Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 out 2013

Diário de uma mãe: sair ou não sair?

O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!

Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?

Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A

Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…

Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.

MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!

Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.

Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!

É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!

UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!

 

UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!

Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)

1210 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 351

  1. Mariah, a minoria que te segue que é recalcada, poste sim, adoramos vc e saber das suas experiências!!!! A maioria que te segue, te curte!!! Tem muita gente sem criatividade, ser mãe não mata a mulher, a profissional, a amiga, a filha, ser mãe agrega valor a isso tudo… então seja esposa, seja profissional e seja mãe…. e viva a vida!!!! Bjs, Cris

  2. Olá Mariah, sempre dou uma passadinha no seu blog mais nunca cheguei a comentar… Espero que este recadinho lhe de traga só coisas boas.
    Tenho 25 anos, sempre tive uma vida extremamente confortável com meus pais, ambos trabalham muito e sempre tivemos muitas auxiliares em casa, alguns chamam de babas e empregadas… enfim, queria lhe dizer que hoje aos 25 anos percebo que a presença da mãe (a minha uma profissional da área da saúde)e do pai(um executivo) vai muito alem de trocar as fraudas e fazer o almoço.
    É o seu pai do outro lado do mundo lhe mandar um e-mail para saber da sua prova de geografia, ou sua mãe dando uma palestra em outro estado querer saber se você escovou os dentes… É você estar num intercambio na Austrália e seus pais com 12 hrs de fuso a menos esperarem para falar com você saber do seu dia…
    Provavelmente quando tiver meus filhos seguirei o mesmo formato de cotidiano, e isso só me dá orgulho.
    Minha mãe sempre diz amor de mais nunca é demais amor de menos sempre é de menos.

    Faça seu melhor trabalho em ser mãe, pois tenho certeza que sua filhota com a minha idade irá saber reconhecer 😉

    Beijos carinhosos

  3. Fiquei maravilhada até fiz um comentário no post quando vc tão delicadamente nos apresentou sua linda MA, honestamente não achei que vc fosse fazer isso, estou adorando os pist pessoais que vc coloca aqui, admiro sua atitude e delicadeza com suas bloguetes que gostam de saber como vc está nessa nova fase. Respeito a decisão de se preservar porque não acho justo pessoas que só te conhecem pela internet te julgarem dessa forma. Não tenho instagram, mas li os comentários e fiquei indignada com a falta de respeito
    Enfim não consigo entenderxporque as mulheres são tão crueis umas com as outras! Senti isso na pele, tive dois parto normal, mas não consegui amamentar nenhum dos dois filhos, vc não imagina os absurdos que eu ouvi! Fiquei tão mal que até tive depressão. Teve uma pessoa que chegou a dizer que eu não queria estragar meus seios! Quando li seu post sobre amamentação enchi os olhos d\’agua porque sei que é um momento maravilhoso, que infelizmente não pude viver. Porém vivi e vivo outros, e não sou menos mãe por isso! As pessoas julgam sem conhecimento, uma mulher é menos dona de casa porque tem empregada, menos mae porque tem baba…. O importante é o que vc e seu marido sabem, o resto é resto! Não cuidei do umbigo de nenhum dos meus filhos, minha vozinha fez por mim, porque tinha medo. Banho demorei para dar, meu marido deu antes de mim. Sei que vc não precisa da aprovação de ninguém, mas na minha opinião está certíssima em conduzir as coisas assim. Vc está linda com cara de feliz e realizada, sua filha é uma boneca. Seja feliz e siga os conselhos de quem realmente te conhece.
    Do mais desejo muitas felicidades para sua família. Dá um cheirinho na MA por mim? Daqui de santos.
    Beijos.

  4. Mariah!
    Tão lindo teu compromisso com as tuas leitoras, seu trabalho, sua família!
    Parabéns pela força, por sua coragem! Sua filha é abençoada e você uma mãe linda!
    Amo o seu blog e adoro tudo o que você posta!!!!
    Eu sou da região de Araçatuba mas moro em São Paulo capital já tem dois anos, ler você me remete a casa dos meus pais, minha cidade e me faz tão bem!!!!
    Parabéns e parabéns principalmente pela maternidade!
    Um beijo

  5. A maioria das pessoas desconhece a sua realidade. A maioria nunca teve babá 24 horas por dia, era a mãe quem trocava as fraldas, dava banho… A minha mãe por exemplo, fazia isso por mim, não importa se era porque queria ou porque não tinha ninguém que fizesse por ela, mas ela foi minha referência, e eu quis trocar as fraldas e dar banho em minha filha (até porque ela chorava muito menos quando era eu quem dava banho, faça o teste). O que importa é que VOCÊ tenha consciência da mãe que você é pra sua filha, e coloque a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila por ter feito seu melhor. Os comentários maldosos são o ônus por expor a vida, fazer o quê… Aí é colocar na balança e pesar se vale a pena ou não ouvir/ler essas coisas que chegam a cortar o coração, pois você sabe que ama sua filha incondicionalmente, e faladores sempre falarão. Fiquem com Deus e Nossa Senhora.

  6. Mariah,

    Para mim, você está sendo excelente mãe. Infelizmente, como você se expõe aqui no blog, as pessoas acabam julgando, para o bem ou para o mal, o que você faz……portanto, ossos do ofício.

    Te acho linda, sua família linda como um todo e acho que você está mandando muito bem como mãe!

    As pessoas são hipócritas e adora massacrar os outros…..nem liga para isso!

    Seja muito feliz!

  7. Nossa faz tanto tempo que frequento o blog e MUITO raramente comento, mas hoje achei q tinha algo a falar… Sabe aquele lance de que tudo tem dois lados? então, vc com certeza tem leitoras de todas as classes sociais e pelo que se nota vc vem de família com excelente situação financeira e isso se retrata nos seus costumes como por exemplo \”ajuda de uma babá 24 horas\”, \”acompanhando o que a babá faz\”, \”dando mamá sempre que ela pede\”, \”olhando trocar as fraldas\”, se arriscando a trocar algumas vezes\”. Na vida das suas leitoras de classe social mais baixa #eu isso nem se imagina, as mães já recebem uma licença maternidade de 4 meses p ficar em casa c o baby e normalmente contam c a ajuda da mãe, ou sogra nesse período. Só ao fim da licença é que vai se pensar em como \”terceirizar\” esses cuidados. Minha mãe me educou e criou trabalhando como babá, cansei de ouvir relatos dela de crianças que são criadas pelas babás, sabe? Não digo que esse é o seu caso, nem teria propriedade para falar isso, mas o post soou mal entre pessoas com realidade diferente da sua. Talvez não para as pessoas do seu nível social que estão acostumadas, mas para quem vem de uma outra realidade isso é imaginável, visto como falta de cuidado, entende? Sinceramente não sei se vc está errada, ou certa, mas tenho certeza que o \”choque\” é resultado das diferenças. Ainda não tenho filhos, mas trabalho e estudo para que qnd tiver possa dar o melhor a eles, com certeza não vou querer alguém na minha casa 24 horas de jeito nenhum, me incomodaria um absurdo, eu me sentiria sem liberdade (não tenho empregada em casa, não sou acostumada com pessoas que não da família em casa todos os dias). Quanto ao marido e as festas, concordo absolutamente com vc. Tem q cuidar mesmo do seu boy magia, \”pai e mãe felizes, filho feliz\”, muito sábio da sua parte. Beijos que Deus te abençoe e aproveite bem seu pacotinho, mesmo as fraldas sujas e noites sem dormir. Beijos

  8. Mariah, Adorei a sua maneira de pensar e acho super correto.
    A M.A. precisa vc, mas o trabalho tbm, o esposo tbm, e admiro vc por saber se dividir por tudo isso.
    Um exemplo pra mim, quando tiver meu baby quero ser como você. hehehe.
    PARABÉNS.

    E não ligue para as criticas. rs rs

    Adoro seu blog ….

    Bjins

  9. Nossa faz tanto tempo que frequento o blog e MUITO raramente comento, mas hoje achei q tinha algo a falar… Sabe aquele lance de que tudo tem dois lados? então, vc com certeza tem leitoras de todas as classes sociais e pelo que se nota vc vem de família com excelente situação financeira e isso se retrata nos seus costumes como por exemplo \”ajuda de uma babá 24 horas\”, \”acompanhando o que a babá faz\”, \”dando mamá sempre que ela pede\”, \”olhando trocar as fraldas\”, se arriscando a trocar algumas vezes\”. Na vida das suas leitoras de classe social mais baixa #eu isso nem se imagina, as mães já recebem uma licença maternidade de 4 meses p ficar em casa c o baby e normalmente contam c a ajuda da mãe, ou sogra nesse período. Só ao fim da licença é que vai se pensar em como \”terceirizar\” esses cuidados. Minha mãe me educou e criou trabalhando como babá, cansei de ouvir relatos dela de crianças que são criadas pelas babás, sabe? Não digo que esse é o seu caso, nem teria propriedade para falar isso, mas o post soou mal entre pessoas com realidade diferente da sua. Talvez não para as pessoas do seu nível social que estão acostumadas, mas para quem vem de uma outra realidade isso é imaginável, visto como falta de cuidado, entende? Sinceramente não sei se vc está errada, ou certa, mas tenho certeza que o \”choque\” é resultado das diferenças. Ainda não tenho filhos, mas trabalho e estudo para que qnd tiver possa dar o melhor a eles, com certeza não vou querer alguém na minha casa 24 horas de jeito nenhum, me incomodaria um absurdo, eu me sentiria sem liberdade (não tenho empregada em casa, não sou acostumada com pessoas que não da família em casa todos os dias). Quanto ao marido e as festas, concordo absolutamente com vc. Tem q cuidar mesmo do seu boy magia, \”pai e mãe felizes, filho feliz\”, muito sábio da sua parte. Beijos que Deus te abençoe e aproveite bem seu pacotinho, mesmo as fraldas sujas e noites sem dormir. Beijos

  10. Ola blogueira! rs
    Eu super acho que você tem razão. Tenho dois filho 1 de 6 outro de 2 e 8 meses, que são a razão do meu viver, e que quando eram bebes eu não podia ir nem ao banheiro, e eu também não aguentei e contratei uma baba de muita confiança e que ta comigo até hoje.
    eu amo os meus filhos e sinto muito que sou retribuída e somos muito feliz!

    você estar fazendo a coisa certa!!!
    fica a dica!
    ah a MA é muito linda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!