O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!
Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?
Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A
Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…
Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.
MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!
Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.
Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!
É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!
UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!
UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!
Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)
Respostas de 351
Mariah, você está certíssima! Eu vivi exatamente o oposto, não tive ajuda de absolutamente ninguém, por opção, e apesar de ser uma experiência maravilhosa acompanhar cada segundo do crescimento do nosso bebê, a gente fica esgotada! Aproveite mesmo! De maneira nenhuma vc está sendo \”menos mãe\” por isso!
Olá Mariah! Nunca comentei no seu blog, mas hoje não teve como. Tenho 30 anos e sou mãe de um lindo casal (uma menina de 10 anos e um menino de 5 anos), fui mãe muito novo, nunca tive babá, empregada… mas sempre tive ajuda da minha mãe e posso falar \”SANTA AJUDA\”… lógico que nossa vida muda, temos que dedicar nosso tempo para os filhos e tal, mas, acima de tudo, precisamos do \”nosso\” tempo, seja para o que for: leituras, um filme, sair com o marido… pq se não tivermos esse tempo imagina o cansaço, não só físico, mas mental também.
Hoje em dia falo com todo mundo: ter outro filho? Se puder pagar uma baba 24 horas quem sabe… pq não trocar fralda uma hora ou outra, não dar banho um dia, uma semana um mês… não faz de nenhuma mãe uma pior mãe. Mãe é amor, é carinho e cumplicidade e isso vemos pelas fotos e pelos seus posts que você tem de sobra com sua filha. Seja feliz e se me permitir um conselho: Amo seu blog, adoro ver suas intimidades, mas se resguarda mais mesmo, é tanta gente desejando mal (sabemos que só nada acontece coma gente que não merecemos, mas nada melhor do que evitar essas energias ruins). Abraço e muita saúde pra vc, sua filha e toda sua família
Como ja disse no insta e repito assim como voce, mae feliz resulta em filho feliz! Mae acabada, cansada e irritada so deixa os bebes nervosos tambem, agora, clima tranquilo, feliz, sem loucuras…muito melhor!!
Quanto a história do banho acho bem engraçado pois quando eu nasci minha mae morria de medo de dar banho, ai minha tia dava, quando meus primos nasceram , minha mae dava…e assim vai, semprebom contar com pessoas mais experientes, mal algum nisso!!
Beijos e parabens pela postura e linda familia!
CONCORDO!!! com vc Mariah…se tens uma pessoa de confiança aproveitaaaaaaaaaaaa mesmo, não vais ser menos mãe por isso,minha filhota têm 4 meses e curto cada momento com ela, mas tbm não me privo de sair hehehehe a vida continuaaaa, e PARABÉNS pela filhota q DEUS abençoe muito vcs 🙂
Oie. Então adorando os posts e adoro seu blog, desejo muita saúde p vcs 3 e muito trabalho e muitas festas! KKK! Deixa p lá este povo q só faz crítica negativa. Nao precisa se explicar nao. Cada um faz o q quer e só devemos satisfação a nos mesmos, a nossa consciência. E se estamos com ela limpa, é isso aí! E outra coisa: a boca só fala do que o ♥️Ta cheio: cheio de amor, amor! Cheio de rancor, rancor…. Viva feliz!
Mas, querida das suas leitoras…
Não se preocupe com o que algumas pessoas dizem. Vc é e sempre será uma ótima mãe e sua Princesa te amará sempre.
Faça o que vc sentir q é o melhor para sua família, aliás o bebe vem para completar a família.
Fiquem com Deus e não deixe de contar suas histórias, pois são inspiradoras para muitas de suas leitoras.
Adoramos vc
Beijo grande
Jana e Luca
Um conselho: Mariah, respeito sua opinião e gosto de vc ter dividido mais um pedacinho da sua vida com o publico, como sempre – tenho certeza q vc é uma mulher transparente e super gente boa. Bom, eu crio meu filho sem babá ou empregada, faço supermercado com meu bebê no canguru, limpo minha casa enquanto ele dorme, passo as camisas do meu marido qdo o sol nasce, etc. É uma realidade muito diferente da sua – e obviamente nao sou uma mae melhor ou pior que vc, mesmo porque nao tenho escolhas aqui onde moro (australia). Mas queria que vc soubesse que é inevitavel que pessoas como eu achem seu dia-a-dia muuito facil…(digo de novo que facil nao compromete vc como mae!! Sei q vc é uma otima mae) com toda essa ajuda q vc tem. E é ai que muita gente confunde as coisas e acha que \”ser facil\” tem a ver com ser boa mae ou nao. Nao pare de postar por isso. Paulo Coelho disse uma vez que qdo agradamos a todos significa que nao estamos sendo transparentes. Vc recebe criticas realmente por estar sendo transparente. Nao deixe de postar.
Oi Mariah!!
Eu concordo com você, e acho que não tem problema nenhum em você sair!
Ainda mais bebezinha nessa idade dorme praticamente o tempo todo!
Acho que vai ter gente que vai me criticar, mas sinceramente acho que quem te critica é por pura inveja, e ainda mais que eu aposto que quem te critica, não aceita opinião de ninguém…
Eu sou dessas que acha que uma mãe feliz é uma família feliz!
Um beijo pra você e sua filhota!!!!
Tainah.
Poxa, Mariah… Muito chato isso. Nao cheguei a ver o bafafá mas sei como a internet mostra a verdadeira face das pessoas. Infelizmente, pois eu estava adorando seus posts sobre gravidez e recém-nascido. Quero ter uma filhinha de \’produçao independente\’ dentro de dois anos e estou me preparando (psicológica e financeiramente) para isso. Como dona de uma opiniao nada popular (ter filho sozinha) entendo muito e me irrito com vc por pessoas que querem meter o bedelho na vida alheia e ensinar nos a viver nossas vidas do jeito delas.
Se trocar fraldas e dar banho fossem sinônimo de ser boa mae, nao haveriam tantas crianças de rua ou marginalizadas, pois a maioria dessas maes teve que fazer tudo sem babá. As pessoas apenas perdem o foco das coisas, e atacam por nao terem a chance ou coragem de ter a escolha de fazer igual. Super entendo que você nao queira mais contar mais os fatos pessoais, mas eu ficaria super contente se ainda pudesse ouvir vc falar do parto e como foi, que é a parte que me dá mais medo, principalmente sem um pai ao lado. Também já decidi que vou querer cesária (sou medrosa) mas gostaria de saber mais sobre isso. Moro fora do Brasil, mas na hora de ter minha (ou meu) bebê com certeza voltarei por um tempo pois nao confio nos médicos da Europa pra quase nada. rs
Que Deus abençoe muito a vc e a sua princesinha linda e que as pessoas deixem de ser tao más, inflexíveis e imaturas. E que cuidem mais da própria vida.
Beijo grande!
Stella, obrigada pelo comentário!!! Mas agora fiquei curiosa, desculpa querer entrar na sua intimidade rs, mas pq quer uma produção independente? Sei que é um assunto super delicado, se não quiser responder, vou entender tá?! Mas fico curiosa pois deve ser uma decisão difícil de fazer e vc me parece tão certa disso… Enfim, espero que seja feliz com a sua escolha viu?! E que td dê certo! Sobre o parto, estou pensando se vou falar ou Não, mas de qualquer forma, não se preocupe com isso. Eu morria de medo e achei tudo mto tranquilo, o importante é vc CONFIAR MUITO no seu médico!
Bjs!!!
Mariah: acompanho seu blog e acho admirável como vc expõe a sua vida pessoal. Algumas coisas me interessam muito outras nem tanto, muito do q vc faz me serve de exemplo p o q quero fazer e tb p o q não quero fazer, mas respeito td em vc, pq fui educada p respeitar o meu px. Infelizmente, nossa felicidade incomoda e vc deve incomodar quem não pode ser como vc: doce, trabalhadora e cheia de alegria de viver! Faça o q achar melhor. Sigua seu coração, ele sempre lhe levou ao sucesso. Deus abençoe vc e sua família. Bjs