Uma das melhores coisas de ser mãe de menina é curtir as roupinhas! Que delícia! Todos os dias me vejo curtindo seus vestidos, lacinhos, sapatinhos… Estou babando!
A arrumação dos armários é uma das melhores partes do final da gravidez, pois você consegue ver tudo no lugar e a presença de um baby em casa fica mais forte, sabe? Preciso agradecer a Cler do meu coração, que me ajudou nesta arrumação que não foi fácil. Ela trabalha na casa da minha mãe e é praticamente da família, além de ser babá de todas nós, não só das crianças, como também das mulheres hehehe!
Separamos tudo certinho pelo tipo de roupa, afinal, quanto mais organizador for, melhor! Fotografei tuuuuuudo nos mínimos detalhes, olha só:
Armários da Maria Antonia no geral:
Colocar adesivos é uma idéia ótima para as gavetas!
Os vestidos dela ficam todos juntos numa parte do armário. Os cabides são da marca americana Closet Complete, comprei na Amazon e mandei entregar em Miami. São os melhores, super finos e de veludo, não ocupam espaço e as roupinhas não ficam escorregando.
Ps: os vestidos de crochet (3 da Vanessa Montoro iupiiiiii) ficam deitados pois esticam se ficarem pendurados no cabide.
Um segundo armário estão as batinhas e várias gavetas com roupinhas dentro.
Na primeira gaveta: meias e calcinhas.
Bodies variados para o dia a dia.
Macacões de plush, linha e bodies mais arrumados.
Leggings dobradas no mesmo sentido para ficar organizado.
Jeans!!!! Uma das minhas gavetas preferidas rs!
Jardineiras: “A” minha gaveta preferida!
Camisas sem manga bordadas e antigas, shorts e blusas variadas.
Na última gaveta estão os conjuntos de frio e tricot.
Agora vou mostrar as minhas roupinhas preferidas!!!! Awnnnn a melhor parte rs!
Começando pelos vestidos lindos da marca Pilli Carrera, a minha preferida, uma pena que pesa no orçamento ($$$$$). A loja dela fica no shopping Merrick Park em Miami.
Sou muito agradecida à minha mãe e sogra por terem guardado algumas roupinhas nossas de quando éramos bebês. Amoooo tudo que é antigo, principalmente com bordados tão lindos e únicos que hoje em dia é tão difícil de encontrar. Espero que dê tempo da M.A usar alguns rs…
Os meus jeans preferidos! AMO jeans para bebês! Os estampados são da GAP e o verde é Bonpoint.
Esta roupinha de tricot minha mãe guardou, foi de nós três quando éramos bebês!
Batinhas Bonpoint super charmosas!
Esta jardineira de veludo vinho que está no meio dos vestidos eu comprei sem saber que era menina. Fiquei tãoooo apaixonada que pensei “vou comprar, se for menino eu dou de presente para alguém!”. Ainda bem que o feeling falou mais alto, né? Ah, é da Janie & Jack, outra marca que adoro. O vestido de renda da esquerda eu comprei quando a Maria Victoria nasceu! É daquela marca Fátima Rendas que tem em alguns aeroportos brasileiros, sabem? Amo as coisas de lá, são únicas.
O kit de bolsas de passeio da M.A é da Pilli Carrera. A minha mãe comprou quando ainda não sabíamos que era menina, mas, como é branco e cinza, poderia ser para menino ou menina, né? Ameiii, foi uma das bolsas mais lindas que ví até hoje. Tem a bolsa grande para passeio, uma necessaire e um trocador, mas as peças são vendidas separadas.
Mochilas suuuuper fofas que a Marina comprou com o enxoval dela. O porta chupeta e mamadeira ganhei de uma amiga muito querida, acho que ela comprou numa viagem à Capri.
Ai gente, já estão cansadas de tantas fotos? Não consigo fotogrfar menos hahaah!!! Quero mostrar tuuuuudo, tudinho!!!!!!
Agora vamos para a cômoda que fica no quarto da Maria Antonia. Nesta cômoda estão as roupinhas que vamos usar todos os dias como body branco, pijaminhas, fraldas, lacinhos, babadores.
Na primeira gaveta estão: pomada extra, talco, óleo para massagem, chupetas, laços variados, bolsinha térmica; escova de cabelo e kit de unhas.
Babadores e cueros para o trocador.
Fraldas variadas. Na maioria das vezes tem o jogo de fralda igual, a menor de boca e a maior para o ombro. É legal deixá-las juntas para não ter confusão na hora de usá-las.
Enfim, para acabar, o armário de sapatos!
Queria falar uma coisa importante. Postei no Instagram uma foto com os vestidos e algumas seguidoras disseram que ela tinha muita roupa, que era exagero, etc… Mas queria dizer que, a MAIORIA das roupas que ela tem, eram das minhas sobrinhas. Juro, ela herdou muuuuita roupa das meninas!!!! O que eu precisei comprar foi o essencial como body branco, que não dura muito porque usamos todos os dias. Até por isso que pedi para a Marina comprar tudo da Baby Cottons, pois é a melhor malha que existe. Então, não fui uma grávida exagerada nas compras, até achei que me segurei muuuuito. O importante é emprestar roupas de crianças mais velhas, principalmente quando são roupas bonitas e de boa qualidade rs!!!!
Uhuuuu Mariah super mãe hahaha!!! Ai gente, dá um medão viu? Será que vou conseguir me virar no dia a dia? Ui ui ui!
Gostaram de ver todos os detalhes dos armários da Maria Antonia? Fiz com muuuuito carinho pra vocês e espero poder ajudá-las na arrumação de seus filhos!!!! Quero comentários rs!!!!
Fotos: Blog da Mariah
Respostas de 190
Oi Mariah,
Te acompanho desde o iniciozinho do blog, mas nunca deixei um comentário. Dessa vez tive vontade! A sua felicidade está tão grande que passa através da telinha do computador e contagia a gente. Ainda não sou mãe, mas todos os dias visito o seu blog à espera de mais detalhes sobre esse seu momento. É muito gostoso de acompanhar. Obrigada por compartilhar com a gente.
Muita saúde para você e para sua princesa.
Beijos,
Jessica
é muito \”difícil\” ser mãe de menina… porque tem tantaaa coisa linda que a vontade é comprar tudooo! Tá de parabéns pela organização, que é fundamental para não esquecer uma roupinha linda e quando se der conta ela já cresceu e você nem conseguiu usar!!
p.s.: sua filha é linda! A gente só consegue entender e dimensionar o amor de mãe quando somos agraciadas com um bebê, né?!!!
=*
OI Mariah
Sempre dou uma passadinha por aqui mas nunca comentei e hoje resolvi postar fiquei encantada com a delicadeza das roupinhas,acho lindo esse estilo de roupas e esses bordados antigos,são coisas que não se encontra mais facilmente hoje em dia.Minha filha a Larissa Gabriele também herdou muitas coisas de primas que eram de boa qualidade e passei pra frente també.Adorei as fotos.
bjos
http://framboesabrazil.blogspot.com/
Adoreeeiiiii…. muita coisa linda e vc sempre atenciosaaa… beijaoo
Mariah
Tudo muito lindo e de muito bom gosto…..Adorei as peças antigas que já foram usadas na família…também fazemos isso na nossa família..passar de geração para geração….Fotografe tudo mesmo, pois passa tão rápido é tanto detalhe que sem as fotos fica difícil se lembrar dos momentos….Aproveite cada banho…cada troca de fralda, os dias passam muito rápido e quando vc se der conta ela já vai estar com 03 anos e daí por diante…Tenho muitas fotos da minha princesa quando bebe e no dia que bate aquela saudade recorro as fotos. Parabéns…Não tenha medo qdo nos tornamos mãe os dons nascem junto com nossos filhos, cada olhar, cada chorinho você saberá como agir. Deus abençoe.
concordo Mariah,devemos dividir sim e quando é de boa qualidade com certeza,aqui em casa o que era de um passou pro outro assim como para amigas minhas,do meu irmão,vizinhos,conhecidos…um beijo e quando nós somos mães tudo acontece naturalmente!
Juro q te achava esnobe antes da gravidez. Mas depois comecei a te ver mais como uma pessoa \”normal\”.. rs Acho ótima a herança das roupas. Cheio de significado.
Parabéns pela lindinha e mta saúde pra vcs!
Oi Mariah,
Sempre venho aqui no seu blog mas essa é a primeira vez que comento.
Primeiro queria dar os parabéns pelo nascimento da sua menina linda e desejar muita saúde a vocês!
Segundo, queria dizer que você não precisa se justificar quanto as roupinhas da MA.
Eu tenho uma menina de 6 meses e tenho muitas roupas pra ela, ainda bem, cada dia uma roupinha nova.
Com certeza ouvi assim como você muitos comentários de pessoas que acham exagerado ter muita roupa pro bebê porque cresce rápido, etc. Sim, é verdade que bebês perdem as roupinhas rápido, mas acho que cada um sabe de si, do que quer pros seus filhos e do quanto pode gastar com seus bebês. Acho que essas pessoas infelizmente não tiveram a chance ou condições financeiras de comprar muitas coisas o que não é problema nenhum, mas porque não respeitar quem tem? Ainda bem que somos todos diferentes com gostos diferentes, senão o mundo seria muito sem graça! Parabéns pelo seu blog, beijos
Nossa tuuudo lindo d+
PS a MA tem mais roupas do que eu tive em todos meus 24 anos de vida rss
Tuuuuuudo de muito bom gosto!!MA vai ser muito fashion!!! Saúde pra vcs!!!
beijocas!!!