E quem pensava que as Fashion Weeks tinham acabado, se enganou. Outra semana de moda que bombou foi a de Londres – dessa vez eu não pude conferir de pertinho, pois dei preferência para a de Nova Iorque e agora quero ficar grudadinha na Maria Antônia – quem é mãe me entende, né?! Haha – porém estou acompanhando tudo por aqui e tenho visto muita coleção linda e tendências incríveis, por isso fiz um resumão dos meus desfiles preferidos pra mostrar pra vocês. Olhem só:
Começando por Burberry, que nunca decepciona! Dessa vez a marca trouxe peças com shapes amplos e marcantes, muita renda, transparência e mix de tecidos que deram um toque de estilo em cada look. Além disso casacos com modelagens inspirada em roupas de outros séculos. A primavera-verão 2017 de Burberry é um marco de sua história: pela 1ª vez e em lojas ao redor do mundo, ela lançou um “see-now buy-now” completo da nova coleção. Já queroooo!
Charlotte Olympia apostou na nossa “terrinha” pra criar o mood do seu desfile. A designer trouxe para a estação de primavera/verão 2017 referências inspiradas no lifestyle da praia de Copacabana nos anos 1940 para a passarela. Os destaques foram para os acessórios divertidos como os sapatos com bananas, bolsas de melancia e abacaxi e clutches com formatos de fatia de melão.
Paul Smith apresentou um Verão mega colorido e divertido. O laranja é uma das cores que são apostas nessa estação, eu #amooo e acho que deixa a produção mega alegre, principalmente quando combinada com um tom mais frio. E foi justamente isso o que o designer fez em suas peças: um mix de cores e tecidos fluidos – tudo com uma pegada no “estilo comfy”.
Peter Pilotto mostrou que os patches vão continuar tendência – uhuuu! Adoooro! Dessa vez com um ar mais suave e jovem do que de costume, para o verão 2017, os estilistas criaram looks cheios de volume com sobreposições espertas e bordados fun.
A coleção da Topshop Unique de primavera-verão 2017 apresentou peças para todos os estilos e gostos. O desfile começou com muito oversize e tons escuros como o preto e o marinho. Depois começaram a aparecer as fendas, tons de rosa e amarelo, florais e estampas de zebra, por fim foram desfilados looks pretos, numa pegada mais sexy, com muita transparência. Não tem como não se apaixonar por pelo menos 1 look dessa coleção, não acham? Tem vários que amei!
Já Versus apresentou uma coleção com uma pegada mais rocker/motoqueira. Peças com características fortes e marcantes foram destaque entre o ponto de luz nas peças amarelas, que se destacaram bastante entre o preto e o verde musgo. Amarelo é uma das cores que mais amo na vida!
Erdem Moralioglu teve como inspiração para sua coleção de primavera-verão 2017, um vestido de seda do século 17 que foi descoberto na costa da Holanda e pertecia à Jean Ker, condessa de Roxburghe. A partir daí foram criados looks românticos, longos como os anos 30 pediam, e outros, mais sensuais, com decote ombro a ombro, transparências e babados. Amo essas coleções inspiradas em décadas passadas!
Gostaram, bloguetes?! Me contem nos comentários quais foram os desfiles preferidos de vocês dessa temporada de London Fashion Week. Quero saber!
Fotos: Internet