É bloguetes, já entrei na 33ª semana, dá pra acreditar como passa rápido? Daqui a pouco a Maria Antonia faz 1 ano rsss. Por isso que devemos curtir muuuuito cada momento!
Bom, algumas de vocês estão me pedindo para contar um pouco do meu dia a dia, coisas que vou fazer quando ela nascer, etc… Vou começar contanto como estou passando nestes dias, tá?
Incômodos no dia a dia: Este final não é fácil, mesmo. Já estou sem ar, tudo dói, não consigo abaixar e levantar com tanta facilidade, a barriga está pesando… E pra dormir? Affff, acordo a noite toda, principalmente quando viro da lado, pois a barriga pesa e dói um pouco. Claro que isso tudo é super normal, são os contras da gravidez, mas nada que a gente não faça amando muuuuito e pensando que ja já teremos um bebêzinho nosso nos braços, né? Mas para mim, a pior parte está sendo na hora de dormir, pois eu não era acostumada a dormir com vários travesseiros e acordar para fazer xixi no meio da noite. Agora preciso de uns 4 travesseiros e meu despertador natural me acorda umas 4, 5 da manhã, toooooodas as noites hahaha.
Mas além destes incômodos, estou super bem, e no pilates ainda consigo fazer vários exercícios legais e sempre recebo elogios da minha prof!!!
Sobre ter parto cesárea ou normal: Ainda não decidi, acredita? Meu médico é super tranquilo, ainda bem, e vamos ver na hora mesmo… Ele não marca data (se for cesárea), prefere um sinal da Maria Antonia. Mas como vai ser eu conto depois que ela nascer, tá? Prometo que vou escrever todos os detalhes!!!! Ah, pra quem me pergunta, completo 40 semanas dia 31 de Agosto! Muitas mães tem seus filhos um pouco antes e muitas chegam até a 40. Vamos ver como será comigo! Ui ui ui!
Água: O meu maior conselho para as grávidas é: beba muuuuita água! Eu não bebi o que precisava durante a gravidez, aliás, nunca tive este hábito, o que é muito errado, eu sei. E agora levei bronca do médico!!!! Estou bebendo o dia inteiro, fico com uma garrafinha em mãos, bebo como se fosse um remédio mesmo.
O quartinho da M.A: Meninas, o quarto dela ainda não está pronto!!!! Estou suuuper ansiosa para mostrar aqui, muito mesmo! Mas acabou atrasando porque decidi pintar algumas paredes à mão e demorou. Mas em Agosto vou fazer um post beeeem lindo e completo pra vocês, tá? Tem várias coisas lindas que quero mostrar!
A fome e o peso aumentou: É isso mesmo gente, a fome aumentou hahaha! Juro, no almoço eu devoro dois pratos enormes de comida, uma loucura!!!! Fora a vontade de comer doces, né? Eu sempre fui mega super hiper doceira, e agora parece que estou mais! Estou de 8 meses e meio e já engordei 11 quilos. Tenho certeza que vou chegar nos 14 tranquilo, pois ainda tenho mais 1 mês e meio pela frente. Ai “jesuisssss”!!!! Quero só ver pra perder tudo isso depois, mas chutei o balde, estou curtindo o momento!
O blog, como vai ficar: Bloguetes, nunca, nunquinha vou deixar o blog de lado!!! Durante 1 mês vou ficar super focada na minha baby, mas podem se preparar porque o Blog da Mariah vai continuar suuuuuper na ativa!!!! Já estou preparando os posts, um mais legal que o outro, por isso, não se preocupem, pois vamos ter novidades todos os dias! Antes de sair de “férias” (meados de Agosto), vou avisar vocês com um novo post, e daí pra frente vão entrar as matérias agendadas e muitas novidades (looks novos, sorteios, vídeos de receitas, etc)! Sempre digo que vou ter dois filhos a partir de agora, o blog e a M.A!
O papai neste novo universo: Quero saber como os maridos de vocês são durante a gravidez? Tenho curiosidade pra saber, pra comparar com o meu hahaha!!!! Claro que cada um é cada um. Tem o marido que fica mimando demais a mulher, tem o que não sente tanto o que está acontecendo. Eu diria que o Antonio é meio termo hahaha! No começo demorou pra cair a ficha dele e eu super entendo, pois é a mulher que está sentindo as mudanças da maternidade. Agora ele está super fofo, só não conversa muuuuito com a Maria Antonia. Daí eu fico pensando: “coitado dos maridos, não são eles que estão sentindo este bebê dentro deles, não são eles que sentem esta emoção tão perto, então não devemos obrigá-los a ser tão “pais” antes do nascimento”. Vocês não concordam? A minha dica é não “obrigar” o marido a estar 100% presente, pois se para nós, mães, já é um universo tão novo e diferente, imagina para eles? O Antonio pegou a mania de colocar música pra M.A, toda vez que sai pro trabalho e antes de dormir. Acho muuuuito fofo!!!! E conversa de vez em quando, mas não o dia inteiro, claro. Quero só ver ele sendo pai de menina, vai ser demais!!!! E aí? Como reagem ou reagiram os maridos de vocês?
Ufa!!!!!! Não consegui escrever pouco, sorry!!!! Ainda tenho outras coisas pra falar, mas vou deixar para um próximo post! Espero que comentem contando a experiência de vocês!!!!!!
Bjo bjo! Mariah.
Foto: Anne Geddes
Respostas de 89
Olá,
Tenho uma bebê de 5 meses (minha bonequinha rsrsrs), e na gravidez engordei 14kg, mas minha dica é: amamentar… em 2 meses voltei ao meu peso normal. E quanto ao marido, realmente eles só se tornam pai depois que o baby nasce mesmooo. Meu marido foi a mesma coisa, demorou pra cair a ficha, quase não conversava com a baby mas depois que nasceu, ficou babando demais pela filha hahahaha. Ah, e sobre o parto o meu foi cesárea e foi suuuuper tranquilo, tinha medo da anestesia, mas não doi nadaaaa, e a recuperação tambem foi super tranquila, se essa for sua opção não se preocupe com nada. Bjão!!!
Oi Mariah, primeiro parabéns pela M.A. muita saúde para princesa e pra ti também!!! Que ela encha ainda mais a família com muito amor e felicidade.
Estou na 24 semana e cada semana que passa é algo novo aqui dentro, até metade do 3 quase não engordei, depois a Laura só me da vontade de doces e a balança tem subido rápido. Como minha placenta ainda é um pouco baixa não podia fazer exercícios, mas agora já estou liberada para hidro que começo semana que vem para tentar ficar por volta dos 12Kg a mais. Minha gestação tem sido muito tranquila, graças a Deus, sem enjoos ou problemas. Meu marido está bem igual ao seu, agora que a nenem meche a toda hora ele adora conversar com ela e fazer carinho na minha barriga pra ela responder. E é incrível, quando falamos o nome dela as respostas surgem na hora!!! Bom final de gestação que eu ainda tenho mais um trimestre!!! Sucesso sempre pra você…que o universo sempre te traga bons ventos, colorido e vibrantes!
Bjos
Oi Mariah, primeiro quero parabenizar você pelo blog, você tem muito bom gosto em tudo que faz.
Estou gravida de 23 semanas e já engordei 4 Kg, no começo passei muito mal com enjoos, mas agora estou começando a ter aquele apetite de leão.
Meu marido também não conversa muito com o Bruce, mas acho que é normal, nós mãe é que sentimos tudo o que acontece… A música é uma excelente ligação… Com certeza a M.A. vai gostar da música quando nascer.
Mais uma vez parabéns, e por favor, continue postando look, pois é muito difícil a gente se sentir bem uma roupa!!!
Mariah;
Achei seu blog no google,e adorei o que li, principalmente agora que descobri que serei mamae *.*
Espero que de tudu certo pra vc e pra sua linda M.A!!!
Beeeeeijoooos Reeeh
Mariah,
Ficar grávida é uma delícia né?! Figuei grávida em julho do ano passado, foi uma maravilha. Tive enjoo até o 6º mês, perdi 15kg por conta disso, fiquei pesando 52kg (no início da gravidez eu pesava 67kg). Mas a Sophia sempre esteve saudável, que era o mais importante. No fim estava pesando 55kg. A Sophia nasceu de 37 semanas, e hoje está com quase 4 meses. É muito bom. Os pais demoram mesmo para assimilar a idéia, até hoje meu esposo ainda acha estranho ter um bb, cantar pra ela, etc. Agora que ela está numa fase mais ativa, ri muito, entende o que falamos, descobriu as mãos, etc; ele tá se envolvendo mais. Mas tudo vale muito a pena, as noites mau dormidas, o primeiro mês conturbado, é um turbilhão de sentimentos que a gente sente na hora. Eu nunca vou poder descrever como me senti quando vi a Sophia pela primeira vez, quando a peguei nos braços, etc; mas você vai ver como é divino. Espero que esse teu fim de gestação seja tranquilo, e que teu parto seja maravilhoso. Muita saúde para você e seu tesouro, que a sua família seja muito abençoada. Muitos dizem que filhos mudam o casamento para pior, mas o meu casamento ficou mil vezes melhor depois dela; tudo mudou! Você vai ver… Bjos!
Oi Mariah! Tenho acompanhado, em especial, seus posts sobre a gravidez. Estou com 34 semanas e meu bebê é um menino, o Raul.
Assim como vc, o quarto não está pronto (confesso q isso me aborrece um pouco), ainda não decidi sobre o parto e também acho que é melhor esperar um sinal da criança e ver na hora como as coisas vão se encaminhar.
Os incômodos são constantes mesmo e fazem parte do processo.. rs.. né? Eu não tinha hábito de acordar no meio da noite. Dormia um sono só. Agora acordo umas 2 vezes.
Até o 6º mês engordei apenas 4kg, mas depois a balança \”deu um pulo\” e já tenho ao todo 10kg a mais. Nesse finalzinho é tudo diferente mesmo.
Meu marido é um fofo e vinha me ajudando muito, mas semana passada fraturou o braço e agora tá \”de molho\” em casa. Creio que até o Raul nascer ele esteja 100%.
É muito bom dividirmos nossas experiências e expectativas, mesmo que virtualmente. Continue postando as novidades.
Beijos e muita saúde pra vcs.
Parabéns pela M.A…me vi em muitas coisas do seu Post.
Meu marido era do tipo que mimava…nossa eu me sentia uma rainha, sou enfermeira e trabalhava a noite, pois ele passava \”toda\” noite após a faculdade para deixar um lanchinho pra mim, saudades!! Hoje meu pequeno está com 5 anos e ele é o maior pai coruja, mas acho que ele falha na questão educação, deixa ele (filho) fazer tudo o que quer, e adivinha quem é a bruxa má da estória, eu né…fico com a pior parte dar as broncas, castigo.
Parabéns mais uma vez pela gravides e pelo Blog, acompanho diariamente …Bjs
Vc é uma fofa e seu blog é o melhor, com certeza!!!
Eu tenho 2 filhos…um de 3 anos e outro de 3 meses. Nas duas gravidezes (qual é o plural de gravidez??? Kkkkk)…bom, nas duas vezes que fiquei grávida (melhor!) meu marido ficou assim meio termo também. Mas sempre achei mega importante a criança reconhecer a voz dos pais (dizem até que a voz do pai é mais fácil de ser aprendida por conta do grave), então lia muito pra eles. Poderia ser um livro meu, mas lia em voz alta. Daí meu marido fazia isso também. Resultado?! Desde que nasceram adoram ouvir o pai…é o pai falar que vem uma calmaria! Adoro!!!!
Parabêns e tudo de bom pra vc e pra sua filhota! Que ela venha com muita saúde e te traga muitas alegrias!
Beijos!
Que post lindo Mariah, você passa nas palavras a emoção que está sentindo nessa fase. Que momento lindo, que sensação maravilhosa que deve ser carregar um presente de Deus. Ainda não sou mãe, mas espero que logo chegue o momento, pois eu e meu marido amamos crianças e vou lembrar das suas dicas.. pelo menos eu já bebo bastante água, que é importante para as não grávidas também, né?
Muita saúde pra você e para a Maria Antônia, que ela venha para alegrar ainda mais a sua vida e sua família.
Bjs
Fernanda
http://www.belezavgp.blogspot.com
Nossa as idas ao banheiro são de fato a parte mais chata… Lembro que por várias vezes ensaiei dormir por lá mesmo! #aloka rs! A gravidez me fez super bem porque antes de engravidar estava acima do peso e quando soube cortei algumas coisinhas e logo perdi peso e consegui chegar ao final com apenas 8 kg, na revisão de 1 mês já tinha perdido tudo, e hoje estou com 10 kg a menos que ANTES de engravidar e juro que não fiz dieta… Só amamentando mesmo! Quanto ao marido/pai desde que soube até hoje cada dia me surpreendo junto com a noticia da gravidez nasceu um pai… Morria de medo antes de engravidar porque meu marido não sabia nem brincar direito com uma criança, conversava pouco, não tinha jeito mesmo, mas me surpreendeu MUITO! Eles vão aprendendo tudo, dia a dia se interessando por tudo e acho que a ajuda deles nos detalhes de cada coisinha ajuda muito a deixar mais próximo.