O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!
Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?
Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A
Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…
Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.
MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!
Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.
Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!
É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!
UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!
UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!
Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)
Respostas de 351
Concordo com você Mariah!!!Está certíssima!!!!!
Sempre dou uma espiadinha aqui no seu blog e acho você o máximo e sempre muito correta.
Essa mania que as pessoas tem de julgar é brega demais.
Vamos cada um cuidar da sua vidinha que tudo fica melhor.
Beijos querida!
Cara Mariah,
Concordo com tudo que voce escreveu acima, não é porque somos mães que temos que esquecer de todo o resto: que tambem somos mulheres, profissionais, esposas, namoradas,etc.
Tenho tres filhos que já são adultos, sempre trabalhei, curti meus momentos, e eles nunca reclamaram, são todos felizes e saudaveis.
O problema é que as pessoas adoram julgar, e agora com tantas redes sociais, podem escrever todo tipo de bobagens porque estão escondidas atras de uma tela.
Curta sua princesa mas curta sua vida tambem!
Sou sua fã!
A vida e a familia e sua e seu direito criar – la como queira ! Não vejo nada de errado em sair de casa , festas enfim .
Eu tenho 3 filhas e sou stay Home mom e não e um trabalho fácil . Sempre meu marido e eu sairmos quase todos sábados ! E muito importante termos tempos para nós mesmas . E afinal quando são bebês passam quase todo tempo
Dormindo e nunca vai lembrar que vc foi a um casamento e ela ficou com a baba (kkkkkkk)
Não deixe de fazer seus posts e registrar seus momentos e please fotos do batizado !
E parabéns pelo nascimento da sua filhinha !
Primeiro, que foto mais linda 🙂
Segundo, Mariah, quem te acompanha desde sempre e te \”conhece\” pelo blog, sabe um pouco da sua vida, do seu jeito de ser e etc.. E tenho certeza que não duvida do seu amor pela MA, ou questiona se você é menos mãe por sair de casa.
Não tem nada a vê isso, você ainda tem uma vida pra ser vivida, tem amigos, tem família, tem marido.. Ledo engano quem pensa que você deveria se trancar em casa.
Alem do mais, você tem pessoas dee confiança pra cuidar da MA enquanto você vai a um evento, por exemplo. Use isso ao seu favor mesmo, saia, se divirta! Ate porque pra criança ser feliz ela tem que estar num
Ambiente com pessoas felizes e alegres, e isso não acontece se isolando do mundo e se privando da vida.
Não de ouvidos para quem fala besteiras.
Não tenho duvida de que é uma ótima mãe, e quando eu tiver meu filho também vou sair, e continuar vivendo.
Parabéns pela princesa, um tesourinho!
Isso ai Mariah! Amor, Carrinho e dedicação não significa escravidão! Parabéns Vc é uma linda Mamãe. Ser mãe não existe um manual cada uma faz do jeito que acha mais conveniente pra seu dia a dia! Beijo minha flor!
Olá Mariah! não quero te julgar em nenhum momento, pois como tu mesma disse, cada um tem a visão de criar seu filho do jeitinho que quiser! E concordo com você quando disse que é para evitar dividir detalhes tão particulares teus aqui no blog, pois de certa forma, para mim, o que você falou acima me tirou um pouquinho o brilho que sentia por ti. No momento que você disse que não deu banho na sua filha ainda e por medo?! Poxa Mariah, tu segurou ela durante nove meses, ela escutou constantemente tua voz, sentiu teu calor, a pessoa que ela se sente mais segura é você! E você tem medo de dar banho nela? Pense nisso! E te digo uma coisa, não há mulher que não saiba cuidar de seu filho direito (quando há amor). Minha mãe sempre me diz \” se tu quiseres mandar alguém fazer algo por ti, saiba fazer antes\”. Bjãoo, não se sinta ofendida!
Mariah, naum se preocupe, pois suas bloguetes gostam de vc …. Do jeito que vc é … Bjos
Mariah, você está certíssima. Cada mãe é do seu jeito. Pena as pessoas não respeitarem a singularidade de cada família.
Cuide sua filhota do jeito que VOCE achar que deve. Cada um sabe as vantagens e dificuldades pessoais que tem.
Eu gosto do blog, principalmente da forma fofa como você o comanda!
Beijo
MAriah também sou mae e sei exatamente o q vc está passando. Quando minha filha era pequenininha eu nao saia de casa, fiquei 8 meses grudada nela, só saia pra trabalhar. Mas chegou uma hora que eu tinha q sair, até pq a vida nao para e eu ainda sou muito nova pra cuidar somente da minha gostosinha. Hoje ela já tem 2 anos e eu saio com as amigas mas fico preocupada direto, nao importa se ela está com a babá ou minha mãe. Quem mais me pertuba por sair é minha mae… Mas eh como vc disse q é mãe, mulher e trabalha tb eu sou tbm. E não eh pq sou mãe q vou deixar de fazer o q gosto.Por isso nao se incomode tanto com o q os outros falam, se vc está de consciencia tranquila, com certeza a MA não vai se importar tanto, pq ela sabe q a mae dela a AMA, logico q daki uns 2 anos talvez até menos ela comece: mamae nao vai nao, fica cmg mamãe. E mesmo assim vc vai sair de casa com o coração nas maos, olhos cheios d\’agua, mas infelizmente vc precisa ir…
Oi Mariah!!!
Que fofa que esta a M.A!!!Boneca linda!
Voce esta certíssima!
Li em um livro, dos milhares que estou lendo sobre bebes(estou tentando engravidar, ai já viu ne…le tudo) que o bebe se adapta a vida do casal e o casal se adapta ao bebe, há uma troca, e achei mega interessante esse conceito.
A vida se modifica mas não pode parar!
Ahhh e vou querer uma baba 24hrs tbm!!!Ta bom 8 hras por dia já vou ficar satisfeita!!hahahaha
Beijos