Oiiii bloguetes! Passei para dizer que estou curtindo muito essa viagem com a minha Maricota!
Muitas bloguetes me perguntaram como funciona viajar com a minha bebê de 10 meses e se eu trago babá comigo. Vou tentar responder da melhor forma possível pra vocês!
– Viajar com a bebê novinha:
Esta é uma questão bem delicada, pois muitos pais são contra viajar com bebês tão novinhos e outros aprovam a ideia. Eu e meu marido pensamos como os outros pais que aprovam. Nós temos uma vida super corrida e viajamos muito (a trabalho e a passeio), por isso acreditamos que acostumar a Maria Antonia com o ritmo “da casa” é bom. Claro que ela deve ficar o máximo possível no quartinho dela, no bercinho dela, na casinha dela, mas quando viajamos pra fora em família de férias, sempre fazemos questão que ela esteja junto. Na verdade esta é a segunda viagem longa dela. Em Janeiro, quando ela tinha apenas 4 meses, ela foi pra Miami com a gente. Fiquei super aflita antes da viagem tentando imaginar como ela iria reagir no avião, lá em Miami, se ia ficar doente, como ia dormir num quarto diferente, etc. Graças a Deus a viagem foi perfeita e apesar dela ser pequenininha, pegou o ritmo rapidinho. No vôo ela sentiu algo estranho no começo, mas logo depois dormiu.
Esta viagem vai ser mais longa, pois viemos para Itália e ainda vamos para Miami (ohhhhh céus). Me perguntei inúmeras vezes se isso está certo hahaha, mas acho que sim. Até agora está tudo ótimo, a única coisa ruim é o fuso horário pois a Itália é 5 horas a mais que o Brasil. Imaginem a bagunça com esse fuso? Foram 3 dias pra gente se acostumar! Eu trouxe todos os remédios possíveis e imaginários que a pediatra dela pode receitar para qualquer emergência que precisar. Acho isso super importante. Muitas vezes pensamos “ai não vai usar”, mas às vezes justo esse remédio que deixamos em casa é o escolhido. Ai ai ai! Temos que ficar atentas a tudo, pois os remédios de outros países são sempre diferentes do que os do Brasil.
– Dona Néia com a gente!
Sim, eu trouxe a babá com a gente na viagem! Sinceramente, não tem como não trazer, pois eu e o Antonio também estamos de férias e queremos curtir a noite, sair para jantar, beber um vinho com os amigos e jogar muita conversa fora. Estamos aproveitando muuuuito a Maria Antonia, quase o dia todo (em casa, passeando na cidade, na praia), mas chega umas 7 da noite ela já quer tomar o banho dela e dormir. E nós saímos quase todos os dias para jantar, estamos curtindo a Itália numa turma grande rs. Mas o mais importante é ter muita confiança e isso eu tenho de sobra na Dona Néia rs!
Bloguetes, quero saber o que vocês acham de viajar com filhos bebês…Se vocês tiverem dúvidas que querem saber, é só perguntar!
Beijos meu e da M.A!
Fotos: Blog da Mariah
Respostas de 52
Oi Mariah!
Muito legal o post! Voce esta certinha! Aproveitando as ferias com a MA e dando atencao ao Antonio!
Voce vai contar pra gente sobre a casa que voce esta?
Outra coisa… voce esta linda!!! Esta bem magrinha! Emagreceu tudo ja? Como foi o retorno ao peso? Conta pra gente!
E a MA esta muito muito linda! Muita saude pra ela!
Fiquem com Deus.
Bjo Raquel
olá Mariah, como você faz com a alimentação da sua filha nas viagens?
Ela fica bem durante o vôo?
Bjs
Ana
Eu acho que se tiver como levar, se tiver estrutura para \”acomodar\” a bebê e que a programação possa ser adaptada para ela e para as suas necessidades acho que sim, a família tem que aproveitar junta!!!
Sua filha tá cada dia mais linda!
Beijos em todos
Fê Pacheco
fepacheco.com.br
Oi Mariah, td bem com vc?
Faz tempo q eu não comentava no blog, mas isso não quer dizer que não dou uma passarinha todos os dias por aqui. Bebe pequeno vc sabe como é né!!!!
Acredito q vc e sua família estejam suuuuoer certos em viajar, levar a MA, baba e toda estrutura para que as ferias sejam ótimas.
Viajamos com o Luca q hj esta com 1 ano e 4 meses e foi ótimo, levamos ele conosco para todos os lugares. Não tenho baba, mas foi uma opção minha então o nosso pequeno está sempre conosco.
Curta muito suas ferias com sua princesa e com seu marido e amigos, pois é a melhor coisa do muuundoooo.
Beijo grande
Jana
Oi Mariah! eu amei seu post tbm tenho uma princesa de 2 anos e sei bem q vc sente, mas eh otimo e concordo com vc com sua preocupacao, tbm levo minha pequena comigo!, e suas fotos tao lindas ela eh mto fofa e inteligente dando tchau apontando as coisas, rs faze mto boa, ela eh linda! paarabens! bjoss
Adorei a matéria… tenho filha de 9 e 3 anos e ainda fico angustiada pra viajar…kkkk
Não sei onde comer… essas coisas… obrigada por dividir suas experiência.
Ameeeeei as dicas! Ainda nem sou mãe e amo! Parabéns! Quando a MA crescer o mundo vai ser pequeno pra ela. Quero criar meus filhos assim tbm! Bjs!! Curta muito!
Mariah, vc está de parabéns por todas suas escolhas!
Vc esta certíssima em levar sua bebê linda para viajar e esta cidade parece ser maravilhosaaaaa!
Poste mais fotos pra gente ver!!!
Aproveitem bastante
Olá Mariah,
Sua filha é super fofa!
Eu acho importante integrar a criança ao ritmo dos pais. Claro que do ponto de vista médico é importante que a criança esteja saudável! Eu viajei pela primeira vez com minha filha quado ela tinha apenas oito semanas!!! E era uma viagem longa (Eropa-Brasil) estava super tensa e receiosa, mas funcionou tudo muito bem!!! A viagem foi ótima .
Boas férias!
Boa Tarde Mariah!
Sua bebê é linda… Uma princesinha! Eu tambem tenho uma bebe de 10 meses e estou programando uma viagem para Miami com ela. Gostaria de saber como voce esta fazendo em relacão a alimentacao dela. Estou super preocupada com isso, medo de ela nao acostumar com papinhas industrializadas.
Aguardo dicas!!! Obrigada!
Um beijo
Ju
Ju, td bem? A babá me ajuda na hora da alimentação e fazemos papinha pra M.A, geralmente não dou papinha industrializada, só se realmente precisar. A M.A não reclamou da papinha industrializada, mas feita em casa é mais saudável, né? Bjosss