Hoje é dia de falar sobre bebês! Já que estou vivendo essa fase da maternidade, mas também não quero nemmmm pensar tirar o foco da moda no blog, resolvi determinar um dia da semana para falar sobre nossos filhos. O que acham? O resto da semana a gente fala sobre outros assuntos que também adoramos, né?
Esta semana fotografei a bolsa de passeio da Maria Antonia pra vocês, com direito a muitos detalhes e fotos de todos os produtos. Sempre que saio para passear com ela, levo esta bolsa, pois como ela ainda é bebê, preciso ter tudo o que ela precisa para qualquer urgência que possa acontecer.
Bom, vamos lá porque tem muita coisa kkk! Tenho duas bolsas de passeio, uma branca da Pilli Carrera (em Miami) e esta azul marinho de plush daPosh Little Store (aquela loja online brasileira que eu amo e sempre comento aqui). O mais importante na hora de escolher o modelo, é ver se tem repartições dentro e fora dela.
Na foto acima é como ela fica prontinha, com tudo dentro!
Vou numerar os itens necessários tá?
Trocador: o trocador portátil é muito necessário, na minha opinião. É “lei de murphy”, toda vez que ela faz cocô é em algum lugar estranho que às vezes não tem banheiro kkkkk. A gente nunca sabe, né? Pode acontecer em qualquer lugar. Este trocador é ótimo e fica dobrado bem fechadinho. Comprei em Miami é do Jonathan Adler. Também levo dois brinquedinhos pra ela brincar ou distrair quando está brava por algum motivo kkk.
1- Johnson’s Baby para recém nascido. 2- Banho de Gato da Natura. Adoro esse, é o mais cheirosinho que conheço e o pacote não é gigante, ou seja, cabe em qualquer bolsa. 3- Pacifier Wipes. Estes são para limpar chupeta, próprio para bebês e facilita muito a vida de todos hehehe. Comprei em Miami. 4- Wet Ones, lenços para mãos de adultos.
5- Potinho para guardar leite em pó com 3 divisórias. Este pote é ótimo porque você já coloca a medida do pó para um tanto X da mamadeira, então não confunde ninguém na hora de fazer o mamá e você não precisa andar com aquela lata gigante. 6- Mamadeiras da Avent para água e Chicco para leite. 7- Porta chupeta. Não gosto de chupetas jogadas dentro da bolsa. 8- Chupetas da Avent para a idade dela. 9- Escova de cabelo. 10- Pomada de assaduras A+D. Amo ela, acho a melhor. É transparente e não faz bagunça sabe? 11- Álcool em gel. Não vivo sem. 12- Cola de lacinhos para bebês sem muito cabelo.
Sempre levo cueiro para colocar sobre o trocador. O cueiro é um tecido mais grosso que serve para forrar o trocador. Levo dois jogos de fralda, uma de boca e outra de ombro. Uns 2 babadores porque ela está numa fase babando muito. E uma toalhinha quadrada de enxugar o bumbum quando lavamos ela com água e não lenço umidecido.
Como bebê suja muito as roupas, acho legal levar duas trocas dentro da bolsa para alguma urgência. Sempre levo uma mais arrumada e uma mais confortável, tipo legging e body de algodão.
Nas duas laterais também tem espaço para colocar os produtos dela.
Ufa!!!!! Ai gente, posso falar? Eu gosto de estar preparada sempre, acreditem, não é tanta coisa assim rs. Não custa nada a gente caprichar antes de sair de casa, né? Para o bem dos nossos babies. Mas esta é a minha opinião, o meu jeito de ser hehehe. Respeito cada uma das mamães e sei que a bolsa é de acordo com as suas necessidades.
Ahhh, esqueci do detalhe mais importante que são as fraldas descartáveis kkkkk!!! Sempre levo 3.
Espero que vocês tenham gostado hein! Fiz com carinho! Quer dizer, eu e a dona Néia, que sempre capricha demais na bolsa de passeio da minha filhota!
Fotos: Blog da Mariah
Ahhhh, já vou aproveitar esse post para fazer um “Diário de uma Mãe” bem rapidinho.
Infelizmente não estou mais amamentando a M.A, mas não por escolha minha, pois sempre AMEI amamentá-la!!!! Foi a melhor coisa ter aguentado tanta dor que senti no primeiro mês e hoje me sinto uma guerreira, mesmo que eu tenha amamentado ela apenas 3 meses.
Quando ela fez 2 meses fui pra S.P para o SPFW. Eu não podia perder, já estava sentindo falta disso. Foi uma semana intensa e não tinha como ficar o dia todo com ela, mesmo que eu tenha feito das tripas o coração para ficar o mais tempo possível. Mas o fato é: quando você volta para um ritmo intenso e não descansa, o seu leite diminui a produção. Uma coisa eu tenho certeza e posso falar pra vocês, a melhor coisa para a produção do leite materno é DORMIR. Gente, acreditem, dormir é a melhor coisa que você pode fazer para o seu leite durar muito tempo. Enfim, após os 2 meses dela eu precisava muito voltar ao batente com o blog, ir para o SPFW, fazer fotos, gravar vídeos, e o meu leite diminuiu muito. Comecei a complementar com mamadeira e o que aconteceu? Ela acostumou com a mamadeira e claro, não queria mais de jeito nenhum se esforçar para mamar na mamãe rssss. Sem vergonha, né? hehehehe Mas os bebês fazem isso mesmo, afinal de contas, quem não quer o que sai mais fácil? Tentei até ela fazer 3 meses, e depois ela começou a ficar muito irritadinha e não pegou mais. Amamentei 3 meses e uma semana, mas queria muito ter chegado pelo menos nos 5 ou 6 meses. Mas posso falar? Leite materno é o melhor do mundo para nossos filhos, isso é fato, mas não vou me achar a pior mãe do mundo por ter amamentado 3 meses, ao contrário, me sinto uma super mãe porque o começo da amamentação não é fácil pra ninguém. A minha filha se Deus quiser vai ser saudável e feliz, e hoje sei que existem muitas outras coisas tão importantes quando amamentar. Educar, beijar, abraçar, fazer gracinha, ensinar, dar muito amor e atenção, tudo isso é muito importante no dia a dia dos nossos filhos e tenho certeza de que isso eu amoooooo fazer todos os dias com a minha M.A!
Respostas de 72
Oi Mariah, amei as dicas! E quanto a amamentação, eu insisti muito e levei até 1 aninho da minha filha, mas minha mãe e sogra me deixaram quase louca.. hj me arrependo, devia ter parado antes porque judiou muito de mim, sabe? E aquele papo dos anticorpos e tal, tem uma amiga minha que parou muito antes de mim e a filha dela nunca tomou antibiótico e a minha já tomou incontáveis vezes! Então nem stressa mesmo e curte muito a tua baby, dá colinho, carinho, brinca bastante! isso que vale!
beijos, te admiro.
Ah Mariah, também sou prevenida igual a você, levo tudo! E não fique triste por não amamentar mais, eu consegui até 2 meses porque aconteceu a mesma coisa, tenho uma empresa e precisava voltar a trabalhar. E tive que complementar com a mamadeira até que ela não quis mais o peito, afinal o leite também já tinha diminuído muito. Hoje ela já tem 2 anos, é forte, saudável e come de tudo! A sua filhota será muito saudável também! Beijão bem grande!
Mariah, vc tem mais de uma babá??? Como vc faz depois dessa nova lei das domésticas. Sorry se a pergunta for mt invasiva, mas é trocando experiência que a gente aprende, né??? Bj e Feliz Natal!!!!
Mariah, estava super curiosa para saber se você ainda estava amamentando a M.A, mas fiquei com vergonha de perguntar no instagram, lá tem umas chatas que causam polêmica, rs!
Eu já passei por isso na primeira gravidez e parei de amamentar o Francisco super cedo, com 3 meses ele largou o peito também e posso te falar? Não muda absolutamente NADA! O que importa é carinho, atenção, afeto e amor que você gente tem de sobra, tenho certeza! Ele é muito saudável, nunca ficou doente e sempre foi o maior da turma cheio de saúde graças a Deus, então esses converseiros que se ouve por aí são só encheção de saco! Se puder e conseguir amamentar mais tempo ótimo, se não conseguir tá ótimo também! O que importa é seguir seu coração! Mãe feliz, filho feliz e marido feliz! Eu me senti culpada na época e hoje estou com a cabeça mais tranquila em relação à isso!
Ainda estou persistindo com M.S, mas já estou dando leite em pó para ela faz tempo, desde os 2 meses dou uma mamadeira bem cheia antes de dormir para ela esticar a noite toda, rsrs!
A M.A está linda, gordinha e cheia de saúde!
Feliz Natal para você e toda sua família, que Deus abençoe sempre!!!
Beijos!!!!
Oiii Barbara!!! Seus filhos são lindos!
Super concordo com vc!!! Não acho que amamentar, apesar de ser um momento delicioso e saudável para o nosso bebê, seja a coisa mais importante do mundo. O q eu mais amo fazer é brincar com a M,A, dar risadas, apertar mtooooo e dar mto amor rssss. Ai é tão bommmm né??? A sua M.S está linda!!!
Bjs!!!
Delícia essa fase, tem que curitr muito porque passa voando e como é gostosa!!!!!
Mariah, amei o post. Sou mãe e estou gravida do segundo bebe, me inspiro nos seus looks e adoro su maneira de conduzir o blog.
Vc poderia me indicar lojas que compro roupinhas de menina diferenciadas? Obrigada
muito util colocar toda sua experiencia por aqui. principalmente para mães de primeira viagem. inclusive os comentarios sao ricos demais. eu tou com apenas 15 semana e não tou acreditando no tanto de coisas q já aprendi e falta aprender neste universo. tem problemas q a gente nem imagina q vão ocorrer, nao faz ideia de como lidar sempre. vc precisou tomar decisões e a gente vê q gostaria de ter amamentado ainda mais sua maria antonia. muito bacana essa dica de q dormir ajuda a dar leite. e acho q todo mundo q tá pelas leituras de blogs pra se informar e aprender a lidar com questões q surgem na gravidez e maternagem, deve ler uma coisa e sair atras de complementar com outras. uma das coisas q acrescentaria é q tem muitas mães q colocaram q ao ter dificuldades com o seio, substituíram de forma momentanea com mamadeiras e seus bebes perderam a vontade de insistir com o seio. já havia lido em outros textos q o truque para isso é dar o leite do proprio seio com copinho. numa ocasião como esta com seu proximo bebe vc vai poder experimentar ir para a SPFW e depois voltar a noite e amamentar. a chupeta e a mamadeira, segundo venho vendo em depoimentos como estes, afastam a criança do q buscam no seio da mamãe. quem sabe, né? boa sorte com muitas outras coisinhas q surgirem neste caminho.
Olá, admiro muito vc por ter amamentado durante todo esse período sofri muito consegui amamentar meu filho que hoje está com 3 meses apenas 2 vezes, e foi uma das sensações mais maravilhosas da vida. Um grande bj
Oiii Mariah, adorei a sua sinceridade quanto a não estar mais amamentando, vc podia ter ficado quieta, pois na verdade isso não é da conta de ninguém. Eu só amamentei 3 meses tbm, meu leite secou sem mais nem menos e, mesmo durante esses 3 meses, eu tinha pouquíssimo leite. Meu filho cresceu super saudável, nunca teve nenhuma doença, nem gripe forte. Hoje ele tem 19 anos e continua super saudável e minha irmã que amamentou até 2 anos (pasme, 2 anos)os filhos dela sempre ficavam doentes.
Não sei se vc vai se lembrar de mim, mas sempre te encontrava em eventos aqui em SP, vc é uma simpatia e um querida e ficou muuuito mais linda depois que virou mãe.
BjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos
Mariah, sempre amei seu blog e agora que me descobri grávida, estou apaixonada pelas suas dicas de mamãe! Estou super me inspirando e rezando para que meu bebê (ainda não sei o sexo, estou entrando na sexta semana) nasça com muita saúde, como a M.A. Parabéns!!!! E por favor, continue com suas dicas.