Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 out 2013

Diário de uma mãe: sair ou não sair?

O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!

Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?

Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A

Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…

Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.

MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!

Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.

Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!

É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!

UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!

 

UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!

Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)

1210 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 351

  1. Mariah, a partir do momento que nos expomos damos certo direito para que as pessoas opinem sobre a nossa vida. Eu não concordo com a maneira que você faz, mas isso não me dá o direito de te agredir ou se meter na sua vida. Cada mãe sabe o que é melhor para a sua família e o que funciona. Mas se você aceitar um conselho, faça mais coisas práticas pela sua filha, arrisque-se no banho, troque mais fraldas, esse tempo passa rápido e também no dia que a babá faltar você sabe exatamente como lidar e sua filha não vai estranhar, porque ela se acostuma do modo que a babá faz. E inclua seu marido nesses afazeres, o banho cria um elo grande entre o bebê e o pai, assim como trocar fraldas. Muitos livros dizem que assim como amamentar é importante para criar um elo entre a mãe e o bebê, o pai dar banho é parecido. Bom, foi apenas um conselho, você acata se quiser. Acho que você tem sorte de poder ter uma babá, de poder se cuidar, sair com seu marido e ter um tempo para si, eu não tive e muitas vezes senti muita falta, mas isso me deu oportunidade de aproveitar essa fase que passa muito rápido. No mais, boa sorte!

  2. Mariah,

    Eu também tive uma babá de confiança (e 24 horas, como você diz..).
    Sempre saí de casa tranquila e só arrisquei dar banho com 6 meses!!!

    Minha filha é super desenvolvida, saudável e apaixonada por mim!!!

    Seja a melhor mãe que você pode ser para o SUA filha e não para o resto do mundo!!!

    Beijos

  3. Nããão!!! Nunca comentei no blog, mas dessa vez não pude me conter: não deixe de contar suas experiencias, são muuuito valiosas! O principal motivo de acompanhar o blog é justamente o fato de você ser tão próxima e verdadeira com suas bloguetes. Você é uma fofa e sua família, linda! Parabéns e muitas felicidades, Mariah! Beijos ;*

    Fofa!!!!! 🙂 Tenho este defeito, sou verdadeira DEMAIS neste blog. Tudo o que escrevo vem lá do fundo e talvez isto seja um pouco imaturo, pois esqueço que existe pessoas que não respeitam em alguns momentos…
    Obrigada!!!! Bjs!!!

  4. Mariah, vc e a MA são lindas! Adoro ler os seus posts e acompanhar tudo o que te acontece há muito tempo! Nao de bola para quem não te respeita, tem bloguetes que te adoram! Mas se eu puder te dariam conselho… Se inspira na Marina para falar da filha! A Maria posta tudo e linhas gerais sobre a MV, não tem muitas fotos dela no blog e tudo o que sabemos é bem por cima, sem muitos detalhes! Sei que vc nao é assim pq adora contar tudo pra gente, né? E nos amamos! Mas acho que quando se trata de um filho vc deveria guardar mais esses momentos pra vc! Compartilhe sim conosco o batizado, o cha da vovó, cha de bebe, etc… Eh bom pra gente ter ideias de decor, Lola e organização, mas preserve a MA e os seus sentimentos ao máximo! Guarde pra vc e só nos conte o necessário, ta? Beijos e felicidades pra família!

  5. Mariah, sou sua leitora antiga e sempre admirei muito o seu trabalho. Também respeito suas opiniões, afinal, cada um cuida da sua vida, e toda mãe age pensando no melhor dos filhos, ainda que cometa erros.

    Porém, tenho que confessar que fiquei pasma quando li que você nunca deu banho na sua filha, porque tem medo. Que fique bem claro: acho muito válido você ter uma ajuda, acho que toda mãe precisa de uma forcinha as vezes; e também acho que você tem que tentar aos poucos ir retomando à rotina, dando uma saidinha aqui ou ali, faz bem pra nossa cabeça…Acontece que, como eu falei, é \”retomar aos poucos\”; não 100%. Você tem que entender que agora as coisas vão sim ser diferentes, talvez você deixe de fazer coisas que fazia antes, mas por outro lado vai ganhar momentos inesquecíveis, e querida, não dar banho na sua filha eu acho que é uma atitude muito egoísta. O bebê precisa ter o contato com a mãe, não tem jeito, é da nossa natureza… a impressão que dá, é que você não estava de fato preparada pra ser mãe…desculpe falar assim, mas poxa, nós somos mulheres!! guerreiras, e caramba, temos mesmo nessas horas que \”meter a cara\” na função, acho que esses momentos são muito preciosos pra terceirizar…agora é o momento da MA!! você fala que quer que a MA seja independente, mas você não tem confiança em si própria! O mundo lá fora já é bastante hostil, temos que ter medo do que podem fazer com eles lá fora, não dentro de casa.
    Não adianta fazer mil chazinhos, comprar mil roupinhas, é muita pompa, pra pouca mão na massa!! Tenha certeza que sua filhinha deseja muito sentir que a mãe dela sente prazer em dar banho, deixar ela cheirosinha, trocar a fralda…crianças são muito sensitivas.

    Enfim, desculpa se te ofendi com algum comentário, desejo o melhor pra vc e sua família.

  6. Mariah, você está certíssima em continuar sua vida após a maternidade!
    Tive depressão pós-parto quando tive meu primeiro filho e um dos motivos acredito ser porque parei de trabalhar. Ficar 24h me dedicando apenas ao meu filho me fez sentir-me improdutiva, sabe?
    Dei o primeiro banho no meu filho quando ele tinha 5 meses e mesmo assim não me sentia menos mãe por causa disso.
    O que importa é você estar feliz e sua filha bem cuidada. Ninguém vai oferecer-se pra te ajudar, mas para criticar aparecerá pessoas de todos os lados. Lembre-se disso!
    Deus abençoe vocês! Beijo

  7. Olá, Mariah!!! Lamento isso tudo que está acontecendo, pois adoroooo qndo vc conta sobre sua filhinha!! Um Sra., minha amiga, comentou comigo (qndo contei que estava pensando em engravidar, mas que tinha medo do trabalho que dava) que trocar fralda e passar a noite em claro é fácil…o difícil é educar e transformar seu filho em uma pessoa do bem…DIGNA….que o difícil é qndo seu filho chegar em casa, dizendo que está se separando da esposa…Ou seja…
    Ser MÃE é mto mto além de trocar fralda e não importa a quantidade de horas que vc passa na sua casa, mas sim a qualidade dessas horas. Minha mãe sempre trabalhou mto, desde que eu era pequena, mas ela é a melhor mãe do mundo para mim…sempre soube td da minha vida, pela minha voz no telefone, já sabe se tem algo de errado acontecendo!!
    Infelizmente, as pessoas acham que podem falar o que bem entendem pela internet. Não pensam que cada uma faz o que quer e da forma que quer. Então, continue sendo a mesma blogueira, mãe e esposa de sempre. Pois foi por isso que vc se tornou quem é hj (entro faz tempo no seu blog).
    Sua família é tão linda que algumas pessoas não sabem lidar com isso…se não gostam é simples…é só não entrar no blog não é?!! rs
    E por sinal…vc estava simplesmente linda no casamento!!!
    bjs

  8. Olá!
    Mariah, a muito tempo acompanho o teu blog…sempre gostei de ti, das coisas que tu escreves. Como tu dissestes cada um tem sua opinião e sua forma de criar seus filhos… Não fica chateada com o que falam ou deixam de falar sobre ti e sobre a tua rica filha, as pessoas tem inveja!
    Pena que as pessoas não sabem respeitar a opinião dos outros..

  9. parabéns, mariah! filha linda, família linda e muito amor! dá pra ver e até sentir a felicidade que transborda desse sentimento belo e único q une vocês!

  10. Eu não acredito que isso gerou polêmica. Em primeiro lugar, cada um cria o filho do jeito que bem entender. Segundo, acho um erro muito grande das mães, depois do nascimento dos filhos, se dedicar EXCLUSIVAMENTE a eles. Não é porque teve filho que deixou de ser esposa, filha e SOBRETUDO mulher. Tem que se cuidar mesmo, passear com o marido, cuidar da vida profissional. Desculpa a sinceridade, mas experimenta não se cuidar depois do nascimento do filho e não dar atenção pro marido: em pouco tempo vc se torna mãe solteira. Infelizmente, a sociedade exige que a mulher seja polivalente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!