Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
01 jul 2014

Diário de uma mãe: viajar com a M.A!

Oiiii bloguetes! Passei para dizer que estou curtindo muito essa viagem com a minha Maricota!

Muitas bloguetes me perguntaram como funciona viajar com a minha bebê de 10 meses e se eu trago babá comigo. Vou tentar responder da melhor forma possível pra vocês!

– Viajar com a bebê novinha:

Esta é uma questão bem delicada, pois muitos pais são contra viajar com bebês tão novinhos e outros aprovam a ideia. Eu e meu marido pensamos como os outros pais que aprovam. Nós temos uma vida super corrida e viajamos muito (a trabalho e a passeio), por isso acreditamos que acostumar a Maria Antonia com o ritmo “da casa” é bom. Claro que ela deve ficar o máximo possível no quartinho dela, no bercinho dela, na casinha dela, mas quando viajamos pra fora em família de férias, sempre fazemos questão que ela esteja junto. Na verdade esta é a segunda viagem longa dela. Em Janeiro, quando ela tinha apenas 4 meses, ela foi pra Miami com a gente. Fiquei super aflita antes da viagem tentando imaginar como ela iria reagir no avião, lá em Miami, se ia ficar doente, como ia dormir num quarto diferente, etc. Graças a Deus a viagem foi perfeita e apesar dela ser pequenininha, pegou o ritmo rapidinho. No vôo ela sentiu algo estranho no começo, mas logo depois dormiu.

Esta viagem vai ser mais longa, pois viemos para Itália e ainda vamos para Miami (ohhhhh céus). Me perguntei inúmeras vezes se isso está certo hahaha, mas acho que sim. Até agora está tudo ótimo, a única coisa ruim é o fuso horário pois a Itália é 5 horas a mais que o Brasil. Imaginem a bagunça com esse fuso? Foram 3 dias pra gente se acostumar! Eu trouxe todos os remédios possíveis e imaginários que a pediatra dela pode receitar para qualquer emergência que precisar. Acho isso super importante. Muitas vezes pensamos “ai não vai usar”, mas às vezes justo esse remédio que deixamos em casa é o escolhido. Ai ai ai! Temos que ficar atentas a tudo, pois os remédios de outros países são sempre diferentes do que os do Brasil.

– Dona Néia com a gente!

Sim, eu trouxe a babá com a gente na viagem! Sinceramente, não tem como não trazer, pois eu e o Antonio também estamos de férias e queremos curtir a noite, sair para jantar, beber um vinho com os amigos e jogar muita conversa fora. Estamos aproveitando muuuuito a Maria Antonia, quase o dia todo (em casa, passeando na cidade, na praia), mas chega umas 7 da noite ela já quer tomar o banho dela e dormir. E nós saímos quase todos os dias para jantar, estamos curtindo a Itália numa turma grande rs. Mas o mais importante é ter muita confiança e isso eu tenho de sobra na Dona Néia rs!

Bloguetes, quero saber o que vocês acham de viajar com filhos bebês…Se vocês tiverem dúvidas que querem saber, é só perguntar!

Beijos meu e da M.A!

Fotos: Blog da Mariah

465 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 52

  1. Mariah,
    Tava doida por esse post! Mês que vem vou viajar pra Italia com meu bebê de 10 meses e coincidentemente irei pros Estados Unidos depois. Mais especificamente San Diego.
    Estou super preocupada, pensando se não estarei fazendo uma loucura com um bebê, morrendo de medo dela ficar doente… aquelas preocupações normais de mãe…
    Infelizmente não tenho uma Dona Neia pra levar comigo, então estou super preocupada com a questão do fuso horario, se eu não vou embaralhar totalmente a vida do meu bebê que é super acostumada à rotina.
    Me diz como vc fez para adapta-la? Tem alguma dica especial? Depois quero saber como foi sair do fuso da Europa pros EUA. Conta pra gente??
    Bjs e boas ferias.
    Renata

  2. Mariah,

    Eu sou casada e ainda não tenho filhos. Mas com certeza eu faria como vc, não deixaria de aproveitar a vida, viajar, trabalhar… tentaria conciliar como vc! Só o problema que no meu caso, acho que não teria condições de ter uma babá a tiracolo. Por que isso facilita muito! Rsrsrsrs… Mas parece que a M.A.curte muito acho que vc faz muito bem! Aliás, Parabéns ela está muito linda!

    Bjos.

  3. sinceramente…se eu fosse você eu teria deixado ela com sua mãe por exemplo! na casa da vovô! =) e teria ido curtir a itália só com seu marido! um tempo só vocês! e os amigos no caso. ainda mais sendo uma viagem em turma. outros casais levaram os filhos? se sim, tudo bem até. mas se vocês forem os únicos da turma que levaram filho…acho que não tem nada a ver levar.
    a MA não vai lembrar de nada…é muito novinha, não vai aproveitar nada nessa experiência. lógico que vai se divertir…mas bebes se divertem tanto numa piscina no brasil quanto uma na italia né kkkk
    como diz minha mãe(ela sempre me deixava na casa dos meus avos até uns 6 anos…que foi a primeira vez que fiz viagem internacional…pra disney. e viajava o mundo com o meu pai) a criança fica doida tadinha…fora do ambiente dela, tudo diferente demais, não dorme direito…aeroporto, avião etc…pra que? não aproveite nem lembrará de nada.
    acho válido nessa fase de filho pequeno demais casas de praia, fazendas…lógico! ou hoteis(resorts) legais pelo brasil com a família. programações PARA crianças! e quando for para viajar com o marido e amigos…conhecer lugares novos, pra que levar os filhinhos?
    além do mais…já economiza na passagem, hotel etc da babá né ! ufaa
    mas enfim…os casais jovens(e ricos claro) hoje em dia vivem viajando e levando os filhos pra tudo que é canto! acho que acham cool !
    eu ainda tenho 23 anos e não tenho filhos…mas vai ver na hora mudo de opinião né kkkk
    mas tipo…você é louca para conhecer o japão, egito, turquia, australia(melhor do que viver indo pra miami diga-se de passagem kkkkk) etc…ai vai com seu marido numa viagem dessa maravilhosa…vai levar a filha pequena??? lógico que não né! pelo amor de Deus! e ainda com babá…tirando a privacidade de vocês dois.
    resumindo…não vejo necessidade de ter levado a MA pra italia…mas como parece que coces alugaram uma casa e tal, um esquema mais de boa com a babá.
    (ah claro…tem aqueles casais que não tem com quem deixar os filhos no brasil né…me refiro a quem tenha, pais ou sogros de boaaa)
    beijoss mariah

  4. Mariah, estou neste mesmo dilema e concordo plenamente com você!
    Criança tem que seguir o ritmo de casa senão fica insuportável e depois quem sofre somos nós!!
    vou com a M.E para Miami em Dezembro (já terá 1 ano e 2 meses) mas mesmo assim ainda muito pequena.
    Como foi a viagem no avião?: levou cadeirinha de carro ou ela dormiu na poltrona mesmo?
    Tem alguma dica de contratação de babás em Miami? (não vou levar a minha)
    tem dicas do que fazer em Miami com criança? Como fazer com comida etc?
    Obrigada

  5. Eu acho certíssimo levar o filho junto sempre que possível.
    A minha filha tem 4 anos hoje e a primeira viagem dela comigo foi aos 3 meses (não deixaria ela até mesmo pq ela mamava no peito). Nossos filhos tem que seguir nossa rotina. E tem coisa melhor que curtir nossos filhos???? Beijo Mariah

  6. Se a mamãe se sente segura, se a pediatra autoriza e se a companhia aérea permite, eu acho que tem mais é que aproveitar mesmo!

  7. Acho que vc está certíssima,mas criancas amam viajar. Comecei a viajar com meus filhos quando eles tinham 6 meses, geralmente para a praia, que é o que mais gosto. Nunca levei babá, apesar de ter na época, mas muitas vezes minha mãe foi comigo pra dar uma ajuda. É bom demais passear, as crianças amam e vão se acostumando cada vez mais com a correria. Queria ter levado meus filhos justamente para a Italia esse ano, mas não deu certo e eu fui sozinha. Achei que eles poderiam ter vindo comigo tranqüilamente, aliás, esse pais não tem o que falar, tudo maravilhoso. Ano que vem espero estar por aí de novo, desse vez com os pequenos. Aproveite!

  8. Mah,

    que lindas! Só ficou uma dúvida: Quando vc viaja sem ela, a babá e a M.A. vão para a casa da sua mãe, para ela dá um help? Obrigada por compartilhar conosco. Meu sonho é conhecê-las. Quando virá para Brasília? bjusss. Adoro vcs.

    Karlen, td bem? Quando a M.A não vai, ela fica na casa dos meus pais ou na casa dos pais do Antônio com a babá. Acho importante sempre ter alguém da família junto com o bebê.
    Em breve vou para Brasília e nos conhecemos! Bjosss

  9. Mah,

    que lindas! Só ficou uma dúvida: Quando vc viaja sem ela, a babá e a M.A. vão para a casa da sua mãe, para ela dá um help? Obrigada por compartilhar conosco. Meu sonho é conhecê-las. Quando virá para Brasília? bjusss. Adoro vcs.

  10. Mariaaahhh, que bom que voltou com o diário de mãe. Amo esse assunto.
    Acho suuper válido levar ela junto, até porque ( não sei se você é assim) se estamos sozinhos, parece que vemos miil coisas que eles iam amar ver, aí da aquele aperto no coree pq eles não estão ali.
    E se você levar a baba junto fica perfeito pq pode curtir o tempo a sós com o marido. Afinal férias é férias, e também devemos dar atenção aos grandes da casa hehehehehe. E você esta certissima em acostumar ela com seu ritmo e o ritmo da casa. Penso igual a você.
    Uma dúvida: Você já fez viajem mais longa de carro com ela??
    O Ítalo tem 2 anos já, mas estou apreensiva em pegar estrada por 10 horas com ele. Mas por outro lado vamos descer para o Sul e a paisagem é tão bonita, queremos ir na boa, mostrando pra ele o Rio Grande que é de onde nós viemos.
    Se tiver um tempinho (não quero atrapalhar suas férias hehehehe)aguardo sua resposta

    Um bjoooo

    Andressa, td bem? De carro a viagem mais longa foi de 5hs, mas ela foi super tranquila, na cadeirinha dela. Quando se irritava, eu conversava, brincava, tirava da cadeirinha se necessário e ficava tudo bem. Bjosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!