Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 out 2013

Diário de uma mãe: sair ou não sair?

O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!

Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?

Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A

Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…

Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.

MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!

Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.

Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!

É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!

UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!

 

UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!

Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)

1210 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 351

  1. Oi Mariah,
    Não sou de comentar muito em posts mas achei que esse seu último post merecia comentários.
    Primeiro queria dizer que tenho adorado essa sua nova fase grávida e mãe. Como tenho pensado em ter filho ultimamente, adorei porque foi uma introdução ao universo materno. Tive uma visão super positiva da maternidade com seus posts porque você continua uma pessoa super ativa, que se cuida, tem tempo pra você e pro seu marido, o que era pra mim um dos grandes tabus da maternidade. Sempre tive medo de perder tempo pra fazer o que gostava depois que o bebê nascesse. Por isso acho super positivo os posts.
    Não se preocupe com os comentários negativos porque as pessoas criticam tudo. Se você falasse que não tem babá, faz tudo sozinha e não põe o pé pra fora de casa ia ter gente dizendo que era um absurdo, que você perdeu a vaidade, etc, etc.
    Obrigada por compartilhar todos esses detalhes deste universo com seus leitores.
    Beijos

  2. Mariah,

    também concordo com você. Se a mãe está feliz, o filho com certeza estará também. Conheço algumas mães que ficam 24 horas com seus filhos e vivem stressadas e acabam atormentando tanto a criança…

    Saiba abstrair os maus comentários, pois eles sempre existiram…até mesmo de pessoas próximas a você.
    Seja sempre feliz com seu marido e sua filha e a vida fluirá bem naturalmente.
    Grande beijo!

  3. Oi, nunca comentei no blog e nem sei por onde começar, eu acho que esse povo que exagere demais, não pensa antes de falar, e na verdade se você tem uma pessoa que pode está te dando todo o apoio que você precisa não tem que ficar se preocupando, e é super normal ter medo de dar banho essas coisas, ainda mais que eles são todos \”molinhos\”, e como vocês mesmo disse: Mãe feliz, bebê feliz! Não é uma fralda e um banho que vai te fazer menos mãe! Beijos e não ligue para o que esse povo ignorante fala e continue postando pois estou adorando.

  4. boa tarde Mariah e MA!

    eu sempre fui uma mãe..digamos… neorórica! hehehe
    não tive babá, e aminha mãe me ajudou nos 15 primieros dias com o meu Gregório que agora esta com 1 ano e 7 meses, voltei a trabalhar qd ele tinha 5 meses e fiz malabarismos tirando leite aqui no meu trabalho, colocando na geladeira, levando para casa na bolsa térmica, e ele mamou esclusivamente meu leite até os 7 meses, mais eu continuei tirando no serviço até quando ele completou 1 ano.
    não me arrependo, mais eu poderia ter me cobrado menos, imagina…sofri de mastite, com febre e td q vc possa imaginar, me sentia culpada se eu não consegui tirar a quantidade de leite q ele precisava…chorava, escutava comentários maldosos…olha nãoi foi fácil.
    sem contar q nesse tempo todo eu fui só mãe…deixei de ser mulher, esposa, filha, irmã… não fazia mais nada, nada, nada por mim!
    me sentia e ainda me sinto culpada por não estar todo o tempo com ele.
    e lhe digo, vale a pena pensar assim?
    NÃO! eu sofro muito e estou tentando resgatar a mulher e a esposa dentro de mim.
    deixar o meu filho com alguém ainda é complicado pq não concordo com muitos pensamentos da minha sogra, e isso é o q mais me encomoda.
    sempre acompanhei o seu blog, e garanto q se esse assunto estivesse sido abordado antes me ajudaria muito a mudar a minha visão dessa nova realidade que foi para mim.

    agradeço e peço q continue a falar sobre a sua experiência.

  5. Olá, Mariah!
    Diz um velho ditado que não criamos filho para serem sempre nosso e sim para o mundo. Sua filha ( lindissíma!), não será melhor ou pior se vc estiver 24 horas ao lado dela. Infelizmente, nosso povo é muito ignorante e repleto de ideias preconcebidas.
    Estamos em um mundo moderno, onde a vida segue o seu ritmo e não existe só o filho, existe o casamento, a casa, o trabalho, o convívio, enfim, o viver!
    Vc não me conhece mas mesmo assim foi impossível nãodeixar uma mensagem. Força e Deus te abençoe!
    A propósito, casei com 38 anos, estou com 45, não tive filhos e vivo muito bem, obrigada, com o meu marido. Ele é a minha família!
    Bjs!

  6. Acompanho seu blog faz um tempo, mas nunca comentei…
    Não vejo nada de errado em deixar seu bb com alguém pra sair, como vc mesmo disse a vida continua neh
    Para ser boa mãe a gte não precisa se acabar e criar uma criança totalmente dependente da mãe, pelo contrário
    Estou no final da minha gestação gemelar, e tbm tenho a mesma postura q vc
    Quem me dera ter uma baba 24 hrs tbm…kkkkk
    Não ligue para a opinião de \”mães neuróticas \” no final quem sofre são elas
    Bjs

  7. Oi Mariah!!! Não liga para a opinião dou outros. O importante é estar feliz e curtir esses momentos com sua filhota. Eu trabalho desde os 3 meses que meu flho nasceu,( ele já tem 13) e sem muito bem como é ser cobrada, mas, é a vida da mulher de hoje em dia.
    Não é porque é mãe que não pode mais viver! Mil bjks
    e muita saúde.

  8. Nossa Mariah! Apoio vc 100%%% Mãe feliz, filho, marido, casa feliz… É extremamente necessario a pessoa tirar um tempo para si! Estou gravida de 7 semanas, pratico atividade fisica desde sempre, meu medico liberou pouca carga com acompanhamento e é extamente isso que eu estou fazendo! Mas mesmo assim estou enfrentando julgamentos… É horrivel as pessoas ficarem te julgando sem saber! Sem conhecer a realidade!! Faça as coisas da melhor maneira que vc julgar melhor! E NUNCA SE CULPE… NUNCA!!

  9. Olá Mariah!!!

    Sei que é difícil ouvir tantas críticas embasadas na inveja e hipocrisia e não mudar de atitude, mas se vc conseguir, não deixe de publicar sobre sua vida, esse cotidiano que torna o blog mais pessoal e me cativa.

    Não dei banho no meu filho porque tinha medo (esperava meu marido chegar de 02 empregos para dar o banho), meu filho ficou em colégio período integral até os 12 anos, fazendo todas as atividades lá (natação, judô, circo, culinária, banho etc.) pois trabalho em período integral e não quis deixá-lo com babá e sempre fui criticada mas não deixei minhas convicções de lado, meus cursos, meu cinema e jantares com marido,pois acredito que mãe feliz é uma mãe melhor.

    Bjs

  10. Eu tenho uma filha de 10 meses, trabalho e não posso deixar de trabalhar, mas se eu tivesse a condição que vc tem, nossa,Mariah, eu juro que largava tudo pra me dedicar a minha bebê! Você vai ver como tudo passa num piscar de olhos! Não deixe o melhor de tudo pra outra pessoa, aproveite tudo o máximo, pq vai passar e vc nem vai perceber…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!