É bloguetes, já entrei na 33ª semana, dá pra acreditar como passa rápido? Daqui a pouco a Maria Antonia faz 1 ano rsss. Por isso que devemos curtir muuuuito cada momento!
Bom, algumas de vocês estão me pedindo para contar um pouco do meu dia a dia, coisas que vou fazer quando ela nascer, etc… Vou começar contanto como estou passando nestes dias, tá?
Incômodos no dia a dia: Este final não é fácil, mesmo. Já estou sem ar, tudo dói, não consigo abaixar e levantar com tanta facilidade, a barriga está pesando… E pra dormir? Affff, acordo a noite toda, principalmente quando viro da lado, pois a barriga pesa e dói um pouco. Claro que isso tudo é super normal, são os contras da gravidez, mas nada que a gente não faça amando muuuuito e pensando que ja já teremos um bebêzinho nosso nos braços, né? Mas para mim, a pior parte está sendo na hora de dormir, pois eu não era acostumada a dormir com vários travesseiros e acordar para fazer xixi no meio da noite. Agora preciso de uns 4 travesseiros e meu despertador natural me acorda umas 4, 5 da manhã, toooooodas as noites hahaha.
Mas além destes incômodos, estou super bem, e no pilates ainda consigo fazer vários exercícios legais e sempre recebo elogios da minha prof!!!
Sobre ter parto cesárea ou normal: Ainda não decidi, acredita? Meu médico é super tranquilo, ainda bem, e vamos ver na hora mesmo… Ele não marca data (se for cesárea), prefere um sinal da Maria Antonia. Mas como vai ser eu conto depois que ela nascer, tá? Prometo que vou escrever todos os detalhes!!!! Ah, pra quem me pergunta, completo 40 semanas dia 31 de Agosto! Muitas mães tem seus filhos um pouco antes e muitas chegam até a 40. Vamos ver como será comigo! Ui ui ui!
Água: O meu maior conselho para as grávidas é: beba muuuuita água! Eu não bebi o que precisava durante a gravidez, aliás, nunca tive este hábito, o que é muito errado, eu sei. E agora levei bronca do médico!!!! Estou bebendo o dia inteiro, fico com uma garrafinha em mãos, bebo como se fosse um remédio mesmo.
O quartinho da M.A: Meninas, o quarto dela ainda não está pronto!!!! Estou suuuper ansiosa para mostrar aqui, muito mesmo! Mas acabou atrasando porque decidi pintar algumas paredes à mão e demorou. Mas em Agosto vou fazer um post beeeem lindo e completo pra vocês, tá? Tem várias coisas lindas que quero mostrar!
A fome e o peso aumentou: É isso mesmo gente, a fome aumentou hahaha! Juro, no almoço eu devoro dois pratos enormes de comida, uma loucura!!!! Fora a vontade de comer doces, né? Eu sempre fui mega super hiper doceira, e agora parece que estou mais! Estou de 8 meses e meio e já engordei 11 quilos. Tenho certeza que vou chegar nos 14 tranquilo, pois ainda tenho mais 1 mês e meio pela frente. Ai “jesuisssss”!!!! Quero só ver pra perder tudo isso depois, mas chutei o balde, estou curtindo o momento!
O blog, como vai ficar: Bloguetes, nunca, nunquinha vou deixar o blog de lado!!! Durante 1 mês vou ficar super focada na minha baby, mas podem se preparar porque o Blog da Mariah vai continuar suuuuuper na ativa!!!! Já estou preparando os posts, um mais legal que o outro, por isso, não se preocupem, pois vamos ter novidades todos os dias! Antes de sair de “férias” (meados de Agosto), vou avisar vocês com um novo post, e daí pra frente vão entrar as matérias agendadas e muitas novidades (looks novos, sorteios, vídeos de receitas, etc)! Sempre digo que vou ter dois filhos a partir de agora, o blog e a M.A!
O papai neste novo universo: Quero saber como os maridos de vocês são durante a gravidez? Tenho curiosidade pra saber, pra comparar com o meu hahaha!!!! Claro que cada um é cada um. Tem o marido que fica mimando demais a mulher, tem o que não sente tanto o que está acontecendo. Eu diria que o Antonio é meio termo hahaha! No começo demorou pra cair a ficha dele e eu super entendo, pois é a mulher que está sentindo as mudanças da maternidade. Agora ele está super fofo, só não conversa muuuuito com a Maria Antonia. Daí eu fico pensando: “coitado dos maridos, não são eles que estão sentindo este bebê dentro deles, não são eles que sentem esta emoção tão perto, então não devemos obrigá-los a ser tão “pais” antes do nascimento”. Vocês não concordam? A minha dica é não “obrigar” o marido a estar 100% presente, pois se para nós, mães, já é um universo tão novo e diferente, imagina para eles? O Antonio pegou a mania de colocar música pra M.A, toda vez que sai pro trabalho e antes de dormir. Acho muuuuito fofo!!!! E conversa de vez em quando, mas não o dia inteiro, claro. Quero só ver ele sendo pai de menina, vai ser demais!!!! E aí? Como reagem ou reagiram os maridos de vocês?
Ufa!!!!!! Não consegui escrever pouco, sorry!!!! Ainda tenho outras coisas pra falar, mas vou deixar para um próximo post! Espero que comentem contando a experiência de vocês!!!!!!
Bjo bjo! Mariah.
Foto: Anne Geddes
Respostas de 89
Olá Mariah! Fico encantada e admirada de como você é sincera…isso é muito legal, precisa ter muita humildade para falar a verdade, ainda mais num mundo mais \”sofisticado\” como o que você vive, onde a grande maioria das pessoas querem passar a impressão de que são perfeitas, levando uma vida mais perfeita ainda.
Adorei quando você falou do Antonio como pai…eu estou bem no comecinho da gravidez, com 8 semanas ainda, como tive um aborto espontaneo em 2010, meu marido ta super cuidadoso, passa a mão na barriga e fica me chamando de \”Mamaezinha\” hahah muito engraçado. Tô curtindo muito isso e torcendo para que tudo corra bem, tanto pra mim quanto para você. Um grande abraço.
Com relação aos incômodos, é totalmente normal..rs..Parto normal ou cesária, somente quando estiver mais perto (tive de fazer cesária pq meu bebe ficou com o coração um pouco acelerado). Água tem de beber muita, mesmo, e fazer sempre xixi, pois na gravidez temos uma forte chance de ter infecção de urina, como foi no meu caso…O peso aumenta, mas perdesse rápido, ainda mais vc que é magrinha. O papai é uma caso à parte. O meu marido sempre foi muito atencioso comigo e na gravidez então, nem se fale. Mas acho que ele precisaria ser um pai mais paciente. Acho que pro homem é mais difícil deixar de fazer as coisas que fazia antes, enquanto que nós mulheres acabamos abrindo mão de muuuiiiitta coisa pelo nosso filho. Converso com muitas mamães e todas são unanimes com relação a isso, exceto raras, raríssimas exceções. Cabe a nós nos acostumarmos com isso. Mas o amor de filho é único. Felicidades.
Adorei as dicas mostrei pra minha sobrinha ela ta de 8 meses e curtiu. Obrigado seu blog é incrivel.
Parabéns!
Seu blog é muito interessante, modern e atual, muito bom mesmo, eu curto e recomendo!
Oi Mariah! Mto legal acompanhar sua gravidez! Tb estou grávida, 37 semanas, já comentei antes! Me identifiquei com você, em td! Só manerei um pouco nos doces, ainda como, mas um chocolate por dia, as vezes libero mais no fds! Rs mas é mto difícil controlar a vontade msm! Dormir é bem incômodo, a bexiga já tá espremida, não aguenta mta coisa! Minhas costas doem mtoo! Faço pilates tb, mas não fico 100%! meu marido tb não caiu a ficha ainda, é assim msm! Como vc disse, p eles não mudou mta coisa ainda né! O meu toda vez que vê meu barrigão se impressiona! Rs depois coloca seu ensaio p gnt vê! Vc está linda! É mto bom ser mãe neh?! Imagina qd elas nascerem! Não vejo a hora! Vou tentar parto normal, depois eu volto p te dizer como foi! =} faço 40 semanas dia 9 de agosto! Beijos!
Mariah,
40 semanas não correspondem à 10 meses, e sim 9.
Quando tentamos transformar semanas em meses, esquecemos que o mês tem 30 ou 31 dias, ao passo que 4 semanas (que seria um mês) tem apenas 28!
Por isso é tão fácil se atrapalhar. Cada mês tem, na verdade 4,35 semanas!
Se você estava com 33 semanas, estava com 7,59 meses, e não \”8 meses e meio\” como pensou.
Pesquise nesse site aqui, ele é um ótimo conversor!
http://www.convertworld.com/pt/tempo/Meses.html
Obs.: Minha data possível de parto é dia 28 de agosto! Estamos juntas nessa!
Adoreiii, já fiz o teste e deu certo!!! Obrigada bjs!
Mariah, você já teve a curiosidade de perguntar ao seu médico qual a taxa de parto normal e cesárea dele? A taxa é indicativo de como pode proceder o nascimento da sua filha. Muitos médicos dizem que esperam, blá blá blá, que só podem definir qual a via de nascimento a hora de parto, mas a realidade é que grande parte dos médicos, simplesmente não sabem acompanhar um parto normal. Eu disse \”acompanhar\”, pois quando o parto é normal, quem faz o trabalho (protagonista) é a mulher, o médico apenas assiste e auxilia. Diferente da cesárea que ele realiza todo processo. Existem muitos mitos do parto normal e . Um deles é acreditar que a gestação não pode passar de 40 semanas. Uma gestação de termo pode ir até 42 semanas tranquilamente com devido acompanhamento . Muitas cesáreas são realizadas antes de 40 semanas com a desculpa que o bebê pode entrar em sofrimento. São retiradas do forno antes do tempo e precisam ir para uti por desconforto respiratório, porque seu pulmão que é último órgão a amadurecer ainda não está funcionando perfeitamente. Quando estes bebês são submetidos ao Capurro constata que sua idade gestacional era de bem inferior a de 40 semanas. Existe muita informação válida na rede, mesmo assim se optar pela cesárea, que esta escolha seja consciente e não induzida por falsas informações. Você viverá um dos momentos mais sublimes e emocionantes da sua vida. Permita que o encontro com a sua filha seja pleno, digno e respeitoso, traga ela ao mundo de forma humanizada, sem traumas. Isso não tem preço. Boa hora pra ti.
seu bebe tera 10 meses? ou vc esta de 7,5 meses?
Mariah estou babando em ti…vc ficou muito linda gravida e eu diria q vc engordou uns 7 ou 8 kg apenas…pq n parece mesmooo!!! Amoo seu blog e achei impossível n comentar!! Espero q seu parto seja perfeito, sendo cesárea ou normal, o que importa é a saúde da mãe e bebe! Beijocas 🙂
Você é demais, parabéns bela M.A que jaja estara ai com você. Nos outros blogs eu só vejo os look, mais o seu eu tenho que ler tuuuuuuudo que você escreve, porque você é muito fofa!
Mil beijos