Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 out 2013

Diário de uma mãe: sair ou não sair?

O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!

Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?

Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A

Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…

Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.

MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!

Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.

Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!

É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!

UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!

 

UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!

Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)

1210 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 351

  1. mariah,acostuma a m.a a ficar em casa com baba mesmo sabe pq?eu tive um bebe que agora ja esta com 2 aninhos e toda vez que tenho que sair ele da o maior show por isso vc fez super certo.

  2. Mariah,
    Eu te acompanho desde antes do seu casamento e sei quem você é. As pessoas que te criticam não te conhecem, não te acompanham ou só fazem isso pra você se sentir mal. Você está super certa, respeitando o seu tempo, seu aprendizado e se colocando em primeiro lugar. Uma mãe feliz e bem resolvida realmente é o que faz diferença nos filhos. Parabéns por ser tão cabeça aberta, honesta e boa mãe.

  3. As pessoas falam besteiras por simplesmente adorarem falar mal da vida dos outros. O fato de ter medo de dar banho na sua filha é perfeitamente compreensível. Algumas mães são mais corajosas e encaram de primeira, outra têm um pouco mais de receio, medo de machucar essa criaturinha tão delicada. E isso é normal gente, cada ser humano é de um jeito. Parabéns pela linda filha Mariah, gosto muito do seu blog.

  4. Se importe com quem importa: Seu marido, sua filha, suas irmãs, seus pais, seus sogros! Qualquer pessoa além deles é mera platéia. Não há senso comum neste setor, e eu penso como você. Não tive babá porque financeiramente era inviável para mim, mas tenho certeza que tudo teria sido mais fácil com um babá em casa.

    Minha mãe é médica, sempre trabalhou muito e não passou uma quantidade de tempo substancial comigo na infância, mas o tempo que conseguiu passar, era um tempo de QUALIDADE. Ela sempre monitorou a mim e meu irmão, escolhia nosso lanche da tarde, determinava horário de tarefas, lia histórias bacanas a noite, conversava sobre as coisas da vida, e sempre esteve presente nos momentos mais importantes.

    Eu crio meus filhos assim, como você! E até agora tem dado tudo certo e eles são amáveis e muito amados!

    Bjo bjo bjo
    http://www.malacomrodinha.com

  5. Mah, acho super errado essas pessoas que são hipócritas e não sabem respeitar a opinião dos outros, acompanho você no instagram e percebi as mensagens maldosas que vc estava recebendo. E fiquei triste, duvido que essas pessoas realmente acompanha você, e seu blog, todas nós sabemos o quanto você é dedicada e amorosa com a M.A, e você não trocar TODAS as fraldas dela que vai fazer você menos mãe não, super ao contrário, aposto que existem mães que fazem tudo isso e não dão carinho, atenção ao seus babys. Mas enfim né, cada um cria seu filho do jeito que acha melhor, imagino como deve ser chato você dividir coisas super importantes da sua vida e receber criticas como essas, mas saiba que nós, EU, estaremos aqui sempre, acima de tudo RESPEITANDO suas opiniões! Ah, não deixe de compartilhar os momentos da M.A não tá?? E procure não ligar para o que essas pessoas falam.
    Adoro você Mah ;*

  6. Oi Ma , nunca comentei tbm ..mas acho que o assunto merece !
    As pessoas esquecem que não é pq vc tem um bebezinho que o mundo ao seu redor vai parar ,eu infelizmente não tive uma babá , mas tive a minha mãe que me ajudou muito … tive filho muito nova e fiquei de repouso a gravidez toda(20 anos) e sentia necessidade de sair assim que o meu filho nasceu . Cuidei muito dele , mas sempre que podia sair com o meu marido , ia sem neuras já que ele sempre ficou com o melhor colo do mundo depois do meu claro rs … Viajamos muito,aproveitamos e meu filho não me ama menos e não sou menos mãe por causa disso … por outro lado , tenho amigas mães 24 hrs por dia que são extremamente frustradas,cansadas e com filhos super dependentes que ainda dormem agarrados com a mãe! CADA UM SABE O SEU LIMITE E A CRIAÇÃO QUE QUER DAR PARA O SEU FILHO,NÃO ENTRA EM NEURAS DE GENTE QUE NEM FILHO TEM , POIS A GENTE PAGA A LÍNGUA kkkkk toda ajuda é válida o importante é nos dedicarmos 100% qdo estamos com eles e só … vai me dizer que as mães que precisam trabalhar em dois turnos e não ficam tanto com seus filhos não ama eles o suficiente ? Para né ? relax Mah !!!!

  7. Mariah, querida, se joga amor!! pode ter certeza que pelo menos 97% das \”bloguetes\” estão amando que você compartilhe suas experiências desta sua nova fase. Ja tem um ano que venho acompanhando o blog e não sei porque nunca comentei, mas agora eu tive que dar a minha opinião poxa vida. Não sou mãe aiiinda, mas você e principalmente as que estão te questionando não sabe o quanto isso faz diferença, pois estou aprendendo muito e muitas utras com certeza.Me identificando muito devido a alguns receios(ex: parto),duvida sobre alguns produtinhos e cuidados; mas enfim, Amadinhaa.. não deixe de compartilhar conosco, pois estamos adorando e estamos felizes com você!!

    Beijo grande e tudo de melhor pra vc e a MA!

    PS: quem tiver achando ruim que não leia.

    🙂

  8. Estás certíssima, Mariah! Gravidez não é doença, filho menos ainda!
    A vida continua sim após o nascimento do baby, e com certeza, ainda mais feliz!!
    Irei me casar em fev/14, e eu e meu noivo já pensamos muito nos futuros filhos! Infelizmente minha profissão não permitirá que eu fique afastada aqueles meses todos de uma licença maternidade digna, isso pq. sou advogada, meus clientes precisarão de mim, meus prazos processuais continuarão a correr e infelizmente as audiências não poderão ser realizadas na minha sala de jantar!
    Ou seja: certamente após o nascimento do baby, tentarei priorizar ao máximo o meu tempo com ele, mas existe vida após a maternidade! E para dar aos meus futuros filhos uma boa qualidade de vida, proporcionar à eles uma boa educação, lazer, segurança….simmmmm irei ficar fora de casa, trabalharei por diversas horas ao longo da semana! E simmmmm, tb. terei eventos sociais dos quais eu vou querer participar sempre que possível!
    Quem faz isso como vc., e como eu pretendo fazer futuramente, faz um planejamento diário da vida dentro e fora de casa, cuidando do filho e do trabalho, do marido e também de si!
    PARABÉNS PRA TI!
    Estás mostrando a muita mulher que é possível ser mãe, profissional, esposa e mulher!
    Segue a tua vida, ao lado da tua linda família!
    E vá a todos os casamentos que puder!
    Eu amo, é a melhor festaaaa!
    Bjos, Manu!

  9. É incrivel a maturidade com que você fala sobre esse assunto, realmente não parece ser mãe de primeira viagem, sua educação foi ótima, vejo isso pela maneira que trata esse novo momento em sua vida, a quantidade de mulheres que se anulam como mulhres, Esposas, profissionais depois terem um bebê é assustadora, que sociedade é essa, com quem aprenderam isso? Isso sim é feio! Você tocar sua vida agora ainda mais feliz e realizada isso sim é Bonito!

    Beijos querida!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!