Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 out 2013

Diário de uma mãe: sair ou não sair?

O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!

Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?

Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A

Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…

Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.

MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!

Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.

Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!

É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!

UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!

 

UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!

Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)

1210 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 351

  1. Uma coisa eh ter baba 24h, a outra eh terceirizam sua filha! Falo isso pois tive enfermeira e até hj baba 24h, e ela serve para cuidar do quarto/roupa do bebe e dele quando eu não estou em casa. Se pesquisar, verá q estas exagerando na dose de \”mãe feliz, família feliz\”. Pois sei q eh mais fácil justificar e permanecer na zona de conforto, não eh fácil o primeiro ano de um bebe, realmente cansamos mesmo e temos q ter momentos nossos. Mas dai pra falar \”já né arrisquei em trocar algumas vezes…\” Eh Mt! Por favor n leve a mal e sim como algo para vc analisar. Sua filha se sente segura com vc, n queira transferir o afeto dela para outra pessoa.

  2. Mariah,acompanho seu blog a uns dois anos e nuca comentei aqui. Mas hoje me sentir no direito. Não deixe que criticas negativas lhe afetem. Você tem uma família maravilhosa, e tenho certeza que es uma mãe dedicada, carinhosa e preocupada com o bem estar de sua filha,isso já faz de você uma mãe maravilhosa. Adoro ver post relacionados a sua família, pois vemos o quanto se amam e o quanto são felizes e isso muitas pessoas não entendem. Por isso espero que continues assim, porque você é uma pessoa admirável, e a MA tem muita sorte. Um abraço para você e sua família

  3. Esse comentário vai em partes para vc Mariah e muito mais para as leitoras do blog. Pessoal, a coisa é simples, a filha é dela, foi ela quem teve e ela quem é a responsavel pela criação da MA então ela vai fazer isso do jeito que ELA achar melhor. E se as leitoras não estão satisfeitas com isso, é só não ler o blog, vcs vem aqui para saber a opinião da Mariah, então aceitem isso. AS PESSOAS SÃO DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS, GRAÇAS A DEUS!

  4. Mariah, acompanho o seu blog a uns 2 anos e nunca comentei aqui,mas hoje me senti na obrigação. Não deixe certos comentários lhe atingir. Você tem uma família linda e maravilhosa, e tenho certeza que es uma ótima mãe dedicada e carinhosa, e que a MA tem muita sorte. E eu adoro ver as coisas que você posta com relação a sua família, pois são todos maravilhosos. Continue sempre assim, lhe admiro muito. Um grande abraço para você e sua família.

  5. http://www.mamiferas.blogspot.com.br/2009/10/terceirizacao-da-maternidade.html?m=1

    Mariah, vale a pena a leitura desse texto. Lendo os comentários do seu instagram, fui procurar o termo \”terceirizaçao da maternidade\” e aí, encontrei esse texto bem bacana, muito bem escrito. Nem foi o primeiro que li pelo nome do blog, mamíferas, pq achei que fosse de alguma feminista psico super revoltada kkkkkkk mas estava enganada. Vale a reflexão, sem preconceitos, apenas ler e depois refletir um pouco para vermos se estamos realmente seguros e se está valendo a pena.
    Muitas vezes nos deparamos com um milhão de informações de parentes, irmãs, amigas, todas com a msm condição social (nao só econômica, mas também cultural) e acabamos nos fechando para td o resto, por preconceito ou medo ou orgulho ou insegurança ou status ou tudo junto msm.
    Leia e reflita se eh a sua situação. Se for e vc estiver segura do que quer, tudo bem, eh bom estarmos cientes do que fazemos. Se nao, eh pq alguma coisinha pode ser mudada. Muitas vezes pessoas de fora do nosso ciclo conseguem enxergar melhor do que nos msms, da msm forma que eu ou vc podemos fazer o msm sobre outro tipo de criação e acharmos um grande absurdo. Beijos e fiquem com Deus.

  6. deixa esse recalque pra la! Tem MUITO mais gente que admira vc do que gente que critica. Tudo inveja de quem queria ter oportunidade de alguem que ajudasse, quanto mais ajuda melhor! Ameeei a foto! Deus abençoe vcs sempre! Amo o blog e o insta!!

  7. Mariah, eu acho que cada um tem que fazer o que se sente melhor nessa vida. Se você e seu marido e sua filhinha estão felizes, é o que importa! O que adianta fazer tudo sozinha e ficar infeliz e deixar todo mundo em volta infeliz também? ´Não sei se você vai querer falar mais desse assunto por aqui, mas queria saber como funciona com a babá, se é uma só, como funcionam folgas e como você achou alguém de confiança. Estou pensando em ter bebê e a minha ideia é ter alguém que me ajudes, sim, pois não há nada de errado nisso! Tudo de bom pra MA e pra sua família. Beijão

  8. Realmente quando pegam as blogueiras pra Judas, a coisa complica, Mariah hihi! A internet é realmente cheeeia de trolls. A grande maioria dessas pessoas JAMAIS teria coragem de falar essas \”opiniões\” pessoalmente pra alguém. Valem-se da segurança da internet pra dar suas \”opiniões\” dispensáveis e desagradáveis e ainda soltam umas agressõezinhas pra completar, né? Isso é um fenômeno recente e completamente chato! Daí super entendo tua decisão de reduzir as informações da tua vida pessoal.

    Minha mãe trabalhava muito e ainda acumulava as funções de dona de casa, mas mesmo assim fui criada com muito amor e dedicação. Muitos a criticavam por encher a mim e meu irmão de regras (dormir às 21h, brincar com amiguinhos apenas sextas e sábados, fazer lição de casa não é estudo suficiente, comer exatamente o que estivesse na mesa, gostasse eu ou não hahahaha, enfim). Eu sofri um pouquinho com isso na época, mas hoje tenho plena certeza de que minha infância foi fantástica e que todas as regras foram decisivas para eu ter me tornado quem sou hoje. O que importa é que tu tenhas a firmeza de sustentar tuas decisões como mãe, pois amas a tua filha mais que tudo na vida! Tudo que fazes é por amor à ela, e não deve ser umas opiniões babacas que devem te abalar. Cada uma cria seus filhos da maneira que acha melhor (umas nem se importam muito com isso). Por isso o mundo tá cheio de gente diferente, e umas não saem tão boas no produto final hahaha! Quem aqui te desrespeitar, pode ter certeza que foi um produto mal sucedido de uma criação que não conseguiu ensinar o que é respeito ao próximo e empatia. Se tu trocas fraldas ou não, se dás banho ou não nela, ah… isso não é da conta de ninguém. Acredito que muito vamos perder se deixares de compartilhar tua vida. Mas acredito que, para te chateares menos, possas reduzir o \”diário M.A.\” (hihi!) ao essencial.

    Finalizando, não tenho como deixar passar que ficaste muito mais bonita depois da Maria Antônia!!! Impressionante como a mulher ganha outros ares, hein? =)

    Beijos enormes! E muita paciência com os trolls! hahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!