Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 out 2013

Diário de uma mãe: sair ou não sair?

O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!

Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?

Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A

Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…

Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.

MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!

Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.

Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!

É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!

UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!

 

UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!

Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)

1210 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 351

  1. Oi Mariah!!!

    Já comentei algumas vezes no seu blog e no seu instagram também. Digo e repito que ler o que você escreve no blog, sempre faz com que meus dias sejam melhores e mais animados. Eu chego a me distrair por alguns minutos, ou fico até horas pensando no que você escreveu… E isso é super bacana, pois faz com que o meu dia \”rotineiro\” seja mais leve. Você serve de inspiração para muitas mulheres.

    Obrigada por ser a Mariah 🙂

    Grande abraço,
    Jacki

  2. Mariah, realmente, há pessoas que não conseguem não criticar as outras. Acho q você não está errada, muito pelo contrário, se você conseguiu alguém de confiança para cuidar da sua pequena, por quê precisa esquecer que tem vida própria, né?!?!

    Aproveite seus momentos com a pequenininha, porque eles são únicos, mas aproveite seus momentos solos, seus momentos com seu marido, seu trabalho, porque esses também são únicos.

    Bjão e continue, sim, nos mostrando mais coisas, acho que a quantidade das pessoas que gostam é muito maior do que as que criticam!

    =D

  3. Oi Mah! Apesar de já acompanhar seu blog há alguns anos, é a primeira vez que comento aqui, pq realmente me senti indignada com esse povinho (é a única palavra que posso usar aqui, sem me igualar…). Te entendo perfeitamente, tenho uma pequena com 3a7m agora e estou esperando o segundinho com 16 semanas. Também vim dar o primeiro banho sozinha na Laurinha qd ela tava com 50 dias – rsrsrs, sim, eu contei os dias até me sentir segura o suficiente pra fazer sozinha. Como vc disse, nunca fui menos mãe por isso, tenho ajuda de babá até hoje, além da minha mãe e sogra, e modéstia parte minha filha me adora e é uma felicidade perceber que quando chego do trabalho no final do dia ela tá super feliz e bem cuidada e ansiosa pra ficar comigo!!!! Não de ouvidos a besteiras e siga sempre seu coração pq isso é o que realmente importa e é isso que nos faz boas mães!!!! Bjos.

  4. Hola Mariah! sempre venho aqui…. mas também nunca comento…
    E comentando seu update… infelizmente o povo sempre vai criticar… Se vc estivesse em casa lavando fralda de pano(!!), iam criticar. Se tem a graça de ter alguem de confinça para poder dividir os trabalhos, também vao criticar! O melhor é ignorar… vc esta feliz… a MA também fica feliz, seu marido fica feliz… e acabou-se!
    A pena é que estava taaooo divertido acompanhar essas coisas!!
    beijoca e siga firme

  5. Olá Mariah…adoro seu blog!!! Não sou mãe ainda mas vou ser tia e adoro acompanhar sua rotina com a MA. Acompanho seu blog e seu instagram e acho super fofo você dividir momentos tão lindos com suas leitoras. Infelizmente existe gente que não sei pra que seguir você ou quem quer que seja, quando é só pra criticar.
    Isso é falta de amor próprio e pelo próximo…recalque mesmo.
    Você está super certa em seguir com sua vida e seus afazeres, não é porque a mulher se torna mãe que ela tem que deixar de ser filha, mulher, esposa, amiga, irmã, etc.
    Mariah você tá lindona e só tem minha admiração por se posicionar diante de críticas (desnecessárias).
    Parabéns pela sua postura como mãe e profissional!!!

  6. Oi Mariah… vejo seu blog todos os dias, mas nunca comentei!
    Vim comentar hoje justamente pq fui mãe de primeira viagem esse ano, e me identifico com vc e sua história.

    Admiro sua coragem em postar detalhes tão especiais e polemicos da vida, num blog que é lido por tantas pessoas, então concordo quando vc disse que as vezes é melhor preservar certos detalhes.

    Penso que o que realmente importa é a QUALIDADE do tempo que vc passa com ela, não a QUANTIDADE… NÃO ACHA?

    Depois de oito meses em casa curtindo meu filhão, voltei a trabalhar e deixo meu filho com minha mãe que cuida melhor do que ninguém.
    Nesses oito meses, sai sim, me cuidei, curti meu marido, e também fui a festas sem meu filho, e posso dizer valeu a pena.

    Aquela frase, \”mãe feliz, filho feliz, marido feliz e casa feliz\”, vc definiu.

    Seja feliz!

  7. Incrivél como as pessoas são hipócritas. Vou te falar que não tive babá (moro numa cidade sem estrutura e minha insegurança), não tive mãe e nem sogra pra me ajudar (Moram longe). Chegou uma época que eu achei que não suportaria tanta carga. Então quem tem todo suporte mãe, sogra, babás, usam e usufruam, pois só quem passa dificuldades é que sabe. e outra tem seu marido quer atenção. O meu casamento passou por uma dificuldade tremenda. Mas coitado ele foi muito companheiro e compreensivo. Mas agora meu filho ja esta com 8 p/ 9 anos e ainda da trabalho. Por isso tendo todos recursos para VIVER, VIVA, e ficando em casa feito neurótica cuidando de casa, marido e bebes, ninguem será FELIZ. Bjs!!! Saúde à toda FAMÍLIA.
    OBS: NÃO POSTE SUA VIDA PESSOAL.

  8. Mariah, vc esta certíssima! Bebes dão trabalho e é muito bom poder contar com alguém de confiança! Mãe feliz = bebe feliz! Mãe estressada = CAOS .
    não se explique tanto, viva sua vida e deixe as invejosas pra lá….
    Bjs!

  9. Oi Mariah!

    Nossa, eu sabia que nao demorar muito para vc se chatear com os comentarios nesses posts tao pessoais que vc tem feito aqui. Estava amando ver a sua sinceridade e carinho com as leitoras e sabia que algumas pessoas iam acabar criticando e o pior, criticando de maneira nao construtiva! Quanta hiprocrisia!

    Vc tem sido tao sincera… As pessoas deviam te respeitar e eu sinto muito pelos comentarios maldosos que vc recebeu.

    Eu ainda nao tenho filhos e ja sofro com as opinioes alheias quando conto alguns planos que tenho. Eu nao moro no Brasil e quando meu filho nascer, penso em ficar em casa cuidando dele. Nos nao temos ninguem da nossa familia aqui e nao quero meu filho com baba ou na escolinha o dia todo e financeiramente falando, posso me dar ao luxo de largar o meu trabalho. Nao vou ficar em casa a toa, vou fazer trabalho voluntario na minha area duas vezes por semana, vou a academia, vou deixar meu filho com uma baba para sair com meu marido e etc. Mas as pessoas acham um absurdo que em pleno seculo XXI eu decida ficar em casa, sem trabalhar e dependendo do meu marido. Sinceramente, eu nao vejo as coisas assim… eu gerencio muito mais as nossas financas do que o meu marido e continuara assim!

    Enfim, eu e vc temos uma visao diferente do que queremos para nos e honestamente, te entendo e te respeito! Vc quer trabalhar? Trabalhe! Eu nao quero trabalhar? Nao vou trabalhar! Cada um tem que fazer aquilo que lhe traz felicidade e todos nos deveriamos nos respoeitar mais, aceitar que a vida nao eh igual para todo mundo. So prq faco algo que nao parece bom para vc, nao significa que nao eh bom! Eu tenho certeza que vc tem cuidado muito bem da sua familia!!!!

    Parabens pela familia linda! Que Deus continue abencoando vcs!!!!

    Um grande abraco!

  10. Mariah vc está mais que certa,minha irmã teve a filha dela a Marcela e ela nasceu prematura pesando 2 Kg,ela também tinha medo de dar banho nela e eu que sempre adorei dar banho em crianças era que dava bainho nela,hoje a Marcela já está com 1 ano e meio minha irmã da bainho nela já e a Marcela ama demais a mãe que tem e a Dina aqui também,sou tia e madrinha.As pessoas hoje em dia vivem com no mundo hipócrita que ser mãe é ficar dia e noite ao lado do bb,insônia,não se cuida,mas não é bem assim,vivi cada momento ao lado da minha irmã na gravidez dela e ela se cuidou sim e cuidou muito bem da Marcela apesar de ser mão de primeira viagem,não sou mãe ainda mas aprende bastante com a gravidez da minha irmã e com as suas dicas Mariah.Te desejo toda felicidade desse mundo.Deus ilumine sua família linda….Bjus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!