Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
12 dez 2013

A bolsa da Maria Antonia!

Hoje é dia de falar sobre bebês! Já que estou vivendo essa fase da maternidade, mas também não quero nemmmm pensar tirar o foco da moda no blog, resolvi determinar um dia da semana para falar sobre nossos filhos. O que acham? O resto da semana a gente fala sobre outros assuntos que também adoramos, né?

Esta semana fotografei a bolsa de passeio da Maria Antonia pra vocês, com direito a muitos detalhes e fotos de todos os produtos. Sempre que saio para passear com ela, levo esta bolsa, pois como ela ainda é bebê, preciso ter tudo o que ela precisa para qualquer urgência que possa acontecer.

Bom, vamos lá porque tem muita coisa kkk! Tenho duas bolsas de passeio, uma branca da Pilli Carrera (em Miami) e esta azul marinho de plush daPosh Little Store (aquela loja online brasileira que eu amo e sempre comento aqui). O mais importante na hora de escolher o modelo, é ver se tem repartições dentro e fora dela.

Na foto acima é como ela fica prontinha, com tudo dentro!

Vou numerar os itens necessários tá?

Trocador: o trocador portátil é muito necessário, na minha opinião. É “lei de murphy”, toda vez que ela faz cocô é em algum lugar estranho que às vezes não tem banheiro kkkkk. A gente nunca sabe, né? Pode acontecer em qualquer lugar. Este trocador é ótimo e fica dobrado bem fechadinho. Comprei em Miami é do Jonathan Adler. Também levo dois brinquedinhos pra ela brincar ou distrair quando está brava por algum motivo kkk.

Lenços umidecidos:

1- Johnson’s Baby para recém nascido. 2- Banho de Gato da Natura. Adoro esse, é o mais cheirosinho que conheço e o pacote não é gigante, ou seja, cabe em qualquer bolsa. 3- Pacifier Wipes. Estes são para limpar chupeta, próprio para bebês e facilita muito a vida de todos hehehe. Comprei em Miami. 4- Wet Ones, lenços para mãos de adultos.

Mamadeiras, etc.

5- Potinho para guardar leite em pó com 3 divisórias. Este pote é ótimo porque você já coloca a medida do pó para um tanto X da mamadeira, então não confunde ninguém na hora de fazer o mamá e você não precisa andar com aquela lata gigante. 6- Mamadeiras da Avent para água e Chicco para leite. 7- Porta chupeta. Não gosto de chupetas jogadas dentro da bolsa. 8- Chupetas da Avent para a idade dela. 9- Escova de cabelo. 10- Pomada de assaduras A+D. Amo ela, acho a melhor. É transparente e não faz bagunça sabe? 11- Álcool em gel. Não vivo sem. 12- Cola de lacinhos para bebês sem muito cabelo.

Fraldas, cueiro e babadores.

Sempre levo cueiro para colocar sobre o trocador. O cueiro é um tecido mais grosso que serve para forrar o trocador. Levo dois jogos de fralda, uma de boca e outra de ombro. Uns 2 babadores porque ela está numa fase babando muito. E uma toalhinha quadrada de enxugar o bumbum quando lavamos ela com água e não lenço umidecido.

Roupas.

Como bebê suja muito as roupas, acho legal levar duas trocas dentro da bolsa para alguma urgência. Sempre levo uma mais arrumada e uma mais confortável, tipo legging e body de algodão.

Nas duas laterais também tem espaço para colocar os produtos dela.

Ufa!!!!! Ai gente, posso falar? Eu gosto de estar preparada sempre, acreditem, não é tanta coisa assim rs. Não custa nada a gente caprichar antes de sair de casa, né? Para o bem dos nossos babies. Mas esta é a minha opinião, o meu jeito de ser hehehe. Respeito cada uma das mamães e sei que a bolsa é de acordo com as suas necessidades.

Ahhh, esqueci do detalhe mais importante que são as fraldas descartáveis kkkkk!!! Sempre levo 3.

Espero que vocês tenham gostado hein! Fiz com carinho! Quer dizer, eu e a dona Néia, que sempre capricha demais na bolsa de passeio da minha filhota!

Fotos: Blog da Mariah

Ahhhh, já vou aproveitar esse post para fazer um “Diário de uma Mãe” bem rapidinho.

Infelizmente não estou mais amamentando a M.A, mas não por escolha minha, pois sempre AMEI amamentá-la!!!! Foi a melhor coisa ter aguentado tanta dor que senti no primeiro mês e hoje me sinto uma guerreira, mesmo que eu tenha amamentado ela apenas 3 meses.

Quando ela fez 2 meses fui pra S.P para o SPFW. Eu não podia perder, já estava sentindo falta disso. Foi uma semana intensa e não tinha como ficar o dia todo com ela, mesmo que eu tenha feito das tripas o coração para ficar o mais tempo possível. Mas o fato é: quando você volta para um ritmo intenso e não descansa, o seu leite diminui a produção. Uma coisa eu tenho certeza e posso falar pra vocês, a melhor coisa para a produção do leite materno é DORMIR. Gente, acreditem, dormir é a melhor coisa que você pode fazer para o seu leite durar muito tempo. Enfim, após os 2 meses dela eu precisava muito voltar ao batente com o blog, ir para o SPFW, fazer fotos, gravar vídeos, e o meu leite diminuiu muito. Comecei a complementar com mamadeira e o que aconteceu? Ela acostumou com a mamadeira e claro, não queria mais de jeito nenhum se esforçar para mamar na mamãe rssss. Sem vergonha, né? hehehehe Mas os bebês fazem isso mesmo, afinal de contas, quem não quer o que sai mais fácil? Tentei até ela fazer 3 meses, e depois ela começou a ficar muito irritadinha e não pegou mais. Amamentei 3 meses e uma semana, mas queria muito ter chegado pelo menos nos 5 ou 6 meses. Mas posso falar? Leite materno é o melhor do mundo para nossos filhos, isso é fato, mas não vou me achar a pior mãe do mundo por ter amamentado 3 meses, ao contrário, me sinto uma super mãe porque o começo da amamentação não é fácil pra ninguém. A minha filha se Deus quiser vai ser saudável e feliz, e hoje sei que existem muitas outras coisas tão importantes quando amamentar. Educar, beijar, abraçar, fazer gracinha, ensinar, dar muito amor e atenção, tudo isso é muito importante no dia a dia dos nossos filhos e tenho certeza de que isso eu amoooooo fazer todos os dias com a minha M.A!

543 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 72

  1. Mariah,

    por isso muitos profissionais da saúde tem consciência do mal que a mamadeira faz! O ideal é que você tirasse o leite e desse no copinho, falamos na \”técnica do copinho\”. Nenhum bebê precisa de mamadeira e muito menos chupeta!

    Beijos e sucesso com a MA.

  2. Eita…. essa declaração do final vai te render uma enxurrada de críticas. Boa sorte!

    Acredito que a Maria vai ter uma mãe saudável, feliz e exemplo de trabalho. Você se orgulha de você e ela fará o mesmo. O importante é isso.

  3. Mariah, você está certíssima, sem neuras quanto ao desmame precoce por conta da confusão de bicos. Super bem resolvida! Adorei o seu depoimento, é isso mesmo, cada uma sabe o que é melhor, qual é a melhor forma de maternar, e o que se encaixa melhor à sua rotina.
    Eu não encarei dessa forma, me sentia absurdamente culpada, era tanta culpa que voltei a trabalhar e montei um circo no meu escritório, com berço e tudo. Quando meu filho estava com três meses voltei a trabalhar e trouxe ele comigo, mas essas crianças são muito espertas e isso não durou nem uma semana, quando ele entrava no carro, ficava muito bravo, assumia um comportamento totalmente diferente do bebê calmo que estávamos acostumados. Se ele soubesse falar com certeza ele me diria: \”Mãe, me deixa quietinho no meu canto, quem tem que ir trabalhar é você e não eu!\”. E assim, eu entendi que temos sim que viver eternamente cortando cordões umbilicais! E seguimos felizes a nossa rotina, no meu caso, ele não largou o peito, eu ordenhava o leite materno e ele tomava na mamadeira em casa com a babá. Foi aleitamento materno exclusivo até os 6 meses. Mas chegou o momento em que ele começou a comer e a quantidade de leite materno que ele demandava foi ficando maior, sabe como é fome de menino, né? E eu estava vindo para o trabalho e ao invés de trabalhar, eu ficava aqui tirando leite para a mamada dele da tarde. E de madrugada sem dormir, pois ficava tirando leite para ele tomar de manhã. Eu me ví dentro de uma rotina muito louca para segurar a amamentação, então me rendi à fórmula, e dava o peito quando chegava em casa. hoje ele tem 1 ano e 7 meses, tem um esquema alimentar excelente, toma outro leite, mas continua mamando no peito. E assim seguimos, com o nosso jeito, com a nossa forma, fazendo o que achamos melhor para nós e para nossos filhotes!
    Beijão!

  4. Acredito que a principal parte da amamentação para o bebê é a fase do colostro, os médicos dizem que é quando passamos toda imunidade para criança. Cada mãe tem seu tempo de amamentação, e acredito que os leites preparados também são muito importantes. Volto a trabalhar em janeiro e minha pequena Laura está com 5 meses e pode ter certeza que estou tendo um trabalhinho para desmama-la, parabéns para sua pequena que é bem espertinha!

  5. Adorei o post Mariah , seu blog é sensacional , para mim , o melhor. Continue sempre , e não ligue para as críticas. Beijosss

  6. Mariah, gostei muito da sua sinceridade no post!! Achei legal você ter se dado o trabalho de justificar porque já está levando mamadeiras e etc. Durante a gravidez e a educação dos nossos pequenos sinto que somos muito julgadas, e pior.. por OUTRAS mamães!! Que deveriam saber como é difícil tudo isso. Tenho 22 anos e decidi, sem nenhuma intervenção dos meus médicos, que queria ter a Maria Júlia pela cesárea. Decidi porque achei melhor pra mim e pra minha filha. Desde então tenho recebido críticas duras e comentários agressivos de outras mães como se eu fosse uma assassina de bebês.. Outras me olham com uma cara de dó \”nossa, mas você quis isso? foi seu médico né?\”. Acho que todo esse momento é muito particular da mulher, desde o início da gestação, passando pelo parto, pela amamentação. É lógico que pensamos nos nossos filhos, mas também temos que pensar na gente, afinal somos parte de tudo isso. Parabéns pela sinceridade e obrigada por se abrir com a gente! É muito legal mesmo poder ouvir esses depoimentos de quem está passando por situações parecidas com a nossa. Acredito que todas somos mães, mas cada uma da sua forma. Até porque, quem tem a fórmula perfeita para educar seus filhos?!

  7. Mariah, adoro seu blog! Muito bom gosto na escolha do enxoval da M.A. Se tiver tempo dá um pulinho no meu site minhacasasoueu.blogspot.com.br estou começando e me inspirei muito em você. Grande beijo.

  8. Oi Mariah. Infelizmente eu não tive leite suficiente. Ainda estou amamentando (muito pouco como sempre). Meu filho está com 7 meses, mas daqui uns dias vou parar definitivamente pq não vale a pena só por um pingo de leite.
    Foi uma pena eu não ter conseguido pq todo mundo me dizia que com a mamadeira ele não iria mais pegar o peito. Mas ele sempre quis o peito e ainda quer.
    Pra mim aconteceu o contrário né! O problema foi com a vaquinha mesmo!!!
    Bjo

  9. Mariah, eu só consegui amamentar meu Baby até os 2 meses. Depois, secou. Tentei de tudo, mas não desceu mais nada. Não sei o que foi. Fiquei muito triste, mas vi que ele se deu bem com a mamadeira. Era super comilão, e até hoje se desenvolveu bem, nunca teve nenhuma doença, nem dor de garganta, gripe, nada. Invejo as mulheres que amamentam, me culpo, mas, foi o que aconteceu, e meu filho se desenvolveu, engordou, está saudável, mesmo com o leite em pó.

  10. Você está certíssima em não se sentir culpada. Eu amamentei exclusivamente por 20 dias apenas… No caso do meu filho, foi necessário complementar duas vezes ao dia pois ele perdeu muito peso após o nascimento. Hoje ele está com três meses e meio e, apesar de me falarem que ele iria desistir do peito, graças a Deus, ele continua mamando, mas aumentei o número de mamadeiras diárias para três. Enfim, gostaria de saber sobre a água que você dá para sua filha. Você dá água mineral ou água filtrada? Vc ferve a água e deixa esfriar? Se puder explica o passo a passo! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!