and then it is all set to go:  A new idea is ready to be launched at Style.com. Do not think there is no hard work involved, for  four articles of varied themes are produced at a time. The article that we all love so much “Accessories Report”, takes months to be ready and every week a new topic is posted “In the Mood For…” And the little fashion events also are part of their weekly programs! She told me that every day there is an event, can you imagine that? Okays bloggers, do not you think that is all about parties and glamour, because working at Style.com takes  a lot of responsibility and the most important: fashion vision, which Marina has to share!

As escolhas da Marina do Spring 2011 em suas palavras:

Marina`s picks from Spring 2011 in her words:

“Depois da influência da Celine com bege, foi muito bom ver tantas cores nas coleções. Cores fortes vai ser uma tendência forte para a nossa próxima primavera. Isso vai das roupas aos acessórios e é ótimo para toda brasileira, que no geral adora uma cor mais forte.”

“After the influence of Celine with beige, it was great to see so many colors in the collections. Bright colors will be a strong tendency for our next spring. This ranges from clothing to accessories and is great for every Brazilian, who generally loves a stronger color.”

“Aquele look de vestidos justos, com ankle boots e jaqueta de couro deve ficar para trás assim que a primavera chegar, dando espaço a vestidos esvoaçantes, com tecidos fluídos, detalhes ultra femininos, ora com penas ou pequenos babados, dando um resultado super feminino.”

“That look of tight dresses with ankle boots and leather jacket should be back as soon as spring arrives, giving rise to flowing dresses, with light fabrics, ultra feminine details, sometimes with small ruffles or feathers, giving a female super result.”

“Esta vai ser uma tendência que vai ser mais complicada de chegar nas ruas. O corpo tem que estar em cima, a lingerie tem que ser a certa, mas para aquelas, com tudo no lugar, usem e abusem das transparências. Olha que lindo este vestido com saia transparente da Chloé.”

“This will be a trend that will be trickier to get on the streets. The body has to be on top, the lingerie has to be right, but for those with everything in place, use and abuse of the transparencies. Look how beautiful this dress with transparent skirt Chloé.”

* Perguntei a ela se trabalhar no Style.com lembra em algum momento o filme “O Diabo veste Prada” (pergunta que não quer calar, não aguentei haha) e ela me disse que 100% (no lado bom, as pessoas não são grosseiras como no filme). Num ambiente de trabalho como esse, se vestir bem é importantíssimo!

* I asked her if working for Style.com reminded her the movie “The Devil Wears Prada” (I couldn’t resist and asked her that) and she answered  that it is 100%  like the movie (in a good way, people are not “nasty” like the film). In a work  environment like that, knowing how to dress well is very important.
 
Fotos: Style.com

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