Sei que estou um pouco atrasada com este assunto, mas a semana de moda de Miami está sendo a maior correria e eu não poderia deixar de falar da Cruise Collection! Pra quem não sabe, nos últimos dias, foram apresentados a Cruise (ou resort) Collection de algumas marcas – uma coleção intermediária das semanas de moda, que surgiu simplesmente para atender ao desejo de roupas mais leves das clientes que saíam de férias para lugares com climas mais amenos. Essa também foi uma forma que as grandes grifes encontraram para entregar novidade o ano todo (ritmo ditado pelas fast fashions), o mais legal desses desfiles é que geralmente o local escolhido para apresentar a coleção são em cenários incríveis, em vários lugares do mundo e a lista de convidados é selecionada cuidadosamente recheados de jornalistas mega importantes, blogueiras e celebridades. Esse é com certeza um evento super esperado pelas fashionistas de plantão! E o motivo vai muito além das peças de roupas apresentadas, mas sim, também pelo lugar que vai ser desfilado – que geralmente é um show a parte!
Começando pelo desfile maravilhoso de Louis Vuitton! O diretor criativo da marca, Nicolas Ghesquière é fã de Oscar Niemeyer, por isso escolheu o Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói (RJ) – um dos lugares mais bonitos do Brasil e que conseguiu reunir muita gente bacana, a cidade maravilhosa e uma coleção de babar! Foi tudo incrível! Amei!
Pra criar um clima ainda mais lindo, o desfile começou por volta das 16h15 – horário do por do sol – e a coleção apresentada foi inspirada no nosso País, trazendo peças no estilo sportwear urbano, com uma cartela de cores vivas, que no final do desfile passa para tons neutros, voltado para um lado mais parisiense. Seus acessórios também foram objetos de desejo de todos que estavam assistindo – afinal não tem como ver um desfile de LV e não se encantar pelas bolsas, né?! Essa mala em formato de rádio é maravilhosa e super diferente e pra melhorar, ela toca musica de verdade via bluetooth, acredita?! Hahaha. #queroprajá
No dia 31 foi a vez da Dior apresentar sua coleção e o local escolhido foi, nada menos, que Londres, no tão famoso Palácio de Blenheim, onde os convidados da marca chegaram a bordo de um trem estilizado, uma viagem que durou duas horas e meia até o local do desfile. Durante esse tempo os convidados aproveitaram mimos da grife e um almoço especial dentro dos vagões. Ao desembarcarem, foram recebidos no Palácio com um show da guarda britânica – com direito à música de Star Wars tocada nos trompetes. Puro luxo, né bloguetes?!
A coleção desfilada foi assinada por Serge Ruffieux e Lucie Meie, que teve uma mistura de inspirações indo desde o lifestyle do high society pós-guerra, às roupas usadas pelo jet-set nas férias de verão e passando pelo countryside inglês. Muito tricot, florais, drapeados, mix de prints e tecidos, foram apresentados e deixando as fashionistas desejando TUDO!
Por fim no dia 02 foi a vez de Gucci apresentar sua coleção, e o lugar escolhido foi na Abadia de Westminster, também em Londres – locação que já foram realizados casamentos e coroações da monarquia inglesa e dessa vez foi usada pela primeira vez na história, para um desfile de moda. A arquitetura gótica local contrastou perfeitamente com as roupas coloridas que representavam diversas tribos inglesas. Foi com certeza uma escolha certeira, chique e cool ao mesmo tempo!
Para sua coleção, Alessandro Michele, abusou das golas, mangas e babados da época vitoriana, que ganharam ar de modernidade com xadrez, coturnos, botinhas rocker e spikes que traziam referências punk! Além disso, o símbolo da bandeira britânica apareceu estampado em tricots no estilo vintage, um desfile marcado por misturas ousadas de estampas e texturas, onde as peças mais “básicas” eram t-shirts e suéteres com estampas de animais!
Eu simplesmente me apaixonei por todos os desfiles!
Qual foi o preferido de vocês, bloguetes?
Fotos: Internet
Uma resposta
Muito glamour ne?
amo aprender um pouco de moda aqui
bjs lindona