O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!
Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?
Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A
Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…
Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.
MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!
Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.
Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!
É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!
UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!
UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!
Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)
Respostas de 351
Mah…apesar de acessar o blog todos os dias nunca comento,mais nesse post preciso comentar..Essas pessoas que estão te criticando adorariam estar no teu lugar,poder ter uma babá,sair para festas,ter um trabalho que ama por isso não se abale com essas críticas,estou casada a cinco anos e ainda não tenho filhos por vários motivos,não ter ninguém que me ajude,por medo de não dar conta de estar longe da minha mãe enfim inseguranças que toda boa mãe que ame seu filho deveria ter.Tenho absoluta certeza que vc é uma excelente MÃE e criamos os filhos para o mundo e dessa maneira vc está fazendo a Maria Antonia crescer como uma mulher independente e pronta para enfrentar o mundo.
Bjus com carinho
Flavia Paiva
😀 lindo
É triste que as pessoas por viverem em realidade diferentes da sua, não te respeitem.
Você não precisa deixar de ser quem é por isso, seja feliz!:)
Sua família é linda e a alegria transborda em você
Mah leve uma coisa pra você.
Quem te conhece não precisa de explicações. Quem não te conhece toda explicação será ineficiente.
Sei que respeita suas leitoras, mas não se estresse com isso.
beijo
As pessoas esquecem que por trás de um blog existe um ser humano e por trás de uma mãe de um recém nascido existe um monte de hormônios e um coração. Liga não, viu? Cada um faz o que pode, o que quer, o que acha certo. Tenho certeza que quem importa sabe que você é super dedicada,a MA principalmente.
beijo grande e força na peruca.
Minha mãe sempre diz \”Cada um na sua e a amizade continua.\” Cada um criando seus filhos da forma com que acha melhor, quando julgamos esquecemos de que existem mil pessoas que pensam diferente, e que o mundo é grande demais pra que a nossa opinião seja a certa! beijos Má! 🙂
Oi Mariah,
Realmente é mto polêmico, o que as pessoas precisam aprender é a respeitar a opinião dos outros e não criticar. Cada um leva a vida de acordo com suas condições, crenças e valores.
Acho que vc está certa em ter um tempo só pra vc, para suas coisas e etc. Vc sempre foi uma mulher ativa, não poderia ser diferente, e mesmo não estando presente em sua vida, sei que vc cuida da MA da melhor maneira.
Para vc não ficar chateada talvez o melhor seria se preservar mais, nós leitoras que te respeitamos sentiremos falta, mas entenderemos.
Fique tranquila, não se afete com pessoas que não podem respeitar o outro.
bjks
Mariah, não fique se explicando não… Quem te acompanha e gosta, te entende e apóia ou no mínimo respeita. O resto não sei nem oq está fazendo nas suas redes sociais, não é? Beijo grande em vc e na MA.
Dá medo mesmo dar banho… mas, quer uma dica, enfrente o medo! É uma delícia! Uma das melhores horas do dia do bebe! Eles relaxam e se entregam… Não perca essa oportunidade!
Linda Mariah… de novo, fazendo mais do que precisa! Acho muito bacana você dividir o seu cotidiano com agente, e COM CERTEZA VOCÊ NÃO TEM QUE EXPLICAR NADA A NINGUEM NEM DAR SATISFAÇÃO DE NADA!! ALGUEM AI PAGA AS SUAS CONTAS OU VIVE POR VOCÊ? NÃO NÃO NÃO!Viva a sua vida da forma que vc achar melhor e PONTO!NINGUEM É NINGUEM PARA JULGAR!
Quando meu baby nasceu, me voltei unica e exclusivamente pra ele, resultado… depressão pós parto fortissima! a uns 2 meses voltei a trabalhar meio periodo, voltei a fazer a unha e voltei a malhar… ja sou outra mãe, outra esposa e outra mulher, ou melhor, voltei a ser MULHER de novo, e assim, minha felicidade, de fato, refletiu na minha casa e minha familia 😉
E é dividindo experiencias que vamos alem…beijo