O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!
Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?
Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A
Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…
Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.
MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!
Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.
Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!
É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!
UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!
UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!
Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)
Respostas de 351
Vc esta certíssima em sair e tb ter uma babá p te ajudar.
Isso aí Mariah … manda esse povo ir se #$%@%, engraçado, né … te julga, diz um monte de asneira e volta e meia está por aqui te dando ibope … sorte sua, querida … enquanto sua conta bancária bomba, esse povo por aí se explode no recalque … bjsssssssssss.
Olá Mariah, me identifico com a sua forma de agir, acho que você está certa cada um sabe o que é melhor para si, e nem sempre o que é o melhor e o certo para uma pessoa não é para outra, e ninguém tem dúvidas que você é uma mãezona,críticas \”todos fazem á tudo\”!!!!
Também vou ser mãe, pela primeira vez…
Mariah, te sigo no instagram e no blog desde que você nos contou que estava grávida. Tenho uma filha de três anos, a Mariana, que nasceu de cesárea (apesar de eu ter tentado MUITO o parto normal) e vai para a escolinha desde os seis meses, pois não pude parar de trabalhar para ficar com ela. E odeio, odeio muito essas pessoas \”mais mães\” do que eu, que dão palpite em tudo e criticam tudo que faço pela minha filha. A única coisa que sei mais do que qualquer um no mundo é do que minha filha precisa , posso passar duas horas do dia com ela, mas são duas horas de muito amor e dedicação, muito melhor do que abandonar minha vida para cuidar dela e ser frustrada com isso. Em três anos aprendi que sempre vai ter quem fale bem e mal, mas sinceramente sei que sou a melhor mãe que minha filha poderia ter, e você é a melhor mãe que a Maria Antônia poderia ter, e ninguém tem nada a ver com a maneira que você se organiza melhor com os cuidados com ela e com você. E quem me dera ter uma babá 24h!!
Beijos e parabéns pela família construída pelo AMOR!
Oi, Mariah! Não deixe de comentar sobre os detalhes da sua vida com a gente! Suas bloguetes de verdade gostam muito de você e do jeito alegre, leve e gracioso como você vive! Não se deixe abater por causa de comentários de pessoas invejosas e, como você bem disse, hipócritas! Seu blog é maravilhoso, é leitura obrigatória todos os dias aqui em casa. Tenho acompanhado os seus relatos como mamãe e tenho aprendido muita coisa, coisas que nem imaginava. Sou casada há anos e ainda não tenho filhos, por isso os seus posts tem sido muito bons para eu saber o que é ser mãe de primeira viagem. E você é uma mamãe super descolada, prática, detalhista e muito linda. Beijoss
BOM DIA MARIAH,
VOCÊ ESTA CERTÍSSIMA QUANTO AOS CUIDADOS COM SUA FILHA NÃO VEJO PROBLEMA VOCÊ IR A FESTA DE CASAMENTO DESDE DE PEQUENO ACOSTUMEI O ANTONIO QUE E XARA DO SEU MARIDO ASSIM NUNCA DEIXEI DE DAR ATENÇÃO MAS TAMBÉM DEVEMOS LEMBRAR QUE TEMOS MARIDO E CASA. SUA CONDUTA ESTA CORRETA QUEM DIZ SÃO PESSOAS INVEJOSAS, BJS ADORO SEU BLOG
Quando vi a critica a respieto do post em um site tbm fiquei chocada cm o que li, até pq o site colocava apenas um trecho. Pensei: Que absurdo, essa garota é louca??!! Mas agora lendo o post completo, concordo plenamente com você. Minha mãe trabalhou a vida toooooda, sempre fiquei com babás, e a amo muito. Afinal, graças ao trabalho dela que tenho o que tenho. E já tenho amigas que a mãe nunca trabalhou ou largou a filha 1 segundo e não tem a ligação que tenho com a minha. A mulher tem que cuidar do filho sim, mas nunca esquecer sua profissão, compromissos e principalmente marido. Você está mais do que certa. De que adianta ficar 24 horas em cima do filho e não dar amor, carinho, atenção, respeito. Parabéns, tenho certeza que a Maria Atônia vai se orgulhar de você no futuro, assim como me orgulho da minha mãe.
Levanta a mão aí quem adoooora trocar fraldas o dia inteiro, se sentir insegura dando banho num bebezinho, acordar a noite toda, não ter tempo para mais nada e fazer tudo isso sozinha.
Mariah, que maravilha ter alguém para ajudar, não é? Não se sinta menos mãe nem por um único segundo pois seu elo com sua filha é muuuito, muuuito, muuuito mais que isso. Você tem que dar conta da sua filha, da sua casa, do seu marido, do seu trabalho e de você!! Ajuda de alguém de confiança é mais que bem vinda.
Parabéns por tudo, por sua postura aqui e por sua princesa.
Giovana
Mariah,
Parabéns pela sua dedicação a sua filha, marido, trabalho e casa.
Isso sim é uma mulher de verdade, trabalhadora, guerreira, mãe, esposa mulher apaixonante.
Não existe nada mais admirável que uma mulher que sabe ser mãe e independente, sabe ser mulher e consegue cuidar de tudo.As opiniões contrarias com certeza devem ser de mulheres não realizadas em todos os aspectos da vida, devem ser mulheres amargas que não encontraram a felicidade e usam os filhos de muleta e de desculpas.
Continue sim sendo essa mulher completa e linda que é, digna de admiração!!!
Sou super sua fã!!!!Parabéns pela sua linda vida!!!
bjs
Cláudia
Sempre leio o blog, mas nunca comentei. Porém, diante de tanta gente hipócrita, não consegui me calar. Relaxe e siga o seu feeling de mãe. A vida é sua e a filha também! Faça como achar melhor e lhe convier. Saco esse povo! beijo grande linda