O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!
Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?
Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A
Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…
Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.
MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!
Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.
Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!
É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!
UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!
UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!
Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)
Respostas de 351
Super concordo com vc Mariah,é isso ai, Mãe feliz filha feliz..
Bjão amoooo muiito o seu blog todos os dias estou por aqui…
Vc está certíssima! Cada caso é um caso. O que não vale é ficar metendo o bedelho na vida dos outros. Essa é batida, mas é verdadeira: se Deus deu apenas uma vida para cada um de nós, está claro que devemos cuidar da NOSSA vida e não da dos outros.
Mariah, querida… não se preocupe com o que as pessoas dizem. Vc ama o seu bebê, vive a sua maternidade e mostra sua vida tão linda e sua família aqui… Sempre vão existir pessoas a criticar. Deixe isso pra lá!!! Viva esse AMOR de ser mãe, esse momento maravilhoso, que só vc sabe o que é. Não se justifique! Não vale a pena! Conheço vc, assim da internet e te acho uma linda, torço muito por vocês!!! Sejam muito felizes!!! Deus abençoe e cuide sempre de vc e da sua família!!! Que Nossa Senhora esteja sempre protejendo vc e a Maria Anttônia com seu manto de mãe!!! Beijinhos no coração!!!
Oi Mariah, postei um comentario no seu insta e vc respondendo me dando forcas.
Eu nao tenho baba e nem ning de confianca em casa, o que torna minha rotina muito mais pesada. Meu bebe esta agora com 3 meses e meio, e sofri sozinha todas as dificuldades de uma mae insegura e de primeira viagem. Chorava embaixo do chuveiro para ninguem ver. Entao qdo vejo seus posts linda e glamurosa, ainda me acho a mais incompetente de todas as mulheres rs, mas estou apredendo a relaxar. Em 3 meses consegui fazer a unha 1 vez e me senti linda rsrs. Nao acho que nenhuma mae ame menos ou mais, so possuem vidas diferentes. Em janeiro volto ao trabalho e acho que irei ser eu novamente, sem deixar de ser mae amorosa. Bjo
Mariah, vivi duas situações como mãe, namorei meu esposo por 6 anos, casamos, viajamos aproveitamos muito e depois de 5 anos de casados, aos 28 anos tive a Catarina, amamentei EXCLUSIVAMENTE no peito! era neuróticas em deixá-la com alguém, ou dar mamadeira e ela não querer mais o peito, aonde íamos levava nossa pequena, aos 4 meses de vida dela seriamos padrinhos de um casamento, levamos a pequena e entrei na igreja ouvindo os berros dela de cólica… Fiquei 1 hora na festa e fui pra casa!!! Quando ela fez 1 ano pela primeira vez sai sem ela, para ser madrinha de outro casamento, ficou com a minha mãe, única pessoa no mundo que até hoje fica com minhas filhas!!! Quando a catarina dez 1 ano e 1 mês fiquei grávida da Rafaela, essa com um mês ficava com minha mãe, e a mamadeira com meu leite!! Mamou normalmente no peito, e super apegada a mim… Não me arrependo de nada pq mãe de primeira viajem tem inúmeros erros, mas se pudesse voltar ao tempo teria feito o mesmo com a catarina!!! O casamento agradecem a cabeça agradece…e ontem eu e meu marido decidimos que vamos ter uma baba 24hs, pq nem sempre podemos contar com minha mãe…
Oi Mariah, concordo com vc, estou na segunda gestação a primeira foi bem difícil pra eu voltar ao trabalho, voltei com peso na consciência de deixar em escolinha tempo integral, mas com o tempo vi que o que valia realmente era a qualidade do meu tempo com a minha princesa, hoje ela é uma menina linda, extrovertida e super adaptada e que bom que eu continuo investindo no que gosto na minha carreira, da pra ter os dois e ser feliz, filhos só acrescentam na vida da gente, não ha necessidade de parar tudo pra apenas cuidar deles a menos que se queira e possa.
E que as pessoas que te acompanham saibam respeitar isso!
bjs
Fe Cardoso
http://www.milideiasporfecardoso.blogspot.com
ola Mariah, acho que você esta certa!! não deixamos de ser menos Mãe, porque saimos e trabalhamos. Também acostumei meu filho assim, desde de meses de vida ja ficava com os avós, ia pro rancho ficar fim de semana com eles, também sai e viajei.. Graças a DEUS tenho minha consciencia tranquila, fora que os laços familiares se estreitam quando avós e tios participam de perto desse crescimento! Pelo menos na minha familia sempre foi assim. ate rolava um
ciumes…rsrs.. E você tem toda razão, Mãe feliz e realizada, sinomino de familia feliz!!! PARABÉNS!!!
Mariah, adorei o post! Ainda não tenho filhos(quero gemêos rsrsrs)! Mais já penso igual a você! Num é pq a mãe fica 24hs com o filho no colo que ama mais ou menos! Acho até que muitas mulheres acabam com depressão pós-parto por se anularem muito nesse período! Adoro seu blog, passo aqui todos os dias hehehe! Desejo muita saúde pra vc e pra MA! Bjus
Tá de brincadeira q tu não troca fralda ne dá banho?Mãe é vc,e não a babá.E a criança não vai ficar traumatizada por vc não fazer,mas vc é q vai perder momentos e experiencias q não voltarão atrás.E isso não é estressante.Ser mãe não é só parir.Vc pode e deve sair…tá certa,mas experiemente cuidar dela mais,sem ajuda toda hora,troque uma fraldinha,dê banho,vc vai amar!
bjooo
Olha Mariah,
O blog é SEU espaço, assim como o seu instagram e tudo mais…ali e aqui as pessoas falam o que elas bem entendem e eu sei como isso é chato, mas faz parte.
Ainda bem que, dá pra notar, vc é bem resolvida e está levando isso tudo na boa. Cuide da MA da maneira como vc acha certo, com ou sem ajuda 24hs de babá. Ninguem tem mesmo nada com isso. Todas percebemos o qto sua filha é amada, olhada e cuidada. Nao é pq sua vida tem q continuar, que vc vai estar neglicenciando ou qq coisa do tipo. Se vc pode ter a estrutura q tem, tem mais é que usufruir mesmo.
Aguardando ansiosamente o post sobre o parto!! Daqui uns meses sou eu!!! Louca pra saber seu relato.
Bjinhos pra vc
Nanda