Bom bloguetes, chegou a hora de dizer o resultado da minha #operacaobiquini que fiz durante estas duas últimas semanas.
Seguinte, para quem perdeu os outros dois posts, a #operacaobiquini se trata de uma promessa que fiz para ter uma alimentação equilibrada, seguindo as sugestões dos cardápios de Nesfit, além da prática de atividade física regularmente.
O que posso dizer que no meu caso foi o mais importante? Aprendi que posso sim controlar a minha ansiedade em comer coisas que não vão me fazer bem e ter uma alimentação muuuuito mais balanceada.
O que levo para a minha vida da #operaçãobiquini? São 4 coisas que vou contar a seguir…
1- É super importante tomar café-da-manhã, nunca tive esse costume, mas agora aprendi, e realmente faz muita diferença! Sempre como um dos cereais Nesfit, com iogurte ou frutas. Todos os sabores são deliciosos, viu? Podem provar!
2- Aprendi que não preciso jantar um prato de peão: sempre adorei comer muito no jantar, até mesmo hot dogs, sanduíches com muita maionese e muito mais que nem vale a pena contar hahaha. Nestas duas semanas seguindo o cardápio de Nesfit, aprendi que eu não preciso de tudo isso no meu jantar, apenas uma salada bem reforçada acompanhada de uma fonte de carboidrato e/ ou proteína. E posso falar gente? Estou amando!!!! Faço academia umas 7 da noite e quando volto pra casa já fico sonhando com o jantar saudável da Rita. Para não ficar com fome, ela coloca ovos cozidos, muita alface, rúcula e agrião, palmito, beterraba, tomatinho cereja e sempre acompanhado de um grelhado ou até mesmo uma massinha. Este cardápio foi criação minha, agora que a minha #operacaobiquini acabou. Então ter uma refeição mais equilibrada no jantar com certeza será um hábito que aprendi com a Nesfit e que vou levar pra vida toda.
3- Conheci o biscoito de morango Nesfit: não to querendo acabar com o estoque dos supermercados dizendo isso hahaha, mas esse biscoito de morango é muuuuuito bom MESMO. Estou super viciada e vou comprar sempre a partir de agora porque é feito com cereais integrais e é uma delícia. Sempre antes de dormir quando bate aquela fominha eu como umas 3… Vou fazer isso na hora que terminar o post, inclusive rs.
4- Arroz integral: podem jogar pedras bloguetes, eu sempre fui uma pessoa super avessa ao arroz integral. Bléééé, odiava!!!! Até que eu aceitei esse desafio e falei “é agora ou nunca”. Sempre soube que ele tem muito mais nutrientes do que o arroz branco, mas sempre odiei o sabor… Enfim, a Rita fez um delicinha e durante estes 14 dias não coloquei um arroz branco na boca. Para alguns pode ser a coisa mais boba e fácil do mundo, mas para mim é um obstáculo que venci. Agora é fazer força pro Antonio acostumar com ele também rsrsrs.
Bom, além disso tudo acho que perdi 1 kg na balança, mas olhando o meu corpo e provando algumas roupas, acho que pode ter sido mais. O que dificulta a perder peso é que estou malhando forte na academia e ainda faço Corealign no meu pilates. O corpo ganha músculo e por isso o peso não sai muito do lugar 🙁 Mas depois de um tempo de exercício físico, a gordura vai embora e a massa magra fica.
Não acho que existe milagre, tem que ter muita força de vontade e disciplina, certo? Eu fiz o juramento que ia seguir à risca, mas dia 15 de Fevereiro foi meu aniversário e não pude resistir uns brigadeiros…! Mas depois lembrei que os doces também podem fazer parte de uma alimentação equilibrada, lógico que sem exageros!
A #operacaobiquini não precisa ser só durante o carnaval hein meninas. Quem está afim pode e deve fazer em qualquer época do ano. Juro que não é difícil, e olha que eu sou a mais anti-sofrimento que existe hahaha!
É isso! Espero que as bloguetes que me acompanharam, tenham gostado das dicas!
Respostas de 2
Ei Mariah!
Faz tempo que quero te perguntar isso: como você cuida do seu cabelo? Ele está tão lindo e lisinho, todo disciplinado. Uns tempos atras, lembro de você ter falado que fez progressive. Você continua fazendo ou é só cuidando mesmo? Me conta? Acho que meu cabelo é super parecido com o seu, pesado e grosso e eu costume ter uns frizz do lado da cabeça que incomodam bem. Como você cuida?? Beijos, obrigada!
Isso aí Mariah! Muito bacana você dividir essa experiência de experimentar e arriscar com alimentos
que não gostava e mudar, vale o esforço pela saúde né! Boa sorte nessa empreitada!!!