Passei aqui para desejar um feliz Dia das Mães para todas as mamães do mundo!!! Nós merecemos, né bloguetes? Ser mãe não é pouca coisa, hein? É amar, pensar, respirar por outra pessoa, uma pessoinha tão especial que é capaz de fazer a nossa vida ter um outro significado.
Depois que a Maria Antonia nasceu minha vida mudou completamente. Resolvi fazer algumas perguntas para mim sobre as mudanças da maternidade na minha vida, inspiradas em dúvidas de leitoras em comemoração ao nosso dia!
Como pode um serzinho tão pequeno fazer a minha vida virar de ponta cabeça? Fazer a minha vida ter um outro significado? Fazer com que eu acorde – feliz da vida – de madrugada inúmeras vezes quando escuto um choro? Fazer o meu ouvido virar um “ouvido biônico” capaz de escutar a 5 km de distância? hahaha Fazer eu ter mais paciência com tudo ao meu redor? Fazer eu me preocupar com coisas que realmente importam e não com bobagens? Ficar com dor no braço a semana toda só pra ter o prazer de segurá-la no colo o tempo que ela quiser?
– Qual a maior mudança que sentiu depois que a M.A nasceu?
Como sempre viajei muito, sem preocupações em casa, passei uma boa parte do meu tempo em aviões e outras cidades do Brasil. Depois que a Maria Antonia nasceu, precisava ficar mais em casa, até porque ela ainda é uma bebê. Nos primeiros 5 meses de vida dela evitei viajar, acho que se viajei duas vezes foi muito. Agora que ela está com 8 meses, aos poucos estou retomando o meu ritmo de antes. Quando tenho algum evento ou reunião muito importante em São Paulo, faço bate e volta no mesmo dia com um motorista, pois faço questão de dormir em casa. Viagens para outras cidades, fico no máximo uma ou duas noites. É impressionante, por mais que eu queira trabalhar fora, o coração não deixa rs… A saudade é muito grande!
– E a mudança no seu dia a dia em Araçatuba? Como é o seu dia de trabalho?
A minha vida em Araçatuba, apesar de ser cidade do interior e muita gente achar que é tudo mais tranquilo, sempre foi uma correria. Aproveito o meu tempo aqui para fazer fotos de looks, vídeos para o Mariah TV, reuniões no meu escritório… Mas graças a Deus a minha casa fica a 5 min do meu escritório e por isso posso ficar um tempo maior com a M.A. Acordo por volta das 9 (durmo super tarde), fico com ela até umas 11, saio para algum compromisso. Volto para o almoço por volta das 13, almoço com o meu marido e com a M.A todos os dias, e saio de casa umas 14:30. Fico praticamente a tarde toda fora e volto por volta das 19 quando ela já papou e está indo tomar banho. Aí é a hora da farra. Sempre que o Antonio está em casa ele gosta de dar banho nela. Depois brincamos um pouco e ela dorme por volta das 20. Aí é hora de curtir o marido e postar no blog rs!
– A M.A foi um bebê tranquilo? Como era a rotina dela quando nasceu?
Ela sempre foi muito tranquila, não posso reclamar de nada. Desde que nasceu, dormia sempre 3 horas seguidas durante a noite, ou seja, eu acordava uma vez na madrugada e depois umas 6 da manhã para amamentar. Infelizmente só amamentei até os 3 meses dela, mas não me culpo por isso pois cada mãe tem o seu “estoque” de leite e existem outras coisas tão importante na vida do nosso filho também. Ela teve cólicas durante 1 mês certinho, do primeiro ao segundo mês de vida. As 18:30 chegava e ela começava a chorar. A cólica durava 1 hora e meia exatamente. É impressionante isso! Dava 20:00 ela parava e dormia. É normal os pais ficarem desesperados com o chorinho do filho. Eu não sabia o que fazer: cantava, contava histórias… Mas é uma fase que passa e depois só melhora!
– O que mudou na sua relação com o marido?
Nós nos conhecemos e namoramos há 15 anos, quer dizer, foram 10 anos de namoro e 5 de casamento que completamos em Outubro deste ano. Por isso, nos conhecemos muuuuuito bem e curtimos o nosso casamento por 3 anos sem filhos. Acho isso super importante, pois cada fase é uma fase. Por isso, nunca nos estranhamos ou sentimos falta de alguma coisa depois que a nossa filha nasceu. O nosso maior medo era uma pessoa que não conhecemos morando na nossa casa. Mas foi tudo tão natural, que nem sentimos essa diferença no dia a dia. Os amigos do Antonio sempre falaram “nossa, a vida muda muito” “vocês nunca mais vão dormir em paz” “não vão ter tempo pra vocês” “o bebê chora a noite inteira” hahahaha. Realmente a vida muda sim, mas para melhor. Agora temos uma filha, tem razão melhor pra voltar correndo pra casa? Maridos, não se assustem com esse tipo de comentário. Claro que filho dá trabalho, mas é tão maravilhoso ser pai que relevamos tudo isso!
– Como e quando foi a primeira viagem da M.A para o exterior?
Desde quando ela tinha 2 meses que ela vai pra São Paulo. Ela tinha 4 meses quando foi pra Miami pela primeira vez. A gente ia passar o Natal e Ano Novo e lá fomos nós. Fiquei preocupada pelo avião, de talvez a M.A não se acostumar com o vôo. Na primeira 1 hora, ela ficou um pouco aflita, não conseguia relaxar dormir. Depois dormiu no bercinho o resto do vôo. Foi tranquilo, mas a mãe sempre fica preocupada com o que pode acontecer, né? Vamos viajar no final de Junho pra Itália e já estou ansiosa e aflita pra ver se ela vai se comportar bem com o vôo hehehe. E ainda tem a parte do seu filho ficar chorando e irritar os outros passageiros. Antes de ser mãe, eu sempre pensava “ai que saco, essa criança não para de chorar”. Mas só quem é mãe e pai para entender o quanto é difícil fazer o seu filho ir quietinho no vôo hahaha!!!
– Pensa em ter mais filhos?
Ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, mas por enquanto estou muito bem só com a Maria Antonia rs. Este ano e o próximo quero focar muito no meu trabalho e nas minhas viagens! Impossível com dois filhos bebês. Penso em ter outro, mas daqui no mínimo uns 3 anos. Acho importante dar uma diferença entre os irmãos, pois assim podemos curtir cada fase dos dois. Quando a M.A estiver maiorzinha e entendendo mais as coisas, daí pensamos no assunto rs. O meu trabalho não me permite ter outro agora, ainda bem que esta não é a minha vontade, pois ia sofrer se ficasse na dúvida entre trabalhar e ter outro filho. Mas acho incrível ter irmãos. Tenho 2 irmãs e é a melhor coisa da vida! Se eu pudesse escolher o sexo, teria outra menina! Mas Deus é que sabe disso, né? rssss
Gostaram bloguetes? Tentei focar em perguntas que tem a ver com “ser mãe”. Aos poucos vou contando a rotina da Maria Antonia pra vocês, tá? E mais uma vez, parabéns pelo nosso dia!!!!! Somos guerreiras, vencedoras, poderosas!!!! Poder gerar um filho não é pra todo mundo hahahaha! Ahhhh, e parabéns para as mães que não são biológicas, mas que também são mães de coração! Madrinhas, avós, sogras, tias, boadrastas… Sou madrinha e também me sinto mãe delas! Mãe é quem ama loucamente, quem se doa, quem está alí para o que der e vier!
Beijo e bom finalzinho de Domingo!
Respostas de 15
Olá Mariah,deixei um comentário ontem, mas parece que não saiu, deve ter acontecido um errinho, entao publico de novo aqui, tá?
Oi Mah, que lindo!
Uma dúvida: vc tem babá que dorme em casa, em tempo integral ??
Como vc faz com finais de semana e feriados, vc tem folguista ou é só por conta de vcs, mesmo? Digo isso pois seu marido é piloto, talvez em muitos finais de semana vc fique sozinha, não?
A minha dúvida é saber mesmo como vc faz, eu acompanho o seu blog (adoro!), mas penso: como ela consegue sair até de noite com um bb pequeno?
Minha filha ainda acorda a noite e como só temos babá de dia, a noite e nos finais de semana é por nossa conta, e olha, ficamos exaustos!! eu fico pensando como é que vc faz?
E com as novas regras das domésticas, elas só podem trabalhar por tempo limitado, por isso gosto de saber como as pessoas fazem, dicas práticas para resolver esses pepinos do dia a dia.
Almoçar em casa é tudo de bom mesmo!!!
muito obrigada pela gentileza em responder, sou sua fã.
aliás, sempre falo de vc e faço propaganda na minha loja, hehe… eu vendo roupas e sempre dou dicas de se inspirarem nos looks da Mariah!
Oi Ana Rita! Obrigada pelo carinho!!!!
Eu tenho babá que dorme sim! Isso facilita muito a nossa vida porque viajamos muito. Eu e meu marido, sempre a trabalho.
Mas é muito bom ficar sozinha com a minha filha, sem ninguém por perto rs!!! Fazemos muuuito isso, principalmente a noite antes dela dormir.
Bjsss!!!
Mariah, adorei o post! Tô esperando um bebê, completei 14 semanas agora! A ansiedade é grande! E é sempre bom ouvir os relatos de quem tem experiência no assunto. Acredito que um dos grandes desafios é conciliar a rotina de trabalho com a maternidade. No meu caso, eu e meu marido somos professores, trabalhamos ambos 60 horas, fora as tarefas relacionadas ao trabalho que temos de desempenhar fora da escola. Provavelmente teremos de reduzir a carga horária e precisaremos, sem dúvida, de alguém de confiança para nos ajudar aqui…
Embora quase nunca comente, acesso seu blog diariamente e fico sempre radiante com as dicas preciosas!
Parabéns atrasado pelo dia das mães e pela filhota linda que você tem!
Bjs
Amei o post!! Eh exatamente isso q sinto! Minha filha tem dois meses e não da trabalho nenhum. O trabalho q da eh normal pra qualquer mãe que tem filhos pequenos. Parabéns pelo post, achei muito realista e sincero. Bjs
Olá Mariah tudo bem?
Não tenho o costume de comentar, mas sempre acompanho blogs e canais no youtube e particularmente, eu adoro o seu blog. Adoro ver sua família, sua filha, seus looks do dia e etc rsrs.
Adorei o posto sobre filhos. Me casei ano passado e pretendo ter filhos daqui uns dois anos e é sempre bom saber sobre isso né. Enfim, vim aqui dizer que adoro seu blog. E a pessoa que você é!!!
Super beijo de uma leitora seguidora sua rs 😀
Karina Medeiros
Ola Mariah! q lindo q vc escreveu! fiquei emocionada de ler, tbm sou mae e ter filho eh a melhor coisa da vida mesmo! parabens e feliz dia das maes pra vc tbm! bjos
Parabéns pelo seu Dia das Mães Mariah. Post gostoso demais. Bjos
Feliz dia das mães atrasado, rs.
E que coisa mais linda essa sua foto com a M.A.
Beijos.
Anete
http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br
Mariah faz um book com a M.A e o Antonio. Adorei o post e feliz dia das mães
Nossa, muito bom o post! Estou planejando engravidar no final desse ano, mas sempre fico insegura e sempre tem uns comentários maldosos! Achei linda suas respostas e acho lindo a maneira como você valoriza a família!
Que Deus abençoe muito você!!
Que post puro! Capturou toda a essência de \”ser mãe\”, vivemos em constante aprendizado, nós mães de primeira viagem não viemos com manual de instruções, cada dia é uma descoberta nova, um sorriso, o que faz a vida valer a pena realmente!
Parabéns a sua mãe, você e suas irmãs pelas Marias tão lindas! Grande é o amor de vocês, coisa rara de se ver hoje em dia, cultive-o sempre
Que Deus abençoe você e sua família! Happy mother\’s day!
Sucesso com o blog Mariah!