Sou muito doida mesmo, né? Criei a tag “Diário de uma mãe” e depois de fazer vários posts, ela simplesmente desapareceu daqui kkk. Desculpa gente, mas me perco um pouco nos assuntos que quero falar no blog. Por isso preciso de vocês presentes aqui, pois direto eu recebo broncas nos comentários e isso é ótimo, me faz acordar sabe? Obrigada pelo help bloguetes!
Mas enfim, desde que a Maria Antonia entrou na escola, ví que algumas leitoras que já são mamães se interessaram pra saber sobre o assunto. E vou contar um pouquinho a minha experiência nesta fase que ela está.
Bom, já adianto que é a fase que mais estou curtindo! Os 2 aninhos é maravilhoso, eles interagem com a gente, batem papo, fazem perguntas, se interessam por tudo, não param um minuto. Pelo menos a M.A é assim, super ativa, parece um foguetinho kkk #puxouopai.
Na escola da M.A tem uma salinha que se chama “BABY”, onde crianças menores de 2 e meio podem ser matriculadas. É um colégio que eu amo, pois já estudei lá e tenho ótimas lembranças. Sempre quis que ela estudasse lá também, mas sempre achei importante sentir como ela iria se adaptar num colégio maior com muitas crianças. Em Agosto fui tentar uma vaga neste BABY e não consegui pois a sala já estava completa e para uma boa qualidade, eles não deixam aumentar este número de aluninhos. Fiquei super triste, pois ela é uma criança super ativa e adora brincar com outras crianças.
Para a minha alegria, em Outubro eu estava em Paris na semana de moda e a Marina, minha irmã, me ligou e disse “consegui a vaga da Nini!!!! Mas ela tem que começar amanhã, senão vai perder!”. O que eu pensei na hora? “Opa, que maravilha. Mas eu não vou estar presente no primeiro dia de aula dela?”. Para a sorte da M.A eu sou uma pessoa tranquila e uma mãe que pensa na felicidade da filha, em primeiro lugar. Sou desapegada com algumas coisas e pensei que, se fosse bom pra ela, então que seria melhor ela ir sem a mamãe mesmo, mas com a dinda. Nada de traumas rs! A Marina se propôs a levá-la e buscá-la todos os dias até eu chegar e a babá dela ficou durante todo o tempo numa sala separada, caso ela chorasse ou quisesse ir embora. Eu quis que fosse assim pois eu não estava presente, e ainda não tinha explicado como seria a tal escolinha, então eu ainda estava com um pouco de medo de como seria esta experiência. Converso sobre tudo com a minha filha, explico as situações, quem são as pessoas, peço pra ela me contar sobre tudo todos os dias. A gente tem muito diálogo lá em casa e mesmo ela tendo apenas 2 anos, já percebi o quanto isso é importante. Muitas vezes sou uma mãe distante em presença (quando viajo) mas sou muuuuito presente quando estou aqui e no coração dela. Somos unha e carne rs!
Enfim gente, na primeira semana dela na escola que eu não estava, ela chorava um pouquinho e depois ficava melhor. Tudo era muito novo pra cabecinha dela! Teve uns dias que ela encontrou com a Vivi dentro da escola e as duas não queriam se desgrudar hahaha, daí era um chororô… Cheguei de Paris e desde então eu que levo e busco ela todos os dias, só não quando estou viajando. Mas para a minha felicidade tenho ficado bastante em Araçatuba! Amo levá-la e buscá-la na escola, não tem nada que eu mais gosto de fazer. É uma delícia quando ela chega na escola e vê as amiguinhas, ela fica super empolgada kkk. Já no carro a gente vai conversando sobre as amigas e a professora, ela sabe o nome de todo mundo! Na volta quando vou pegá-la ela sempre está meio dormindo, quentinha e gostosa, uma delícia. Daí mais uma vez vou puxando assunto com ela no carro pra saber o que ela fez de bom na escola.
Ufa! Falei demais!
Cada fase é uma fase e temos que dar tempo ao tempo em relação aos nossos filhos. Mas se você tiver a oportunidade de colocar o seu filho numa escolhinha antes dos 2 e meio, 3, é muito legal. Acredito que só está acrescentando na vida da M.A e ela está amando!!! Agora nem quer me dar tchau mais hahahaha!!!! Super independente! Aguenta coração!!!
Beijos!
Respostas de 10
Minha Alice vai pra escolinha mês que vem, estou com o coração na mão, mas sei que vai ser ótimo pra ela, e ela está adorando a idéia de comprar todo o material! hahahaha
http://www.solangefigueiredoprata.com.br/
Ahhhhh legal, muito criativo, um quadro de vestido……gostei
Meninas dêem uma passadinha no meu blog? Dou dicas para quem mora sozinha e muito mais!
http://Www.umapaulistananointerior.wordpress.com
Que momento mágico é esse do início da vida escolar de um filho. Os pais precisam ter muita segurança na escolha da escola e confiar na equipe, pois são muitos anos que os filhos ficarão nesse espaço de aprendizagem.
Parabéns, Mariah, por acompanhar de forma tão rica esse momento da MA.
Ah, posso fazer uma perguntinha nada a ver? KKKK
Acompanho você pelo snap e tenho uma curiosidade: seu carro tem mão inglesa?
Desculpa, pois é só uma curiosidade.
Beijão!
Lilian, obrigada!!!
Então todo mundo que vê alguem dirigindo fazer snap acha que o carro tem mão inglesa rsss. Só que é por causa da câmera!!! Acho que ela vira o sentido da foto sabe?
Mas o meu e o de todo mundo é normal hehehe!
Bjs!!!!
Mariah, adoro seu blog! Nós mamães realmente nos interessamos em ouvir e compartilhar experiências! Tenho um príncipe de 3 anos e uma princesa de 1 ano e meio…começaram cedo na escolinha…minha filha inclusive, começou antes do que imaginava, por conta de algumas adversidades que aconteceram…mas meu coração fica menos apertado qdo.chegamos na escola e ela vibra de alegria…sinal de que gosta do ambiente em que passa grande parte do tempo! A independência também já faz parte dos meus bebês que pensam que são gente grande…rs!! Super beijo e parabéns pelo seu trabalho!!
Adorei!! Ainda tenho muitas dúvidas de quando colocar meu filho na esc
oi mariah!
queria te parabenizar pelo trabalho que faz e pela linda familia que vc tem!te acompanho há um tempinho e estou adorando essa mudança que vc esta fazendo no blo com posts diarios e mais informação \”real\”.Acompanho varios deles, e confesso que ultimamente tenho entrado menos pra ler,mas sabe pq? pq simplesmente,os blogs deixaram de ter conteudos legais, diversificados. È uma avalanche de publicidade, dia apos dia.looks do dia patrocinados,apresentação de produtos de uma forma que dá na cara que a blogueira nao usa e que so esta ali,por conta do cachê.Não sou de forma alguma contra blogueira ganhar dinheiro com publicidade, afinal é um trabalho como outro qualquer.Enfim, que bom que bom vc teve \”start\”, pq fiquei uns dias sem acessar e ja me deparei com varios posts legais!bjs e mt saúde pra vc e sua familia!
Oba Carol, fico feliz q está gostando do blog ultimamente!!! Os comentários de vcs é sempre um gás a mais pra mim rs!
Super bjo e obrigada pela opinião sincera!
Adoro seu blog Mariah, te acompanho há anos mas nunca havia comentado. Te admiro muito e te acho uma excelente mãe!
beijos com carinho
Que fofa!! Acho tbm super importante colocar os filhos com essa idade, eles aprendem muito.
Coração devia estar apertado quando estava viajando, mas faz parte de nossa vida.
Adorei o diário, ainda não sou mamãe mas essas experiencias vão me ajudar muito quando for mamãe de primeira viagem…
Um grande beijo!
Futura mamãe aqui e eu já fico pensando como será a fillhotinha na escola
bjs
http://ladycatblog1.blogspot.com/