De tanto seguir o que as pessoas usam em blog e Instagram, comecei a repensar nos meus cabelos. Vamos combinar que as tendências da moda não estão apenas nas roupas mas sim na cabeça também rs.
Nunca tive vontade de pintar os meus cabelos, de fazer luzes, nada disso. Sempre fui muito fã de novos cortes (aliás, preciso de um urgente!) e até já radicalizei uma vez cortando beeeem curtinho, tipo perto do queixo mesmo. Quem aqui já me acompanhava nesta época? Foi bem no início do blog, há quase 7 anos atrás. Pois bem, sempre fui muuuuito corajosa para cortes, até porque, cabelo cresce e o meu cresce bem rápido.
Aí vem a questão de mexer na cor. Será que mexo? Será que fico “virgem capilar” para sempre? Será que faço pouca coisa? Muita coisa? Aiiiiiii esta questão vem me perseguindo por alguns meses!
E daí surgiu a vontade de dividir com vocês isso! Faço ou não faço alguma coisa nos meus cabelos? Devo criar coragem e fazer luzes? Ou devo ficar quietinha com a minha cor natural?
Toda vez que vou em algum salão ou faço make com algum cabeleireiro é sempre a mesma coisa, eles falam “nossa, que cabelo virgem lindo!” ou “ele é tão lindo assim porque você nunca pintou” ou ainda “poucas pessoas tem o privilégio de ter este cabelo”. rsssss São muitos elogios e é claro que fico sempre muito feliz, mas até quando vou aguentar? Toda vez que vejo um cabelão caprichado nas luzes em alguma foto de look do dia eu penso “puts, imagina eu?”. Cá entre nós, as fotos de detalhes do look e look do dia ficam bem mais bonitas e chamativas com cabelos clareados, né? Vocês acham que eu não percebo isso? Quem tem cabelo pretão chama menos atenção, pois é uma cor uniforme que não se destaca tanto!
Mas daí quando estou quase decidida a fazer uma mudança radical vem as minhas anjinhas defensoras do natural “não faz porque vai ficar tudo palha!!” “depois você vai se arrepender e não volta mais” “luzes marcada fica uó”. Realmente, morro de medo de luzes mal feitas, mas claro que eu iria escolher um profissional mega bafo para tentar não errar! Vocês que já fizeram, podem me falar, os fios ficam bem mais arredios do que sem tintura, né? É quase um milagre eu fazer uma hidratação no salão e mesmo assim os meus cabelos são super macios e tem muito brilho! Então essa questão me pega muito…
Como seriam as minhas luzes se eu fizesse agora:
Este é o meu preferido, muito sutil, nem dá pra perceber direito!
Este eu ameiiiii o penteado e a maquiagem, mais do que as luzes rs!
Agora eu na real, foto que fiz ontem hahaha!
Ai dúvida cruel! O que fazer, bloguetes? Ou melhor, com quem fazer? Help meeee!!!!
Fotos: Google e Andréa Alves
Respostas de 336
Oi Mah, sempre fui loira e aos 13 anos meu cabelo começou a ficar acinzentado, acabei não pensando duas vezes e la fui eu pros reflexos/luzes. Com relação ao cabelo \”palha\”, \” desidratado\”, etc, vc até pode sentir na hora de lavar os cabelos e penteá-los, mas nada que um creme nao resolva… sério… meu cabelo é super ralinho e fino e sedoso.. realmente só tenho \’trabalho\’ na hora de pentar. Vou te dizer,vale a pena esse minitinho que eu gasto a mais para pentear e ficar com o cabelo mais claro e chamando mais atenção do que se estivesse com ele natural.
Você vai ficar ainda mais linda com os fios iluminados.
O meu eu faço no studio W do Iguatemi com o Luiz Silva… ele é mestre em reflexos e em deixá-los com aspecto natural… dá uma conferida no instagram dele, tenho ctz que vc vai adorar @luiztogoe
beijos e boa sorte!
Oi Mariah, tudo bem?
Sigo seu blog há algum tempo e nunca comentei, porém hoje me senti na necessidade de deixar minha marca impressa aqui, para pedir-lhe que NÃO FAÇA uma bobeira dessas. Seja você mesma e não mais uma \”maria vai com as outras\” e pior, escrava da \”falsa-ditadura\” da beleza. Seu cabelo é maravilhoso, assim preto…LINDO.
Invistiria sim em um corte, algo que a deixasse ainda mais moderna.
Um beijo
Oi Mariah! Adoorei o post, me identifiquei muito. Tenho os cabelos igual ao seu e sempre penso em mudar, mas aí, vem aquele medinho. Mês passado me arrisquei no corte, sempre tive ele liso e longo, porém, metade de mim queria aquelas ondas que ficam lindos em cabelos loiros, e procurei o melhor cab. da cidade pra fazer o novo corte, foi um susto depois de pronto, mass adorei. Risos! E a coragem pra fazer luzes? depois do próprio cab., elogiar? Não tiveee! Adoro o seu cabelo, super combina com você, e a já sua marca registrada, hehe. Cooooragem para essa decisão =P Um beijo!
Mariah,
Adoro a cor de seu cabelo, eu não faria luzes. Sou castanha e meu sonho é ter cabelo mais escuro, porém com o seu tom maravilhoso de preto. Como sei que quando queremos algo, ninguém nos detém, achei bacana a idéia da primeira foto. Mas se precisas de um apoio sobre fazer ou não fazer, eu voto para deixares assim! Xiii, acho que não te ajudei, hehehehe….
Olá Mariah! Eu simplesmente a-d-o-r-o os seus cabelos! Tenho os cabelos escuros também, mas não como os seus, os meus são castanho natural. Eu sempre tive muita vontade de clareá-los, e um belo dia, fui lá e fiz! Que besteira! Fiz ombré hair, uma técnica francesa que clareia os cabelos do meio para as pontas, não interferindo diretamente na cor da raiz. No começo (duas primeiras semanas) ficou lindo, um efeito super natural, e a cor escolhida foi mel. Mas depois dessas duas semanas, ficou super áspero, sem vida, e o pior: para o meu total desespero o que era mel ficou laranja, isso mesmo, laranja! Fiz com uma profissional maravilhosa aqui de São Luís/MA. Voltei lá e ela me explicou: \”Dani, o teu cabelo é escuro, portanto, essas mudanças superficiais (superficiais por que eu queria fazer igual você, mechas bem discretas e nada de platinado) tendem a deixar o cabelo laranja, agora se você quiser fazer mechas bem claras, a gente descolore o cabelo até o limite – o que agride muito – e depois tinge com a cor desejada. Meu cabelo ficou muito ruim. Ai, pra não estragar mais, eu cortei os cabelos bem curtos na tentativa de \”tirar\” a cor alaranjada, mas ainda ficaram alguns resquícios. Moral da história: em time que está ganhando não se mexe, ou seja: você é linda, os seus cabelos são lindos e combinam com o seu tom de pele e com os seus olhos, sem falar que esses procedimentos (tintura, descoloração, mechas e afins) deixam a gente dependentes, portanto, não mexa em seus cabelos, apenas invista em um corte mais moderno (com as pontas assimétricas e um franjão, como o da atriz Marina Ruy Barbosa, por exemplo). Mas, independente da minha opinião, faça o que o seu coração pedir, mas não deixe o seus cabelos pagarem por isso! Grande beijo!
Eu acho lindo o seu cabelo!! Mas se tem vontade mude… se não gostar volte ao natural com hidratações e tudo mais. Beijos
Amei o primeiro!!! Quando souber quem de Araçatuba faz daquele jeito perfeitamente me avisa *-*
Ola Mariah! adoro vc e nao podia deixar de comentar rs, eu acho seu cabelo maravilhoso! se alguem disser q nao eh lindo eh puro recalque! ehehe, mas se vc estiver com vontade de mudar, segue seu coracao e gosto!, moda e elegancia eh se sentir bem! mas eu tenho o cabelo da sua cor e faco luzes ha 9 anos! e gosto mto, as vezes demoro bastante tempo pra retocar, e a tinturista ate brincou q nao tem problema pq \”esta na moda\” luzes so nas pontas kkk e fica uma raiz escura linda! eu acho q vc vai ficar em escandalo de linda! bjo (desculpe o comentario kilometrico) Adoro vc! bjoss
Aproveite a cor natural dos cabelos e pinte-os apenas quando estiverem brancos. Além disso, evite produtos químicos das tintas de cabelo.
Seu cabelo é lindão assim!!!! Hiper mega brilhoso e saudavel a gente percebe de longe!! Mas voce fica linda de qualquer jeito!