É bloguetes, já entrei na 33ª semana, dá pra acreditar como passa rápido? Daqui a pouco a Maria Antonia faz 1 ano rsss. Por isso que devemos curtir muuuuito cada momento!
Bom, algumas de vocês estão me pedindo para contar um pouco do meu dia a dia, coisas que vou fazer quando ela nascer, etc… Vou começar contanto como estou passando nestes dias, tá?
Incômodos no dia a dia: Este final não é fácil, mesmo. Já estou sem ar, tudo dói, não consigo abaixar e levantar com tanta facilidade, a barriga está pesando… E pra dormir? Affff, acordo a noite toda, principalmente quando viro da lado, pois a barriga pesa e dói um pouco. Claro que isso tudo é super normal, são os contras da gravidez, mas nada que a gente não faça amando muuuuito e pensando que ja já teremos um bebêzinho nosso nos braços, né? Mas para mim, a pior parte está sendo na hora de dormir, pois eu não era acostumada a dormir com vários travesseiros e acordar para fazer xixi no meio da noite. Agora preciso de uns 4 travesseiros e meu despertador natural me acorda umas 4, 5 da manhã, toooooodas as noites hahaha.
Mas além destes incômodos, estou super bem, e no pilates ainda consigo fazer vários exercícios legais e sempre recebo elogios da minha prof!!!
Sobre ter parto cesárea ou normal: Ainda não decidi, acredita? Meu médico é super tranquilo, ainda bem, e vamos ver na hora mesmo… Ele não marca data (se for cesárea), prefere um sinal da Maria Antonia. Mas como vai ser eu conto depois que ela nascer, tá? Prometo que vou escrever todos os detalhes!!!! Ah, pra quem me pergunta, completo 40 semanas dia 31 de Agosto! Muitas mães tem seus filhos um pouco antes e muitas chegam até a 40. Vamos ver como será comigo! Ui ui ui!
Água: O meu maior conselho para as grávidas é: beba muuuuita água! Eu não bebi o que precisava durante a gravidez, aliás, nunca tive este hábito, o que é muito errado, eu sei. E agora levei bronca do médico!!!! Estou bebendo o dia inteiro, fico com uma garrafinha em mãos, bebo como se fosse um remédio mesmo.
O quartinho da M.A: Meninas, o quarto dela ainda não está pronto!!!! Estou suuuper ansiosa para mostrar aqui, muito mesmo! Mas acabou atrasando porque decidi pintar algumas paredes à mão e demorou. Mas em Agosto vou fazer um post beeeem lindo e completo pra vocês, tá? Tem várias coisas lindas que quero mostrar!
A fome e o peso aumentou: É isso mesmo gente, a fome aumentou hahaha! Juro, no almoço eu devoro dois pratos enormes de comida, uma loucura!!!! Fora a vontade de comer doces, né? Eu sempre fui mega super hiper doceira, e agora parece que estou mais! Estou de 8 meses e meio e já engordei 11 quilos. Tenho certeza que vou chegar nos 14 tranquilo, pois ainda tenho mais 1 mês e meio pela frente. Ai “jesuisssss”!!!! Quero só ver pra perder tudo isso depois, mas chutei o balde, estou curtindo o momento!
O blog, como vai ficar: Bloguetes, nunca, nunquinha vou deixar o blog de lado!!! Durante 1 mês vou ficar super focada na minha baby, mas podem se preparar porque o Blog da Mariah vai continuar suuuuuper na ativa!!!! Já estou preparando os posts, um mais legal que o outro, por isso, não se preocupem, pois vamos ter novidades todos os dias! Antes de sair de “férias” (meados de Agosto), vou avisar vocês com um novo post, e daí pra frente vão entrar as matérias agendadas e muitas novidades (looks novos, sorteios, vídeos de receitas, etc)! Sempre digo que vou ter dois filhos a partir de agora, o blog e a M.A!
O papai neste novo universo: Quero saber como os maridos de vocês são durante a gravidez? Tenho curiosidade pra saber, pra comparar com o meu hahaha!!!! Claro que cada um é cada um. Tem o marido que fica mimando demais a mulher, tem o que não sente tanto o que está acontecendo. Eu diria que o Antonio é meio termo hahaha! No começo demorou pra cair a ficha dele e eu super entendo, pois é a mulher que está sentindo as mudanças da maternidade. Agora ele está super fofo, só não conversa muuuuito com a Maria Antonia. Daí eu fico pensando: “coitado dos maridos, não são eles que estão sentindo este bebê dentro deles, não são eles que sentem esta emoção tão perto, então não devemos obrigá-los a ser tão “pais” antes do nascimento”. Vocês não concordam? A minha dica é não “obrigar” o marido a estar 100% presente, pois se para nós, mães, já é um universo tão novo e diferente, imagina para eles? O Antonio pegou a mania de colocar música pra M.A, toda vez que sai pro trabalho e antes de dormir. Acho muuuuito fofo!!!! E conversa de vez em quando, mas não o dia inteiro, claro. Quero só ver ele sendo pai de menina, vai ser demais!!!! E aí? Como reagem ou reagiram os maridos de vocês?
Ufa!!!!!! Não consegui escrever pouco, sorry!!!! Ainda tenho outras coisas pra falar, mas vou deixar para um próximo post! Espero que comentem contando a experiência de vocês!!!!!!
Bjo bjo! Mariah.
Foto: Anne Geddes
Respostas de 89
Oi Mariah,queria saber,quanto tempo demorou pra vc engravidar depois que parou de tomar pilula?
beijos
No inicio acho que a ficha do meu marido ainda nao tinha caído. Ele saía para beber com os amigos enquanto eu ficava em casa passando mal com os enjôos. Aí tivemos algumas discussões e uma conversa séria! Agora ele está totalmente dedicado, ele cozinha para mim, pois fico enjoada de preparara comida, e como ele viaja muito, está deixando as refeições congeladas pra semana toda, ele lava a louça, a roupa… Está totalmente focado no nosso bebê,preocupado, ansioso, contando os dias. Qualquer sintoma diferente que tenho ele vai procurar informações na internet. Esses dias eu tive desejo de sorvete Magnum e ele comprou vááários. Agora toda vez que ele sai para abastecer o carro, ir até a padaria, ou a farmácia ele volta com mais uns 2 ou 3 picolés. E importante: parou de sair para beber.
Mariah, adorei que vc falou sobre sua gestação, estou de 35 semanas e agora esse assunto está me interessando mais do que qualquer outra coisa que vc possa postar aqui. Fale mais!!! Bjs.
Oi Mariah!!!
Adorei o diário!
Estou tentando engravidar e já estou anotando todos os seus conselhos!!!
Você está lindissima!!!
Beijão
Oi Mili!!!! Boa sorte no seu “projeto” rs!!!! Tomara que o baby venha logo!
Bjs!!!
Estou adorando o diário. Também estou gravida, com 29 semanas, uma menina, Maria Clara. Sinto os mesmos incômodos, principalmente para dormir, as vezes nao consigo posição confortável. Mas dormir do lado esquerdo e com muitos travesseiros tem ajudado.
Que Maria Antônia venha linda e com muita saúde.
Beijos
E as lembrancinhas da maternidade…..posta tbbb
Não vejo a hora de chegar na 33 semanas!!! Ainda estou com 10!!! hahaha… mas mega feliz!!!! Tô doida pra ver o quartinho da Maria Antônia, pois tenho certeza que tirarei muuuuita inspiração para o meu baby!!!! Ahhh meu marido não costuma conversar muito com o bebê não… hahahaha… talvez quando a barriga começar a crescer ele anime mais… Mas acho que é normal né.. Me conta uma coisa, com quantas semanas vc começou a ter a barriguinha? (não vejo a hora)!!! E os enjoos, passaram quando?? vc chegou a ganhar peso no ínicio??
Bom, fico muito feliz que tenha preparado tudo pra que possamos continuar acessando o blog diariamente!! Estou ansiosa e na torcida por vc!!! beijos
Oi Mariah. Estou grávida da minha primeira filha, estou de 36 semanas, a DDP é 16/08. Meu marido tá muito grávido, é engraçado! Tem todos os sintomas que eu tenho… um fofo!
A minha gravidez está sendo bem tranquila. A Lala foi muito desejada e já é muito amada por nós.
Sobre o parto, eu vou esperar a Lala decidir. Se ela quiser de parto normal, darei a ela o tempo necessário. Meu médico me dá segurança e eu não acho que deva ser um bicho de sete cabeças… e se tiver que de última hora ser cesárea, ótimo também. Só quero o bem da minha pequena.
Mantenha-se serena, tranquila, que a bebê sente! Deus está no comando!
Beijocas e boa hora para nós!
Que delícia!!! Parabéns por ela e que venha mto abençoada e cheia de saúde!
Quando sobrar um tempinho na maternidade, volte aqui para contar como foi!!!!
Bjsss e boa hora pra vc!!!
Olá Mariah! Como entro em contato diretamente com você? Obrigada
Pelo email [email protected]
Bjs!!
Mariah,
Sou fã de blog de moda e nunca comento, mas quando li esse post não resisti. hehe Acabei de dar mama e o meu príncipe dormiu, por isso estou aqui.
O meu príncipe nasceu com 39 semanas e de parto normal. Eu fiz exatamente o que você esta fazendo. Deixei para o Pedro escolher a forma como queria nascer e contando ninguém acredita…
Sou pequena e recebi muitos elogios (ninguém acreditava que eu iria conseguir fazer parto normal).
Vamos ao parto…
Por volta das 20h fui para o hospital e estava com 1 cm e meio de dilatação (contrações tranquilas). Acabei voltando para casa e quando as contrações ficaram fortes voltei para o hospital. Sei que era 1:30 da manhã e eu estava com 8 cm e a minha obstetra mandou internar.
Agora quem faz parto normal também é anestesiada (menos SUS). Depois que levei a anestesia só voltei a sentir alguma coisa quando comecei a fazer força para nascer e já estava com 10 cm de dilatação. Eu senti muita dor nas últimas 3 contrações e foi tão rápido que digo…
O parto normal é MARAVILHOSO!!! Você sente dor sim, mas a sensação do bebê nascendo é indescritível! Só as mulheres que fizeram o parto normal sabem que é uma ligação única!
A minhas obstetra elogio várias vezes e disse que fiz um parto de europeias e americanas. Segundo ela as brasileiras são medrosas e cerca de 3% dos partos tem que ser cesariana, mas que no Brasil esse número passa os 50% dos partos.
Ele nasceu 4:40 da manhã super bem e a minha recuperação foi excelente. Hoje ele esta com 2 meses e 10 dias, nasceu 4 dias antes do dia das mães e o meu marido deu de presente um pingente de menino em ouro. OUN!!!
Escrevi muito, sorry! Não resisti…
Um bom parto para você e muita saúde para as duas!!!
Beijos
Mariah,
Nao figure cicada nas 40 seminars. Meus 2 filhos nasceram de 42 semanas super saudáveis e na hora que eles estavam prontos para chegar a este Mundo.
A hora do nascimento é um Milagre e nao deve ser apressada. Afinal o que significa esperar 1 semana ou 2 a mais
?
Confie na tua intuição e na natureza, que é muito mais sábia que a pressão dos médicos e das pessoas.
Seja egoísta e pense na sua filha e em você.
Boa hora para você.