A AMARO, fashiontech brasileira, lançou uma nova categoria dentro AMARO Collective – a de produtos de beleza e bem-estar. A iniciativa consiste em abrir o aplicativo e site da empresa para produtos de outras marcas de moda e, agora, de beauty também. A ação tem como objetivo apoiar outros empreendedores durante o Covid-19, além de oferecer uma experiência de compra ainda mais completa e variada para as clientes da AMARO.
A novidade chega em um momento em que o mercado beauty cresce cerca de 10% ao ano nos últimos dez anos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Além disso, durante a quarentena, o consumo online de produtos de beleza aumentou 102%.
Serão 14 marcas de beleza natural e bem-estar disponíveis no site – Biossance, Moncloa, Almanati, Terral, Bergamia, Orna Formula, Yogini, B.O.B. Bars, Atelie Comcon, Quintal, Simple Organic, Feito Brasil, Beauts e AIK Body&Soul. Todas elas passaram por uma curadoria de produtos, incluindo a preferência e opinião das consumidoras da AMARO. A ideia é que os itens complementem o portfólio já oferecido pela fashiontech brasileira e que as marcas possam usufruir de toda a estrutura da AMARO – e-commerce, marketing e logística, para ampliar o contato com os consumidores da marca.
No futuro, as empresas também terão acesso aos dados analíticos de consumo da plataforma, como preferência das clientes, comportamento por região e feedback de produtos. Dessa forma, elas também poderão ajustar o portfólio em linha com as respostas das consumidoras.
Além disso, o time responsável pela curadoria na AMARO continua estudando novas iniciativas, além de analisar ativamente o comportamento de consumo das clientes para entender preferências e desejos que possam ser supridos por marcas parceiras no decorrer do projeto. A iniciativa se manterá fixamente no e-commerce e nos Guide Shops da marca, mesmo depois da pandemia.
“Além de ajudar outras marcas em meio ao momento que vivemos, o mercado de wellness tem ganhado cada vez mais relevância. Pensando nisso, queremos facilitar a vida das nossas clientes, dando a opção de encontrarem os melhores produtos e marcas de moda e beleza em um só lugar”, explica Dominique Oliver, CEO da AMARO.