Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
30 jul 2013

Diário de uma grávida: 35* semana

Oiii bloguetes!!! Cá estou com o Diário da minha 35* semana. Posso falar? Estou gostando tanto de contar pra vocês tudo o que está acontecendo comigo nesta fase, que vou sentir muita falta depois que a Maria Antonia nascer! Quem sabe eu não mudo o título para “Diário de uma mãe”? rssss Mãe de primeira viagem ainda!!!!

Bom, hoje eu estava um pouco sem inspiração, e pedi para as minhas seguidoras da fan page do Facebook (segue aí!) algumas sugestões de assuntos e dúvidas que elas tinham e gostariam de saber aqui. Vamos começar?

O enxoval e decor do quarto:

Ainda não postei nada sobre isso pois estou terminando de arrumar os armários dela e decorar o quartinho. Calma meninas rssss! Prometo que vou postar tuuuudo, com todos os detalhes e informações tá? Não vejo a hora, mas é melhor esperar para postar de uma vez só, certo? No meu Instagram (@blogdamariah) e Facebook estou mostrando algum detalhe ou outro aos poucos…!

Quando mostrar a Maria Antonia:

Ihhhh, já estou sentindo que vou ser uma mãe coruja! Eu sempre achei que eu fosse ser light, relax e super tranquila com fotos, pegar no colo, essas coisas… Mas quando penso o quanto ela vai ser pequenininha e indefesa, eu já fico com medo de mostrar logo que ela nascer. Acho que vou esperar 1 mês pelo menos, tá? rssss Algumas leitoras já estão me pedindo para mostrar a carinha dela quando nascer, mas acredito que este momento é muuuuito delicado!!! Vocês não concordam comigo? Principalmente fotos de hospital, parto, etc… Não vou querer nem que meus familiares tirem fotos, o ciúme já bateu na porta da casinha genteeeee!!!!

Quanto tempo esperei para ter bebê:

Este é um assunto muito legal pra comentar com vocês. Quando ter um bebê? Qual a hora certa? Bom, quem sou eu para aconselhar vocês, pois cada uma tem o seu relacionamento e a sua vida particular, né? Mas vou contar como aconteceu comigo… Eu e o Antonio sempre pensamos em ter filhos, claro. Construir uma família fazia parte dos planos. Mas a gente sempre foi um casal tranquilo, sem pressa e com muuuuita vontade de curtir a vida a dois antes dos filhos chegarem. Digo curtir a vida, pois viajamos muito, curtimos a nossa casinha e a nossa relação. Eu acho extremamente importante curtir o relacionamento, mesmo para nós, que namoramos 10 anos (#ôloko). Conviver sob o mesmo teto e ter a sua casa é muito gostoso e diferente de qualquer namoro!!!! Enfim, esperamos 3 anos para tentar. Olha, eu sempre pensei que teria filhos, mas nunca fui louca de vontade, sabia? Até uns 2 anos após o meu casamento, e com o blog bombando e eu feito louca viajando para eventos e tudo mais, eu pensava “pelo amor ter filho agora, nem pensar!”. E é por isso que eu digo, tudo vem na hora certa!!! As minhas irmãs tiveram suas filhas, e a vontade foi surgindo aos poucos. E também chega uma hora que você quer um “plus” no seu casamento, e depois de curtir e viver todos os momentos, o próximo passo é um bebê. Mas o meu conselho é: esperem chegar esta vontade louca. E o mais importante é os dois estarem a fim. Não adianta você querer e seu marido não, ou vice-versa.

Tentativas:

Continuando o assunto acima… Decidimos que estava chegando a hora, mas as tentativas não foram muitas hahaha, pois a nossa Maria Antonia chegou rapidinho!!! Em Outubro do ano passado começamos e na primeira semana de Dezembro eu engravidei! Mas acho que cada caso, é um caso! O importante é ter tranquilidade e esperar o seu baby chegar!

Nomes para menino e menina:

Eu sempre tive esse sonho de ter uma menina, e ficou maior quando as minhas irmãs tiveram suas filhas. Por isso, eu sempre quis Maria Antonia, pois eu amooooo o nome Antonia e teria tudo a ver com Mariah e Antonio. O Maria foi a Marina, minha irmã, que inventou hahaha!!! Ela sempre quis Maria Victoria (o marido dela se chama Victor) e perguntou se a gente gostava do Maria para que todas as primas tivessem o mesmo nome. Eu ameiiii e a Marcela também!!! Ainda bem que vieram as 3 Marias, né? rssss Mas eu também amo Estela, Gloria, só Antonia, Antonela. Se eu tiver mais uma, gostaria que fosse Maria da Gloria, amo nomes antigos! Para menino, a minha primeira opção é Antonio, nome que eu mais amo de todos. A segunda opção era Olavo, acho maravilhoso, mas o meu Antonio nunca aprovou rs… Ainda bem que veio a M.A e não brigamos por causa de nomes!

Visita ao hospital:

Ontem fui visitar o hospital que vou ter bebê e quero muito dividir com vocês! Gente, fiquei super feliz que fiz essa visita, aliás, indico para todas as grávidas que puderem fazer também. Eu estava muuuuuito ansiosa e nervosa de não saber como seria o ambiente, o quarto, o berçario, etc… Fui com a minha mãe e até ela ficou feliz! Já conheci a equipe de enfermeiras e todos os ambientes que vou utilizar. Já fiz até o trajeto da sala de parto para o meu quarto hahaha e já sei como será o da Maria Antonia também. As enfermeiras adoram o meu blog, fiquei tãoooo feliz, já até fizemos amizade rs!!!! Ahhh vou tirar uma foto pro blog com a equipe toda no dia de ir embora da maternidade, será uma festa. Enfim, tirei um peso das minhas costas, e estou bem mais tranquila. O próximo passo é conversar com o anestesista e a pediatra!!!

Ps: Sei que vão me perguntar, mas ainda não decidi o tipo de parto! Não quero me precipitar e depois que a M.A nascer, eu conto qual foi o escolhido e as razões, ok?

Ufa!!!!! É isso por hoje! No Diário da semana que vem, vou falar sobre os incômodos na hora de dormir e durante o dia! Ahhhh vou pedir para o Antonio fazer um diário dele hahahaa, será que ele topa?!?!?! Seria genial!!!!!

Gostaram do post?????? Nem preciso dizer que espero vocês nos comentários, hein?

Foto: Anne Geddes

622 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 81

  1. Amei o diário, doida para ler o próximo. Seria genial sem dúvidas um diário do mais novo papai !!!

  2. Mariah, parabéns pela sua M.A.! Eu não sou mãe, não estou grávida e nem penso nisso por enquanto mas estou adorando a forma como escolher dividir esse momento com suas leitoras e as dicas, como essa de conhecer todo o hospital antes do parto!
    Parabéns por esse momento lindo e pelo blog! :*

  3. Mariah, já vi tantos ensaio fotográficos com recém-nascido, lindo, perfeito, justamente pelo fato de se retratar esse delicadeza que só o recém-nascido!
    Por experiencia de mãe, já te digo, que a afeição deles munda a cada dia, é um crescimento rápido demais!! Fotografe (sem flash é claro) M.A todos os dias e eternize esse momento, é lindo, é único é divino!!

  4. Mah! concordo com vc em não querer mostrar fotos de vc e a MA no hospital ! É mta exposição mostrar. Mas esperar 1 mes pra conhecermos sua baby?????? é muuuito kkkkkkkkkk. Ela nao vai mudar tanto em 1 mes, entao pq n mostrar logo? Vai mostrar a mãozinha, depois o pezinho..nao ne? kkkkkkkkkkkkk
    Ah! e deixa seus familiares tirarem foto, afinal, é familia ne? É so pedir a eles pra nao sairem colocando as fotos em redes sociais. Mas acho chato uma pessoa chegar pra visitar vcs e vc n deixar registrar. Na verdade acho beeeem chato. Não estou criticando, mas talvez vc nao tenha pensado nisso. E que vc tenha uma boa hora. bjão.

  5. Mariah, respeito sua opinião de nao mostrar a M.A, mais acho que nós, suas leitoras, temos pelo menos um pouquinho de \”direito\” de vê-la! Afinal até o príncipe (seu genrinho, rsrsr) foi mostrado na saída da maternidade!
    Beijos!

    É verdade! Vc tem toda razão!!! hahaha Se mostraram o príncipe da Inglaterra, pq não mostrar a M.A? Rssss
    Bjs!!!

  6. Mariah, tudo bem?
    A ideia de pedir para o Antonio fazer um diário é genial! Peça pra ele aceitar, pleasee! Conhecer a visão do homem, saber como ele pensa, é muito bacana.. (E acho que vai ser até engraçado!)

    Então fica o apelo rsrsrs

    Bjos! Acompanho seu blog faz um tempão, parabéns! Filhos são uma benção de Deus!

    Dani

  7. Já faz algum tempo que ando acompanhando seu blog… e acho o maximo… meio q viciei rsrs todo dia tenho q dar uma passadinha aqui… adorei o diario de uma gravida de hj… te acho linda, adoro ver suas fotos, suas roupas…. mto legal seu blog… parabens…
    Maria Antonia é um nome lindo e eu tbm amo nomes antigos, o meu \”Cândida\” é diferente mas eu adoro ele… e qd eu tiver uma filha gostaria que chamasse Maria de Lourdes.. mas meu marido nao gosta… ele prefere nomes comuns rsrs… vamos ver qd chegar a hora neh… rsrs
    beijos… e mais uma vez parabens pelo seu blog

  8. Mariah ameiii! Tenho certeza que voce sera uma mae maravilhosa! Estou louca pelos proximos posts. Beijos, fique com Deus

  9. oi Mariah!
    Sou fã e sigo há muito tempo, mas não costumo comentar..
    Só um toque, o link da sua fan page está errado! Redirecionando pra outra Mariah! rs
    Bjo!

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!