O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!
Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?
Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A
Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…
Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.
MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!
Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.
Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!
É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!
UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!
UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!
Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)
Respostas de 351
Não sou contra você sair pra se divertir eventualmente, acho que é normal e importante. Mas sou contra SIM você nunca ter dado um banho na sua filha e não trocar as fraldas dela. A primeira infância é fundamental e é nela que se forma um vínculo entre mãe e filha. Vai ser doloroso pra você quando sua filha se machucar ou ficar triste e pedir apoio a babá, porque quem sempre colocou a mão na massa foi ela enquanto você assistia. Não perca esse tempo tão maravilhoso da vida da sua pequena, troque as fraldas dela e dê banho. Esse tempo não volta nunca mais.
Mais do que certa! A bem da verdade é que qdo falam de filhos nunca ninguem fala pra gente o quanto é dificil o momento pos parto, o quanto muda nossa vida, o quanto da trabalho, nossa cabeça a mil, um turbilhão hormonal, a cobrança da sociedade e a nossa mais pura vontade de voltar a viver a nossa vida e deixar de viver apenas em função do bebe, nem que seja um pouquinho…Sim, precisamos de um refresh no dia dia, porque viver apenas em função do bebe estressa, abala a intimidade do casal, acaba com a auto estima….somos mães, Mulheres, Profissionais, esposas e temos que aprender a lidar com tudo isso como vc mesmo disse, sem neura! Mas acustume-se críticas SEMPRE virão! Parabens pelo seu presente e que Deus abençoe cada vez mais essa boneca, bjos pra vc e pro seu marido, linda familia formaram!
Oi, Ma!
É isso aí! Concordo plenamente com vc! Cada um sabe o que é melhor para si e para sua família. As pessoas precisam parar de julgar e respeitar o que o outro faz. Não é porque teve um filho que tem que se anular, a vida continua,o marido ainda existe e é lindo, então, trate de ficar linda mesmo e namorar muuuuuito!
Tô amando acompanhar o crescimento da nossa bonequinha, não deixe de nos mostrar fotinhos dela, hein, Ma!
Ah, a maternidade fez muito bem para vc, está com um rosto iluminado!
Bjinhos estalados na Maria Antonia e outro pra vc!
Simone
Mariah, sigo você no Instagram e vi os comentários. É triste com o IG perdeu sua essência, virou um ring onde as pessoas de forma anônima acham que podem agredir verbalmente, criticar, dar opinião no que não lhe diz respeito. Não é pq vc posta uma foto em uma festa, que as pessoas tem o direito de falar o que quiserem. Ótimo post, mas você nem precisava! Você é uma mãe dedicada, percebemos de longe! Cada um sabe o melhor pra si é para seu filho e ponto final! Parabéns pela sua postura e pelo blog que acompanho diariamente. Não esqueça de postar o look do batizado! Rs Beijos Eliana
Ola Mariah….
tenho dois filhos uma garota de 18 anos e um adolescente de 14 anos. Sempre trabalhei fora,sou fonoaudióloga, mas com a comodidade de horarios tendo em vista que tinha consultório e podia montar minha própria agenda.
Assim que a Bruna nasceu. fiquei alguns dias, quase meses rsrsrs na casa de minha mãe …tive a oportunidade e o prazer de uma babá/avó 24 horas por dia sendo que foi a primeira neta da família. Também tive uma mãe que trabalhou fora e nem por isso tivemos menos amor e carinho, pelo contrário, nos deu todo o seu amor e nos deu também a autonomia e nos ensinou a caminhar com as próprias pernas, como minha avó dizia !filhos devemos criar para o mundo!com muito amor e atenção.
Concordo plenamente com você nos aspectos de que devemos dar um novo sentido em nossa vida porém devemos continuar com nossa rotina…somos mãe mas somos profissionais, esposa e dona de casa…e posso garantir que os filhos são mais felizes assim…hj minha filha está na faculdade totalmente independente e bem resolvida. Ama a família e sabe bem o que quer e tenho certeza que foi toda a trajetória que percorremos juntas, porém respeitando a individualidade de cada um.
Temos sim que nos divertir e fazermos o que nos dá prazer para que assim nossos filhos também sejam mais felizes.
Bom é isso …te admiro e acredito que vc está muito certa.
Bjs com carinho
Marta Junqueira
Mariah, tem gente no insta que é muito chato isso sim!! Todas devem ser super mães deviam até escrever um livro! Acho que você está super certa em sair e criar a sua filha do jeito que você acha certo e também do jeito que se sente feliz e confortável…. Tirando como exemplo a minha própria mãe que infelizmente não tenho mais comigo hoje, só me deu banho com quase 2 meses de vida! Tinha medo de me machucar! Ai algumas pessoa podem pensar nossa que absurdo! Ela mesmo que não me dava nem banho me levava para ver jogos de futebol na minha cidade junto com meu pai! Imagina…. Aquela gritaria, perigo de confusão…. E eu lá amarradona no meu bebê conforto! Rs
Me criaram super bem! Embora na época muita gente falasse mal e julgasse aqueles atos….
Cresci super bem! Amo eles! E to aqui pra comprovar isso!!
Crie sua MA do jeito que seu coração manda! Você nunca estará errada!!
Um beijo!
Nunca comentei no blog, mas estou vendo que já estão de chicoteando em praça pública por você ter medo de dar banho na Maria Antonia. Só queria dizer que NÃO AGUENTO esse povo que acha que pra você ser boa mãe tem que ficar insone, com olheira, ter parto normal numa banheira na sla de casa, amamentar até os 5 anos, nunca das chupeta, nunca dar mamadeira, etc. Gente, a criança é pequena, é normal ter medo! E se tem alguém que possa fazer isso por você, por que não? Meu marido é quem vai dar os primeiros banhos na minha Luísa, quando ela nascer, porque eu tenho medo também! Como ele já tem prática, melhor que ele dê! Odeio gente que fica cagando regra e achando que se você faz A ou B você é mais mãe ou menos mãe.
Beijos e parabéns pela Maria Antônia.
Mariah, só tenho uma coisa para te dizer…Vc esta certíssima…
Algumas pessoas são hipócritas, dizendo que isto é um absurdo e bla, bla, bla, mas na verdade é tudo o que elas gostariam de fazer. Eu deixei de fazer muitas coisas com o nascimento da minha filha que hoje esta com dois aninhos…E me arrependo…Não por ela, que é o que tenho de melhor na minha vida…Ela é meu amor, por ela mato e morro..
Mas acho que poderia ter sido mais light..Fui madrinha de casamento 25 dias após o nascimento dela e não fiquei 1 hora na festa por neuras..Hoje me arrependo…
Então curta cada momento como sua mae disse, sabias palavras…
Se eu tivesse condições de ter uma baba 24 horas aproveitaria o máximo tudo tb…
Aproveite…
Mandei no seu face pessoal.. O único que achei! Tenho a marcela e a marina no face menos vc hahaha me manda email pra eu conseguir seus contatos e te passar os meus! Quero te mandar as fotos e um cd que tenho em casa! E ai conversamos! Meu email fica marcado ai ne?! Vou esperar! E quero conhecer essa fofaaaa! Fiquei apaixonada ja pelas fotos! Beijossss e o meu instagram é @calistoni ! Te sigo lá (obvio ne!!) sdds!!
Oi Mariah,
Boa Tarde!
Tudo bem com você? Espero que sim!
É interessante ver como as pessoas reagem ao nosso comportamento. Meu bebê tem 1 ano e 8 meses, nunca tivemos babá, é completamente impossível me imaginar com uma pessoa 24h na minha casa, cuidando do meu filho sob minha supervisão, porque eu fiz e faço questão de cuidar de tudo, banho, roupinhas, alimentação, etc, é um prazer que eu tenho viver essa experiência de maneira integral. Também nunca saímos de casa sem ele e por opção, ele só ficou com a minha mãe quando eu precisei ir ao médico e seria complicado levá-lo.
Então, onde entra o \”interessante\” nisso? As pessoas me criticam por fazer tudo sozinha, por nunca ter saído sem ele e todos os outros comentários/críticas que você deve estar acompanhando pelo motivo contrário desde que a MA nasceu.
Acho importante respeitar a maneira e as prioridades que cada família tem de criar seus bebês, porque justo como você disse, cada um é feliz a sua maneira.
Ouvi dia desses de uma amiga que voltou ao trabalho quando seu primeiro filho tinha apenas 4 meses e hoje, 7 anos depois, está cuidando em tempo integral dele e do irmãozinho com 9 meses, que ela foi mãe do primeiro aos fins de semana e hoje percebe que a expressão \”tempo de qualidade\” foi criada por pais que passam tempo demais fora de casa ou ausentes de alguma forma, para se conformarem diante da situação, quando na verdade nem se compara o tempo que ela dedica hoje aos meninos. Então, para todas as família, essa é a mensagem que eu deixo. Existe tempo de qualidade sim, mas 1h de um dia de 24h é igual a zero para uma criança.
Beijos, toda saúde e felicidade para você e sua família,
Lu