O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!
Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?
Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A
Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…
Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.
MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!
Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.
Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!
É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!
UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!
UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!
Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)
Respostas de 351
Ma!!! Lembra de mim né? Filhota linda! família linda que você e o Antônio formaram! Parabéns!! E vc mais linda ainda como mãe! Esses dias arrumando álbuns achei nossas fotos de ata, no rancho, na escola, formatura… saudades! Bom te ver feliz!! Deixei recado pra vc no face, mas acredito q não tenha conseguido ver pelos inúmeros recados que devem deixar! Logo irei pra ata, quem sabe não nos encontramos? Beijo grande! E ainda mais saúde e alegria nessa nova etapa tão linda que está vivendo!
Ca!!!! ÓBVIO que lembro né??? Qtoooo tempo!!!!! Como vc está? Não vi recado seu no face, foi no meu face pessoal? Me avisa quando vier pra cá, faço questão de vc vir conhecer a Maria Antonia! Nem dá pra acreditar que eu já tenho filha hahaah!!!!! Me avisa tá??? Bjsss!!!
Concordo com vc nesse ponto de cada mãe faz o que é melhor para sua família!!!! E isso deve ser respeitado….vc faz parte de uma realidade muito diferente da maioria dos brasileiros, e acho que por isso as pessoas se espantam tanto quando leem um post com detalhes como esse, mas essa é sua vida, sua realidade, é uma pessoa abençoada, que pode manter sua bebe segura em casa e retomar sua rotina pessoal…se vc é feliz assim, maravilha!!! Eu pessoalmente escolhi criar minha filha com apego, que tb é um tipo de criação bem criticado e hj em dia muito amado tb…rsrs…Eu me descobri como uma mãe que ama cuidar….e desde o começo quis fazer de tudo, e essa necessidade foi crescendo…crescendo…e hj o que mais me alegra na vida é estar com minha filha….aproveitar cada segundo dessa fase tão incrível e maravilhosa de bebê…. Pra mim, cada dia, cada descoberta, cada momento é único, e tenho curtido demais. Hoje sou muito mais feliz e realizada, porque me permito viver o hoje, porque sei que essa fase maravilhosa vai passar, e logo novas fases vão surgir….seja com a familia, ou na minha vida pessoal e profissional!!!Hj me permito ser eu mesma!!rs
Grande beijo Mariah!!! Continue sendo feliz, sendo vc!!!
Mah,
Existem muitas formas da maternidade, e quem esta de fora sempre tende a não compreender cada estilo.
Concordo que a mãe deve fazer suas atividades, penso que tudo deve ser conciliado.
Mas olha, não perca a oportunidade de estar sempre com a MA, dar um banho, curtir este momento tão próximo de vocês, tenho certeza que ela amará um banho dado pela mamãe.
Eles crescem tão rápido, logo logo você não terá mais um recém nascido, aproveite a chance.
Bj
Ah, o vestido vermelho é lind, vc ficou muito linda.
Eu também concordo com você, de que a vida não para e que nos realizar como mãe, não significa estar 24hs por dia focada. Cada um tem sua opinião e devemos é claro respeitar… Agora, as pessoas que criticam sua maneira de agir, será que viveram integralmente seu papel de mãe???
O curioso é que vivemos numa geração de mulheres independentes, que tem seu trabalho, sua vida social e sua vida familiar diferente do que nossas avós por exemplo e que esse tipo de cobrança se torna inquestionável.
Portanto Mariah, viva intensamente seu momento…. Sendo e se sentindo feliz sempre!!
Você esta seguindo seu instinto, fazendo as coisas do seu jeito e ninguém poderá dizer se é certo ou errado, basta que se sinta tranquila com suas decisões.
Super apoio!
Também sou mãe e passei por isto, se você tem alguém de confiança com quem deixar, não tem porque não ir.
Olá Mariah, é a primeira vez que entro no seu blog e já gostei de ler o post de hj. Tenho uma neném de 10 meses e penso como vc. Não tenho babá e cuido dela e da casa sozinha. Sou professora de pré-escola e estou sem trabalhar por estar morando em outra cidade. Volto para minha cidade de origem no final do ano e voltarei a trabalhar. Minha filha estudara na mesma escola que estarei. Entrará com 1 ano. Leio tantos blogs de mães que criticam quem tem babá, mães que colocam as crianças na escola com menos de 3 anos, como se essas mães fossem menos mães do que aquelas que escolheram ficar tempo integral com seus filhos. Adorei seu depoimento sincero e justo. E concordo com sua mãe tb… Sempre convivi com mães de alunos que se dedicavam cada uma a sua forma. Acertos e erros acontecem em todos os casos. Gostaria de ler mais na net depoimentos como o seu: sem julgamentos. 😉 Bjs em vc e na sua princesa! Ser mãe de menina é bom demais… Hihi
Mariah, eu concordo que mae feliz consigo msm eh mae mais amorosa p seu bebê, eh claro. Mas, a felicidade e este sentimento pleno tb estão nas pequenas coisas. Ser mae, infelizmente, nao eh ao brincar, cantar etc vai MUITO além. Mae eh a que esta presente, principalmente, nos momentos difíceis. .
Nos primeiros meses, mais precisamente até os sete, eu tive a ajuda de uma pessoa especializada. E posso falar? Eh MUITO bom, dá um descanso tremendo. Depois me mudei e fiquei apenas com uma pessoa que me ajuda durante a semana. Conclusão: mae vai mto além, SIM, de cantar, brincar e estar presente nos momentos bons. Mae faz td isso e mais o principal: se doa. Acho que eh essa a expressão. Meu filho eh meu alicerce e eu sou o dele. Qnd meu filho adoeceu pela primeira vez, eu vi oq eh ser mae. Passava a noite medindo a temperatura dele, esaa tarefa era MINHA. Se eu deleguei esta tarefa a alguém? De maneira alguma. Ngm o ama mais do que eu. Por isso, seja plena para a sua filha. Participe de td, abrace, beije (crianca dessa idade nao tem manha), durma abraçadinha com ela kkkkkkk o amor de mae tb precisa ser exercitado e o vínculo mãe-filho eh único, nao o delegue a outra pessoa.
Você ainda não deu banho nela? trocou fralda \”algumas vezes\”? estou cho-ca-da. De verdade. Sorry, mas não caiu sua ficha. Tenho um filho de 2 anos e meio e estou gravida de 22 semanas. Outra pessoa, que foi minha mãe, só foi dar banho nele quando ele tinha 3 meses….eu fazia questão desse momento, eu e meu marido…e não é por falta de babá, ou de ajuda…é por satisfação mesmo, por ser um momento da família, e não de terceiros…..
Você esta perdendo coisas únicas, coisas da real maternidade..esta brincando de boneca…
você sair eu acho ok. Se esta tudo bem com ela, tem alguém de confiança e se sente confortável…nada de errado.
Mas a duvida quanto ao mama, não é nem como ela faz para mamar, mas é como VOCÊ faz com o leite quando \”ele vem\”, quando chega a hora da mamada…isso realmente me intriga..pq se vc só dá mama no peito, ele vaza se não mamar na hora que vem…83993566 como vc faz?
Boa tarde!
Estou grávida de 12 semanas, e nesse pouco período de gestação, já ouvi várias coisas, eu sou da opinião, que mãe nenhuma deve se anular por conta do bebê, acredito que tudo tem que ter seu tempo, minha vida, meus cuidados, minha casa, meu marido, meu bebê, meu lazer.
Não acho justo, termos que nos privar de viver, pois é como você disse, \”Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…\”
Eu sempre tive para mim, que quando meu beber nascer, tudo vai ter seu tempo, afinal, não acho justo me anular, quero ter meu tempo para academia, receber amigos…enfim, uma vida normal.
E o que vejo muito são muitas mães que se escondem atrás do bebê, e utilizam o bebê como desculpa, para tudo.
SABIAS PALAVRAS!