Acho que a maioria de vocês já ouviram falar das Bomber Jackets, né?! Pra quem não sabe, a jaqueta bomber tem origem em 1917 quando foram desenvolvidas para o exército norte-americano, na época as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos. Com o passar do tempo, e a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecidos, esses casacos de vôo foram sofrendo alterações e passaram a ser chamados de bomber, tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mantendo as mesmas características originais: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar. O Antonio ama!
Mas foi só depois do filme Top Gun com Tom Cruise, que elas entraram em cena nos looks informais e principalmente pelos jovens de universidades americanas da época. Quem aqui nunca viu um filme de romance de colegial americano com os meninos populares do colégio usando jaqueta Bomber com o logo da escola ou universidade? Eu amoooo! Hahaha.
Não é de hoje que essas jaquetas saíram do cenário escolar e invadiram com tudo os looks de muitas fashionistas e it-girls por aí, eu amo essa modelagem, o estilo sporty e a variedade de estilos que podemos encontrar no mercado hoje em dia. E o mais legal é que dá pra criar looks diversos com ela, desde os mais despojados quanto os mais formais. Ela também pode ser uma grande aliada agora no friozinho, mas também encanta em looks de verão!
Uma dica de ouro é: se você não estiver encontrando uma jaqueta bomber na seção feminina de alguma loja, não tenha medo de vasculhar os modelos masculinos, afinal ela já é pra ser algo mais oversized, pra assim, quando for criar o seu look combinar com peças mais românticas e femininas. Fica lindo e é impossível errar!
Gostaram das dicas, Bloguetes?
Fotos: Internet
Respostas de 2
Acho legal esse estilo! Só não usaria com roupa muito folgada!
http://www.bloggeucerqueira.com
Eu acho as bomber coloridas super lindas
ameii
so nao ncontro aqui na minha cidade
interior do E. santo
GRANDE BEIJO