O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!
Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?
Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A
Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…
Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.
MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!
Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.
Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!
É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!
UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!
UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!
Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)
Respostas de 351
Mariah, parabéns pela sinceridade. Não sou mãe, ainda, mas acho lindo cada post, cada foto… cada experiência e concordo com sua postura. Espero conseguir ser assim também!! Parabéns que Deus abençoe sua família lindaaaaaaaaaa e M.A, que Nossa Senhora proteja vocês!
Espero que algumas pessoas aprendam a respeitar a individualidade, graças a Deus o mundo é repleto de seres humanos diferentes com opiniões diferentes, mas o respeito é sempre bem-vindo!!! Bjos
Eu amo seu blog por isso, sinto que vc é super verdadeira em todos os posts . Eu pessoalmente tenho adorado que vc esteja compartilhando seus momentos com sua filha e detalhes , acho muito legal!! Nao ligue pros comentários negativos, as pessoas tendem a achar que só a opinião delas é a certa e nao procuram ver que as pessoas tem diferentes vidas , oportunidades e opinioes!!!! Você está certíssima , sendo uma ótima mãe e tendo tempo pra vc tbm!! Continue postando!!! Beijinhos
Oi Mariah, acompanho seu blog e instagram faz um tempão, mas não sou de me manisfestar. Mas depois dos comentários que eu li no seu instagram não consegui ficar quieta. Achei simplesmente ridículo um monte de gente se sentindo no direito de ficarem decepcionadas com você, como se você devesse algo a elas, principalmente em relação a como você cria a SUA filha.
To achando tudo muito lindo desde que você ficou grávida, você ficou com um brilho muito diferente, ta linda mesmo. É incrível ver como você, seu marido e sua família estão felizes com chegada da sua baby linda. Deus abençoe vocês, que você a crie da maneira que achar melhor e com certeza ela será brilhante como você. Parabéns! E espero que todos aqueles comentários intrometidos e mal educados não tenham te afetado de forma alguma.
Tive a minha filha, Sophia, um mês após a M.A , e ainda não sai, e esse é um assunto delicado por aqui já que minha sogra só foi deixar um filho sozinho com alguem aos sete anos. Portanto esperarei, mais um mês ou dois, até para me sentir confortável mesmo. E quanto ao banho fique tranquila, é a melhor parte do meu dia, e eu tambm achei que era uma missão impossível, mas não, é ótimo! É só perder o medo, e tentar depois da segunda vez você já vai estra segura!
É um absurdo as pessoas se meterem na sua vida em relação a isso.
Você não pode mais sair de casa?
Existe uma mania na internet que as pessoas se metem em qualquer coisa, falam sem ter o minimo conhecimento de como realmente você age com isso.
É ridiculo, hipocrita e vergonhoso isso.
Uma coisa é as pessoas dicordarem do seu look, da sua roupa e até de uma dica que você deu, pois esse é seu trabalho e deve sim estar aberta a criticas – desde que educadas e construtivas. Agora quanto a seu jeito de criar sua filha, me poupe!
Tenho pena dessas pessoas!
Nossa mariah, meio que me decepcionei com algumas colocações suas. Acompanhei sua gravidez,-que quase conhecidos com a minha, mas eu estav um mês na frente- e sempre achei que você seria aquela mãe super protetora e corujissima. Concordo que a mãe precisa ter um tempo pra ela, pra se sentir gente mesmo, sair um pouco, respirar e refrescar a mente ė muito importante num momento tão transformador como esse, mas as necessidades da minha filha estão e sempre estarão à frente das minhas. Você cuidou do enchoval com tanto amor, fez um quarto com tanto carinho mas na hora de trocar as fraldas deixa por conta da baba?! Será que a M.A. preferia um quarto de princesa ou uma mãe de vida real?! Acho que de nada adianta um trocador de luxo sem uma mãe trocando uma fralda. Dar banho e suprir as necessidades dos nossos filhos é algo que estar acima de qualquer coisa e o toque de uma baba ou até mesmo de uma avó nunca transmitirá tanta segurança quanto o toque da mãe! Pensa nisso!
duzentos e poucos comentários,e só elogios foram aprovados?para não ser injusta,dois mais ou menos falando a verdade,não dá para entender.Pergunte para as pessoas que tem filhos,e não aquelas que nos comentários dizem,sonhar um dia ser mãe se ser mãe é olhar a babá cuidar do bb.Elogios são bons,mais criticas nos faz crescer.Parece que tu não consegue conviver muito bem com criticas pois só aprova elogios.
OI Mariah, fiquei ensaiando para comentar este post, mas lá vai:
Está certíssima em não se anular só porque virou mãe. Certíssima em se cuidar e não se esquecer de ter vida social, conjugal, pessoal. Que sorte a sua de poder ter ajuda e uma estrutura de apoio, isso quebra um galhão…Mas como mãe de um bebê de quase 4 meses me sinto a vontade para te sugerir que dê uma folga a babá de vez em quando e ficar só em família um dia ou outro. Dá trabalho, cansa mas cria uma cumplicidade e uma sensação muito boa de dar conta, sabe? Claro que dar banho no começo dá um pouco de medo, claro que vc não precisa trocar TODAS as fraldas, mas uma vez ou outra vc dar conta sozinha de tudo dá uma sensação maravilhosa, parece que reforça que essa criaturinha linda é SUA, que foi vc que fez, e que mesmo que possa ter ajuda, não precisa (pelo menos não sempre).
Nos primeiros dias do meu filhote, minha mãe ficou em casa, no dia que ela foi embora deu um friozinho na barriga, mas meu marido até brincou: enfim sós, agora somos nós 3! Isso abriu espaço até para ele participar mais e fortaleceu mesmo essa ligação dos 3. Muito boa essa sensação.
Experimente, vale a pena! Aposto que depois da primeira vez de independência, vc vai querer repetir sempre e se perguntar porque não fez antes, já que ninguém é mais capaz de cuidar dos nossos filhos do que nós mesmas! Pemita-se!
beijos pra vc e sua MA fofíssima
Mah primeiramente vc está de parabéns pela sua linda familia!Nao só a sua com as suas irmas mais tbm a que vc formou com o Antonio!E infelizmente essa felicidade traz inveja né?Mas vc é forte e Nossa Senhor Aparecida protege todos vcs,essas 3 Marias lindas.. tenho certeza disso!
Tenho uma dica pra te dar..nao sei se vc vai ler,ou tentar,mas se sim me conte depois!Experimente tomar banho vc com a MA…coloque ela no seu colo mesmo e vao pra debaixo do chuveiro!
Vi uma vez que na tv pais de trigemeos que se revezavam nisso..um tomava banho com a criança ai a mae secava o outro enquanto o pai ja estava no chuveiro com o outro!Minha irma testou( que é mae da linda da minha sobrinha que ja tem 4 aninhos) e deu super certo!
Vc vai ficar super perto da sua filha..ela sentindo seu cheiro tenho certeza que nao vai chorar e vc vai ficar ainda mais proxima dela e de quebra falar pras linguarudas que ja deu banho na MA!rs
Beijos e que Deus te abençoe sempre
Mariah, fica tranquila mesmo, nem liga para os comentários criticas. Eu mesma voltei a trabalhar quando minha filha estava com 40 dias, é loucura?! Pra mim foi super saudável pois ficar em casa era uma tortura, ela veio trabalhar comigo no escritorio, fiz parto normal,dou mama exclusivo no seio, sempre quando ela pede e me viro muito bem. Ela adora vir, nunca chora, estamos felizes. Mas mesmo assim fui muito criticada e quer saber, adorei, me sinto exemplo de mae, mulher e profissional, guerreira como poucas. Vc é guerreira! Bjos