“Hoje é dia de bebê no blog!”
Muitas bloguetes me perguntaram no Insta como foi viajar com uma bebê de 4 meses para o exterior. Bom, vamos lá, vou contar pra vocês neste diário a minha experiência com a Maria Antonia!
Como toda mãe cautelosa, eu sempre tive receio de viajar com a minha filha tão novinha. Avião, pressurização, vírus de gripe no ar, movimento de gente, enfim, tudo isso a gente pensa na hora de agendar uma viagem. Para mim, Mariah, o que eu mais tive medo é dela não ficar tranquila durante o vôo, ou seja, não dormir e ficar agitada. Além do bem estar dela, eu não queria incomodar os outros passageiros, mãe sempre pensa nisso também.
No dia que íamos decolar para Miami, nem pensei muito em como iria ser esta primeira experiência dela num vôo, achei melhor não ficar ansiosa já que íamos de qualquer jeito viajar. Meu marido estava comigo e também a babá da M.A e isso me tranquilizou muito, claro. Assim que entramos no avião ela ficou agitadinha, resmungando um pouco e assim ficou durante os primeiros 40 minutos. Logo depois dormiu no bercinho que é colocado pela companhia aérea em frente a minha poltrona. O que fez ela dormir tão rápido é que estava no horário dela dormir mesmo. Achei ótimo o horário da ida, saímos umas 17:30, ou seja, ela dorme umas 19:00 geralmente. Quando estamos com criança, vôo noturno é melhor, na minha opinião.
Depois de um excelente vôo, chegamos em Miami. Uma coisa chatinha para os bebês é o ar muito seco dentro do avião. A pele perto do nariz e boca fica bem seca e é FUNDAMENTAL dar muita água para eles beberem durante o vôo.
Em Miami a Maricota ficou suuuper bem, não deu nenhum trabalho e não teve nenhuma gripe ou resfriado, graças a Deus. Um dia depois da nossa chegada em MIA ainda fomos pra Orlando, ou seja, mais 4 horas de carro na cadeirinha. Ela não estava tão acostumada com a cadeirinha pois em Araçatuba ela não andava muito de carro (pela idade e porque aqui tudo é muito perto). Ela ficar 4 horas na cadeira era quase impossível para mim kkkk, mas para a minha surpresa ela dormiu 3 seguidas. Depois vou fazer um post deste car seat pra vocês, ela amou, toda hora dormia hahaha!
O vôo da volta foi um pouco mais puxado por causa do horário. Saímos de Miami às 7 da manhã (horário local, 3 horas a menos daqui) e durante as 2 primeiras horas ela dormiu como um anjo. Depois acordou e queria agitação de qualquer jeito kkkkk! Conclusão? Fiquei papeando com as aeromoças na cozinha enquanto ela ficava vendo a nossa conversa hahaha!!! Ela é muito sem vergonha, gosta de ficar no colo com a gente de pé reparando em tuuuuudo o que está ao redor dela. #amodemais
Ufa!!!! É isso. Claro que viajar com bebês não é fácil pra ninguém. Mas não acho que esta seja uma razão para não ir ou cancelar uma viagem. Claro que nós, como pais, sempre temos que avaliar o que é mais correto, principalmente em se tratando de bebês tão novinhos e indefesos. Mas eu sabia que viajar com ela seria tranquilo, como foi. A pediatra dela liberou e lá fomos nós! Muitas mães não saem de casa com os fihos antes de 3 meses, 6 meses… Eu levei a Maria Antonia pra S.P com 2… Então vai de cada mãe, cada uma tem a sua opinião e ninguém pode falar que está certo ou errado. Mas a minha opinião é: se estiver tudo bem, porque não ir?
Ps: semana que vem vou indicar o car seat e o carrinho novo dela!
Beijo! Mariah.
Respostas de 37
oi,Mariah
Adorei as dicas ,mas tenho mais uma duvida na parte de alimentacao,vc levou mamadeira pronta no aviao?Pois nunca viajei de aviao e vou pela primeira vez com meus bebes.
Obrigado e bjos
Oi Mariah.
Esse post foi muito bem vindo.
Vou compartilhar a minha experiência.
Moro em Belo Horizonte e tenho um apt em Salvador.
Meu filho desde de pequenino viaja comigo para Salvador, para São Paulo (local de residência dos avós) e tb já foi para MIA e NY. Hoje ele tem 1 ano e 1 mês.
Viajamos todos os meses. Ele ama praia, areia, etc. E, sempre o levo para SSA, que tem praias excelentes para crianças.
Muitas das viagens, faço com ele sozinha. Encontro meu marido no local, que vive viajando o país inteiro.
Nunca tenho problemas. Só que é primordial: tento adequar os horários para aqueles que ele sempre dorme. Senão, é um Deus nos acuda.
Fica super agitado e quer interagir com todos os passageiros.
Esse é o segredo. Adequar os horários. E para voos internacionais, fazer a requisição do bercinho com antecedência, que inclusive existe a opção para aqueles que viajam de classe econômica! Meu conselho: Basta planejar os horários e sempre dar a mamadeira na decolagem e na descida para evitar a dor de ouvido pela diferença de pressão!!!!!
Bjs
Silvinha
Não é ideal sair muito com o bebe fora de casa antes dos 6 meses
Muito bom o post Mariah!
Tenho o mesmo receio que você e quando for viajar com minha filha vou analisar tudo que você escreveu!
Bjus
Ju
Legal! Viajar com as crianças é tudo de bom! Comecei com meus filhos com 6 meses. Viajar de carro é sempre mais tranquilo, o que faz os bebês dormirem é o balanço do carro, e não a cadeirinha, então qualquer uma faz o mesmo efeito. Minha filha sofreu um pouco na primeira viagem com dor de ouvido, mas eles acostumam com o tempo e hoje já ficam perguntando quando é a próxima. Bom demais! Abç!
Obrigada por compartilhar suas experiencias de ser Mae.
Gostaria de compartilhar que viajo regularmente com meus filhos desde
Que eles tinham dois meses, sempre viagem internacinal, ja que moro fora do Brasil,
mas meus pais continuam por aqui.
Tenho 2 filhos e nunca levo babá, ja que nao tenho! Faço um malabarismo e
como eles se acostumaram a sempre viajar desde pequeninos eles colaboram.
Sempre levo uma pomadinha pra hidratar a Pele como vc falou, tem uma da Mustela que é otima,
e lágrimas artificiais para umidificar os olhinhos tbem é bom!!
Quando ficam mais crescidinhos, muito lápis de cor, papel e livrinhos!!nenhum brinquedinho de música barulhento, porque os outros passageiros nao aguentariam!!
Agora em pocos meses iremos de ferias para Europa com as crianças tbem!!
Veremos como será essa aventura!!
Continue compartilhando…
Bjim
mah, sua filha é muuuito linda! 🙂
qual companhia aerea você viajou? bjs
Viajei na TAM, foi ótimo!!!
Bjs!
Que legal você dividir sua experiencia!! Viajei com a minha pequena desde cedo também – ela faz 4 anos em abril – porém sempre de carro. Com 4 meses estavamos na nossa casa de praia!! Depois foi pro sitio, hoteis fazenda…. O avião demorou um pouco mais pra \”encorajar\” a mãe rsrsrs Ela já tava com quase 1 aninho na primeira vez e hoje já é viajante de carteirinha hahaha – passamos também o natal em Orlando e Ano Novo em Miami. O meu segundinho chega agora em fevereiro e em setembro estaremos os 4 em Londres!! Beijos e tudo de bom pra vocês!!!
Que fofa! Ainda não sou mãe, mas isso já é algo que me preocupa, tenho um ritmo de vida agitado, espero gestar com tranquilidade pro baby nascer calminho hahahaha!
Aliás, aparentemente você é agitada Mariah, como foi na gestação? E como a M.A é no dia-a-dia?
Beijos, http://www.brunapegoraro.com.br
Primeiro gostaria de dizer que tenho adorado o blog nesse início de ano, realmente você voltou com tudo, e além disso os posts tem sido muito variados e interessantes. Ainda não sou mãe, mas mesmo assim adoro ler os posts sobre a MA, pois um dia sonho em ser mãe e sei que vou lembrar das suas experiências também.
É a primeira vez que comento apesar de acompanhar já há algum tempo, por isso gostaria de te parabenizar pelo blog (que eu adoro) e também pela filhinha linda!
beijos, e até mais.
Thanise!!! Que bom que está gostando do blog! Voltei com tudo mesmo hehehe!!!
E quero mto continuar a todo vapor, pois adoroooo colocar mtas novidades pra vcs aqui!
Bjsss e continue comentando, adoro!