O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!
Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?
Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A
Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…
Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.
MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!
Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.
Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!
É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!
UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!
UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!
Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)
Respostas de 351
Oi Mariah… adoro teu blog e sempre leio… eu tenho dois meninos… e no meu primeiro filho tinha pavor de dar banho… minha mãe me ajudou mt nos primeiros dias… e depois de uns 15 dias eu me arrisquei e foi delicioso… não te culpes e não dê bola pra gente que quer dar lição de moral… cada mãe é uma mãe e tem uma visão da maternidade…
Eu acho que o mais importante é o amor que damos, transmitimos pros nossos filhos, o tempo que dedicamos a eles… e a qualidade do tempo… me culpo por ter pouco tempo com eles, mas preciso trabalhar… viver… então o tempo que tenho com eles é deles…
E concordo que nós mães temos que ter nossa vida, sair, namorar nossos maridos, nos arrumar… assim, estando de bem com a gente, nossa relação com os filhos só tende a melhorar…
Bjokas mil
Mariah, bom dia!! Olha, não nos conhecemos, mas leio o seu blog todos os dias.
Ainda não tenho filhos, mas acredito que seja o momento mais impactante na vida de uma mulher. Para o bem e para o \”não-tão-bem\”. Muitas dúvidas, tudo muito novo, um caos às vezes…
Mas geralmente as mulheres superam esse comecinho na boa. Pelo menos é o que tenho visto com amigas, primas, irmã…
E com você não é diferente. Tem o seu trabalho, seu marido, sua casa, suas amigas E a sua filha. Ela faz parte do contexto da sua vida, não é um fato isolado.
Então, ela interage com o seu ritmo de vida.
Se você troca ou não a fralda, você realmente acha que é isso que vai afetar o carinho de mãe e filha?
De que adianta uma mãe que limpa todo o bebezinho, mas ignora suas necessidades afetivas quando maiorzinho? Que fuma perto da criança? Que bebe e dá bafão na frente do pequeno?
Cada um sabe onde o seu calo aperta. Se você se sente segura em deixar sua filha com a babá, é a SUA relação com ela, é a SUA vida.
Não se apegue a comentários depreciativos de gente que você nem conhece.
O ser humano pode ser muito cruel, e com a internet essa crueldade chega cada vez mais perto.
Talvez preservar a sua intimidade um pouco mais seja um caminho. Afinal, você não deve satisfação a nenhuma de nós, leitoras, quanto aos seus métodos de educar a sua bebê.
Gostamos dos looks, das dicas de viagem, das fotos… Mas a sua vida íntima é sua e faça dela o que você achar melhor.
Fique com Deus e seja Feliz!
Bjs
Carol
Mariah, estou entrando na minha 37º semana de gravidez ! Estou morrendo de medo de TUDO: do parto , de não conseguir amamentar, de não conseguir dar banho e etc. Infelizmente , já não tenho a minha mãe e a minha sogra não dá banho em bebê! E SIM , se pudesse , gostaria de ter uma babá que cuidasse do meu príncipe Eduardo! Qual o problema? Por que é normal receber ajuda de mãe , sogra , irmã e não de uma pessoa especializada? Sinceramente não sei responder! Quero ser uma ótima mãe , e sei que para alcançar esta posição também tenho que me sentir realizada como MULHER , ESPOSA E AMIGA !!!! E sim quero cuidar do meu filho , MAS quero também cuidar de MIM … Boa sorte para você e a M.A e estou tão ansiosa para conhecer o rostinho do meu filho !! Bjos
Mariah, te apoio 100%!!! Minha baby tem 8 dias e com certeza se eu tivese ajuda de uma baba de confiança faria a mesma coisa que vc, morro de vontade de ficar um tempinho a sos com meu marido mas nao é possivel… Mt coisa pra fazer, bjs e nao ligue para coemtarios maldosos.
Oi Mariah, te admiro muito pela sua personalidade. Apesar de muitas opiniões divergentes, você segue firme e forte compartilhando seus momentos especiais com suas leitoras. Acho que estas deveriam ser gratas por isso, pois esta troca de ideias é que muitas vezes nos ajuda a encontrar um caminho. Hoje ser mãe é um grande desafio, conciliar os cuidados com o bebê e a rotina profissional/social não deve ser nada fácil. São medos e alegrias, emoções à flor da pele. Parabéns pela coragem em enfrentar tantos palpites, muitas vezes negativos. Siga em frente com seus ensinamentos, aquelas que gostam mesmo de você sempre estarão lhe apoiando e estarão aprendendo muito tb. beijos
Mariah , nao de ouvido a essas pessoas ! vc faz um trabalho magnifico e é uma otima mae concerteza ! te admiro mtoo
bjos
Eu só tenho uma coisa a dizer, quem te critica por ir a festas é porque NÃO TEM FESTA PRA IR, mas gostaria muito de ter uma vida social e fica em casa sofrendo com a felicidade alheia. Eu hein, povo doido.
Tb tem outra questão, quer dizer então que mulher que tem filho tem que virar dona de casa e não pode sair de casa pra trabalhar? Pq como uma mulher que trabalha, e principalmente, que é dona do próprio negócio, tem condição de ficar enfurnada em casa cuidando do filho 24 horas? As contas não tiram licença maternidade, quem paga as contas??
Mariah, eu amo ver seus posts maternais, mas estou disposta a me sacrificar e ficar sem eles para que vc mantenha a sua privacidade e pare de falar sobre a MA e sua vida de mãe, pois confesso que morro de medo por vc!
Beijo e continue linda, quando eu tiver filho quero ser que nem vc, super mãe, super esposa, super profissional, super linda, super feliz! Beijo!
Mariah, com certeza você é uma otima mãe e não precisa provar nada pra ninguem! Ninguém consegue agradar todo mundo, ninguém sabe da nossa intimidade além das pessoas que moram conosco, então, não se importe com a opinião de pessoas que não te acrescentam nada e não tem nada a ver com a sua vida! Ignore! Melhor jeito de viver bem…
Não tem problema nenhum sair de casa, não é porque temos filho que a vida pára! Isso é idéia de gente que não tem filhos, porque quando tiver, verá que a vida é a mesma. Eu tenho uma filha, saio sim, vou aos meus compromissos e saio pra me divertir… as pessoas criticam? Paciência! Ninguém paga nossas contas para viver falando das nossas vidas, não é mesmo?! Fique tranquila e simplesmente tenha piedade dessas pessoas, que não sabem o que falam e não devem ter tido nenhum filho ainda e quando tiver, vai queimar a língua!
Boa sorte, jajá tudo fica mais fácil
Beijos!
Mariah, admiro sua coragem em se expor desta maneira. ë muito difícil ser julgada o tempo todo, pois infelizmente as pessoas, na maioria, n respeitam umas as outras e preferem sentar em cima dos próprios defeitos e apontar o dos outros.
Estou grávida de sete meses e se tivesse condições financeiras com certeza contrataria uma babá tb para me ajudar, acredito ser o sonho de consumo da maioria das mamães, mas n são todas q assumem isso.
Acho que, como disse, ser uma boa mãe vai muito além de trocar fraldas, pois o q adianta fazer todos as \”atividades braçais\” se na casa existe brigas, mau humor, desrespeito? O importante é proporcionar um clima de amor, harmonia e respeito para nossos pequenos se desenvolverem.
Isso mesmo, seja sempre vc e n fique escutando a opinião de todos…. muitas amigas q já são mães me falam isso \”escute sua intuição e coração\”, se n fica louca c tantos paupites!
Grande beijo
Apenas para constar, voce certamente ja percebeu que as pessoas lhe curtem muito mais do que criticam. As grosserias sao independentes da sua atitude, quer voce viva de determinada maneira, quer nao. Siga em frente e siga feliz que torco muuuuuuuito por voce.