O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!
Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?
Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A
Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…
Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.
MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!
Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.
Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!
É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!
UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!
UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!
Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)
Respostas de 351
Mariah, te sigo ha tempos. Hoje me senti na obrigação de falar. É admiravel a mulher que consegue conciliar a vida, se divindo entre filhos, marido, profissão e a sua própria vida (porque nos tb temos vida, ne).
E por pior que seja, penso que deverias fazer isso mesmo, se reservando mais. As pessoas so querem falar mal, independente do que for.
É isso.
Beijos, Manu.
Fiquei um pouco assustada quando você disse que dá de mamar sempre que a babá fala, pensei que não estava dando seu leite, que bom que vc explicou depois =). Sempre acompanhe tudo da sua filha com um bom pediatra, tá? (Estudante de medicina falando aqui xD).Talvez vc já saiba, mas só pra te lembrar: dê SÓ leite materno até os 6 meses, depois disso vc começa a dar comidas diferentes, papinha amassadinha com a colher, suco. Não dê nada com soja e nem leite de vaca no primeiro ano. Desculpa se isso parecer intromissão, mas eu vejo tanta mãe dando comida errada pras crianças… dá agonia, sério.
E talvez seja melhor você não se expor tanto mesmo. Cria sua filha do jeito que vc achar melhor, desde que ela aprenda a respeitar as pessoas (e os animais também, estão esquecendo de ensinar isso pra muita criança por aí). De resto, se vc tem a sorte de ter a babá… aproveita xD.
Tassi!!! Não falei isso não rs, falei que dou mamá sempre que ela pede, ou seja, a MARIA ANTONIA! Livre demanda, sabe?
Ainda estou dando SÓ leite materno, espero conseguir o máximo de tempo possível!!!!
Bjs!
Oi, Mariah!
Tudo bem?
Assim como a Nubia, também nunca comentei no blog, mas sempre acompanho e realmente gosto muito de tudo que você posta. Acho que justamente porque acredito de verdade no que você escreve, e acho que é justamente essa sua sinceridade que faz com que você tenha tantas fãs. Te sigo no insta, e vejo o tanto de gente que faz umas críticas que, JURO, é difícil de acreditar. Fico triste em saber que, por conta de alguns comentários realmente infelizes, talvez as pessoas que realmente gostam do blog e de você (mesmo sem te conhecer) passem a conhecer menos o seu dia a dia. Mas, entendo e acho que agiria da mesma forma. Só gostaria de dizer que, para algumas pessoas, realmente é difícil respeitar a opinião do outro. Não concordar, porque em nenhum momento você tenta \”catequisar\” ninguém (eu, inclusive, não concordo com algumas opiniões), é saúdvável, afinal, cada um tem a sua opinião. Mas, acredito que o que falta seja apenas o respeito à opinião do outro. Enfim, mesmo que você passe a se \”preservar\” um pouco mais, saiba que tem muita gente que gosta muito do seu jeito simples e leve de mostrar seu dia a dia, e respeita muito seu trabalho. Eu, como uma \”fã\” mais tímida, agradeço por você dividir tudo isso com a gente! E, honestamente, espero que você não pare! Um beijo e boa sorte! 🙂
Aiiii que gente chata e mau amada !!!! Sou mãe e eu preciso de tempo sozinha também! Ser mãe tem relação com qualidade e não quantidade!!! Continue assim!!! E dê banho nela logo!!! Rsrs é uma delicia!!!! Bjosdsss
Olha, COMO ASSIM VC NÃO DA BANHO NA SUA PRÓPRIA FILHA???? A maioria das mulheres no Brasil e no mundo tbm são TRABALHADORAS, MULHERES E ESPOSAS, com menos flexibilidades no trabalho que uma blogueira tem… e nem por isso não tem tempo pros maridos, pra si e para os filhos… E olha, vc me desculpa… mas a sua filha realmente não vai te amar menos, mas com ctz vai ter sentido falta da mãe dar banho nela
Olá, Mariah! Tenho certeza que você ama sua filha incondicionalmente, acho ótimo que você tenha momentos de lazer, curta muito o seu marido, trabalhe e tudo o mais. Sou psicóloga e sei que existem mil regrinhas, mas tem algumas que são realmente muito importantes no primeiro ano de vida e que precisam sim ser seguidas, tanto pra saúde física quanto emocional dos bebês. Fico feliz que você esteja amamentando, além de alimentar e proteger o bebê fortalece o vínculo mãe-bebê, assim como a troca de fraldas, o banho (tem um vídeo muito legal na internet de um banho terapêutico, assista!) e tudo mais que você citou fazer com a sua filha. Confie em você mesma, tenho certeza que você vai super dar conta! Muitas mães sentem-se inseguras e acabam se virando muito bem, assim como você tem sido uma ótima mãe! Por melhor que seu filho seja cuidado pela babá, vó ou quem quer que seja, nada substitui o cuidado da mãe! Você fazer tudo isso pela sua filha não significa que você precisará ficar feia, com olheiras e exausta.
Entre todas as regrinhas que os médicos e psicólogos orientam a serem seguidas, destaco que lugar de bebê dormir é no berço, não é na cama do papai e da mamãe!!! na cama é perigoso demais (morte súbita)e além disso, as crianças crescem com muitas dificuldades emocionais e de comportamento.
Boa sorte!
Meu nome é Paula tenho 28 a sou enfermeira oncologista de formação. Atualmente,sou mestranda pela CAPES e primeira dama de Franco da Rocha-SP. Adooorooo seu blog,suas dicas e seu bom gosto. Quanto a esse post sair ou não sair confesso q te entendo,tb tenho millll compromissos. Mas,por outro lado fiquei chocada com um comentário. … q vc assiste quase td troca de fraldas. Como assim???? Não te julgo,mas no país em que vivemos a minoria da minoria das mães não assiste astrocas de fraldas por vários motivos….. quem te julga faz isso Por falta de babás,por escolha e até por machismo mesmo de achar que essa ação é uma obrigação. Mas Parabéns por levantar sua bandeira. Estou com 36 sem e confesso q ao ler me choquei. Quando a minha pequena nascer te falo se não sai de perto dela pq não consegui ou pq decidi fazer isso.
Mariah eu adoro vc e seus posts com detalhes de sua nova fase. Não liga para os comentários desse povo, quem critica com certeza tem inveja. Sua família é linda! Vc é uma fofa! Bjos
Mariah, sou uma leitora eventual de seu blog. Hoje resolvi comentar porque concordei com tudo que você disse. Tenho um bebe de 04 meses e não tenho babá ( não consegui ninguém de confiança) e tenho que me virar sozinha. Amamento exclusivamente e posso te dizer que você está certíssima, a vida continua! Pelo menos uma vez por semana dou um jeito de sair a noite com o marido ( entre uma mamada e outra pq não consegui me adaptar a \”ordenha\”). Existe uma verdadeira patrulha em relação as mães e seus bebês. Se não amamenta no peito você não presta, se amamenta tempo \”demais\” é feio. Se opta por cesarea é uma péssima mãe… enfim cada um sabe o que é o melhor para si e para seus babies.
beijos e eu também não tinha coragem de dar banho no baby quando ele era pequenininho, meu marido é que dava haha
Povo besta! Se eu tivesse dinheiro e uma pessoa de confiança para contratar, faria o mesmo!