Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 out 2013

Diário de uma mãe: sair ou não sair?

O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!

Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?

Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A

Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…

Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.

MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!

Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.

Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!

É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!

UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!

 

UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!

Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)

1210 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 351

  1. Post bafafá mesmo rs
    Minha primeira reação foi ficar chocada, mas depois de ler o post desse site que vc indicou concordei que cada um é cada um mesmo. Eu não gosto de ser julgada por escolhas que faço que acredito serem o melhor para minha filha (infelizmente nunca estamos livres das críticas) então não farei isso com vc
    Quanto ao banho acho q deveria se aventurar rs é só com prática mesmo,treina com a babá junto, vai que um dia ela não pode vc da conta sozinha dai
    Bjss

  2. Mariah, amei seu post, concordo com tudo! Estou grávida de 20 semanas e também não pretendo encostar a mão no meu bebê. Claro q vou supervisionar babá e coisa e tal, mas mão na massa (ou no cocô hahahah) mesmo, nem pensar. E para as invejosas que falaram mal de vc, genteee babá tá ai pra isso, a gente paga pra elas darem darem banho, cuidarem, educarem, darem amor. Tem pessoas que confundem o papel da mãe, sabe, e ficam julgando. Eu naum vou ser menos mãe porque não faço questão de cuidar ou de amamentar (aliás, discordo de vc soh nessa parte. Amamentar cai o peito e eu to fora. Prefiro marido feliz a filho alimentado). O importante eh que meu filho vai ser lindo e eu vou poder ppstar um monte de foto no instagram. Bjo, Mah, sou sua fã e da MAzinha.

  3. Oi Mariah… Antes de tudo quero te falar que sou leitora do seu blog a algum tempo… Não quero falar se você está certa ou errada. Mas se eu concordo e discordo.
    Sou mamãe de um lindo príncipe de 5 anos (se foi meu bebezinho, já é um mocinho).
    Então, eu concordo e discordo. Concordo que você deve TER SIM uma vida fora a de mãe e “dona de casa”. Concordo que deva sair sim, e principalmente, sair com o marido. Que deva voltar a sua vida social o mais rápido possível. Isso é muito importante, pois depois que nasce um filho, ele fica no meio do casal, e é importante ter momentos de lazer somente com o companheiro. Por outro lado discordo de algumas coisas (baseado em EXPERIÊNCIA própria, pois como já disse sou mamãe e sei bem como é todo esse processo). Discordo quando é a babá que precisa te avisar quando dar de mama. Discordo quando diz que arriscou algumas vezes trocar as fraldas, e que quem faz isso constantemente é a babá, e discordo também quando diz que não dá banho na sua princesinha. Você trocar ou não as fraldas da sua filha não te torna menos ou mais mãe, mas é um momento muito bom, para te aproximar dela, criar ainda mais laços, beijar a barriguinha, fazer um carinho no bumbunzinho lizinho, limpinho, passar a mão no corpo peladinho. É muito bom… E dar banho então Mariah, nossa, é uma sensação única, e que vai passar tão rápido (nossa MUITO rápido), o banho é a hora do bebê relaxar, e quando é a mamãe que faz isso, acalma ainda mais. É como dar de mama. No início é complicado, mas depois da terceira vez se pega o jeito.
    Só queria te dizer pra aproveitar cada minutinho que tu tens livre com ela, pois eles crescem muito rápido, logo deixam de ser bebês, e eu tenho certeza que você sentirá falta.
    Quero te dizer que o modo que você esta conduzindo essa etapa de ser mãe, é um choque para a maioria. Pois quase ninguém tem o auxílio de uma babá 24 horas, que faz tudo. Não foi um choque pra mim pois a minha sogra é uma babá assim, cuida de gêmeos sozinha, o dia e a noite toda, e quem criou eles desde recém nascidos foi ela. A mãe deles, não sabe nem como preparar a sopinha, nunca trocou uma fralda, banho então nem se fala. Nunca acordou a noite quando os bebês estavam com cólicas, com febre, chorando. Sempre foi minha sogra que fez tudo, inclusive é ela que os leva para a escola. Hoje eles já tem 3 anos.
    Ahhh, já ia esquecendo. Meu marido participou parelho comigo, trocou fraldas (e muitas), deu banho (e muitos), cuidou dele sozinho muitos dias que precisei trabalhar, fez sopinha, amassou banana com aveia, fez mamá depois que ele parou de mamar no peito, levou passear sozinho. É super meu parceiro até hoje com o nosso filho. Afinal, é uma produção nossa!
    Mas queria te falar também, que um filho é uma benção. Curta muito sua princesa, que por sinal é linda, perfeita, pois logo, logo ela já será uma linda mocinha.
    Parabéns pelo blog.
    Um grande abraço.
    Kalinca.

  4. Mto estranho Mariah! ver os outros trocar as fraldas da sua filha? ta na hora de mãe, dona de casa de verdade, e não fazer de conta q é perante todo mundo! vá trocar as fraldas da M.A, dar banho (não é dificil, pegou o jeito, é tranquilo), mas nao deixe q outras pessoas façam o q é SEU TRABALHO!

  5. Ma,

    Adoro seu blog, já me sinto intima te chamando de Ma rsrsrs
    Acho que você deve excluir esses e-mails invejosos, gente que se acha dona da verdade, até mesmo psicólogo…
    Você está vivendo um momento único, não merece nem precisa ser criticada. Não entendo como mães podem fazer isso com outras.

    Estou adorando seu blog depois da maternidade… Está com uma cara tão diferente…mãe feliz, chique, que sai com o marido, que vive.

    Não é porque somos mães que devemos ser escravas dos filhos.
    Adoraria ter uma babá 24h, pena que é muito difícil encontrar uma de confiança. NUNCA deixe a sua ir embora rsrsrs

    Também morria de medo de dá banho, pensava que o bebe iria cair kkk
    Depois do primeiro mês consegui. Mas ela só tomava banho com o bumbum para cima kkk. Mas com o tempo aprendi a banhar de outras formas. Mas confesso que era mais medo que dificuldade. Se você não se sente segura no momento, RELAXA! Seu bebe vai crescer e ficará mais fácil.

    Já estou louca para ver o batizado, a festinha de 1 ano, o primeiro dia de aula, a primeira viagem… rsrsrs

    Beijos e continua postando sua experiência maternal.

  6. Oi Mariah,
    Sou sua leitora a anos acompanhei o crescimento do blog, a magnolia, a mag on line, suas viagens, sua gravidez…. Agora acompanho vc, suas irmãs lindas, sobrinhas e MA pelo insta!!
    Quando vi o número de comentários desse post fiquei muito curiosa para ler sobre a repercussão…. Sou mãe também, fui mãe muito jovem e sempre contei com ajuda de funcionárias e familiares, para cuidar do meu filho e seguir com minha vida e meus compromissos pessoais… Meu filho cresceu, tem 9 anos e é uma pessoinha d+, sem traumas, sem grandes problemas e muito feliz!!! Seria tão bom se o ser humano soubesse respeitar a indivudualidade de cada um, as diferenças de escolhas, as diferenças de personalidades… O mundo com certeza seria um lugar muito melhor!!!

    Enfim, obrigada po dividir tantos momentos bons comigo!!

  7. Olá Mariah, adoroooo seu blog e confesso que comecei a gostar ainda mais depois que vc teve a ma! Ficou mais maduro, mais mulher. Acho que não é porque se tornou mãe que deve viver enfurnada em casa com o bebe no colo 24 hors por dia, convenhamos, não é isso que fará de vc uma mãe melhor neh? Agora confesso que um comentário seu me assustou um pouco:\”fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil)??? Você não troca as fraldas da sua filha? Não consigo imaginar uma mãe que não faça isso. rsrs cuidado para sua filha não ser mais apegada e afeiçoada por sua babá do que por sua mãe (conheço váriosss casos assim) esse tipo de contato e cuidado natural de uma mãe com seu filho é prinmordial!
    está linda como sempre. adoro seu blog

    bjs

  8. Mariah,
    Fiquei muito na dúvida se escreveria, mas não resisti. É muito engraçado como as pessoas são cheias de verdades e teorias. A Educacão é uma coisa tão complexa que dificilmente vamos ter uma única maneira certa de se fazer as coisas. Quando nos tornamos mães viramos alvo de críticas, mesmo de mães que já passaram pelo processo. Eu não posso julgar, pois meu telhado é de VIDRO!!
    Gostaria de apenas comentar uma coisa a respeito de ter uma babá para te auxiliar o tempo todo como vc disse. Deixando bem claro, que todas nós precisamos de ajuda, mas às vezes é importante termos um tempo sozinha com nosso filhote para ciar uma segurança maior. Acho que é importante saber que a gente dá conta.
    Beijinho e boa sorte nesta jornada da maternidade.

  9. Sua filha tem 1 mês e você nunca deu banho? Estava até curtindo o post até que lí isso..
    Eu tenho uma filha de 1 ano e 4 meses e nunca deixei de ter a minha vida depois do nascimento dela (quando ela tinha 15 dias fui comer pizza com o meu marido, porque simplesmente precisava ver gente!!), mas sempre fiz questão de \”colocar a mão na massa\”, trocar fralda, arrotar, dar banho… também tenho babá 24 horas mas faço questão de não ser coadjuvante nos momentos em que estou em casa (sou advogada e trabalho em período integral).
    Estes momentos de troca,olhar,cheiro,carinho, não voltam, Mariah. Não podemos delegar tudo não..

  10. Mariah, sempre estou aqui e comento teus posts, e quando vi este, sabia que ia dar polêmica. Não tenho filhos e estou beeeem longe de ter, então, na real.. só queria dizer que talvez você não precise se expor tanto… Sabe, li a maioria dos comentários, e acredito que a maioria das tuas leitoras não estão no mesmo nível sociocultural que você. Ter uma babá 24 horas não é realidade pra ninguém no nosso Brasil. No máximo vão ter uma doméstica que cuide tanto da casa como do bebê (isso, numa família classe média, média alta). Mas ok, é a tua realidade… Só que soa mal, sabe?? Não sei se você me entendeu, mas quis dizer isso. Beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!