Com a chegada dos dias mais frios, nada melhor que manter-se aquecido dentro de casa. Sendo assim, investir em peças que bloqueiem a passagem do ar gelado e a perda de calor do corpo, como os roupões, são a aposta ideal para a estação. Devido a sua versatilidade, pode ser utilizado tanto nos momentos de descanso, quanto após o banho, sendo uma ótima opção para o inverno.
Porém, em meio às diversas opções disponíveis no mercado, podem surgir algumas dúvidas na hora de escolher o modelo ideal e quanto a forma correta de higienizá-lo. Para sanar esses questionamentos, a marca especializada em produzir artigos de cama, mesa, banho e decor, Camesa , separou algumas dicas fundamentais sobre o item e como mantê-lo sempre novo sem interferir em sua qualidade. Confira.
• Atenção ao tamanho:
O roupão deve ser utilizado com folga no corpo. Caso fique justo, pode causar a sensação de desconforto. Por isso, é importante atentar-se ao comprimento e a largura do modelo desejado, evitando a aquisição de um produto que não atenderá as suas expectativas.
• Conheça os tecidos:
Os roupões podem ser confeccionados em diversos de tecidos, porém as opções mais comuns são:
– Algodão: Absorve a água facilmente, além de ser extremamente macio. São recomendados para serem utilizados após um banho de piscina ou uma aula de natação, por exemplo;
– Microfibra: É o mais quentinho, sendo a aposta perfeita para o inverno. É o mais indicado para quem busca aquecer o corpo;
– Piquet: É um material leve, indicado para os dias de verão. Pode ser utilizado após o banho para secar.
– Aveludado: Recomendado para os dias mais frios, promovendo momentos mais relaxantes devido a maciez do tecido.
• Higienização:
É recomendado que seja levado separado das demais peças de cores diferentes, utilizando apenas sabão neutro e não o deixando de molho, evitando assim, possíveis sinais de mofo. Na máquina de lavar, utilize o modo de lavagem suave, para uma maior preservação do tecido. É importante seca-lo na sombra, sem torcê-lo, para que não interfira em sua qualidade. Também é preciso evitar utilizar máquina secadora, que pode encolher a peça e tirar a maciez do tecido.
• Guarde-o corretamente: