É bloguetes, já entrei na 33ª semana, dá pra acreditar como passa rápido? Daqui a pouco a Maria Antonia faz 1 ano rsss. Por isso que devemos curtir muuuuito cada momento!
Bom, algumas de vocês estão me pedindo para contar um pouco do meu dia a dia, coisas que vou fazer quando ela nascer, etc… Vou começar contanto como estou passando nestes dias, tá?
Incômodos no dia a dia: Este final não é fácil, mesmo. Já estou sem ar, tudo dói, não consigo abaixar e levantar com tanta facilidade, a barriga está pesando… E pra dormir? Affff, acordo a noite toda, principalmente quando viro da lado, pois a barriga pesa e dói um pouco. Claro que isso tudo é super normal, são os contras da gravidez, mas nada que a gente não faça amando muuuuito e pensando que ja já teremos um bebêzinho nosso nos braços, né? Mas para mim, a pior parte está sendo na hora de dormir, pois eu não era acostumada a dormir com vários travesseiros e acordar para fazer xixi no meio da noite. Agora preciso de uns 4 travesseiros e meu despertador natural me acorda umas 4, 5 da manhã, toooooodas as noites hahaha.
Mas além destes incômodos, estou super bem, e no pilates ainda consigo fazer vários exercícios legais e sempre recebo elogios da minha prof!!!
Sobre ter parto cesárea ou normal: Ainda não decidi, acredita? Meu médico é super tranquilo, ainda bem, e vamos ver na hora mesmo… Ele não marca data (se for cesárea), prefere um sinal da Maria Antonia. Mas como vai ser eu conto depois que ela nascer, tá? Prometo que vou escrever todos os detalhes!!!! Ah, pra quem me pergunta, completo 40 semanas dia 31 de Agosto! Muitas mães tem seus filhos um pouco antes e muitas chegam até a 40. Vamos ver como será comigo! Ui ui ui!
Água: O meu maior conselho para as grávidas é: beba muuuuita água! Eu não bebi o que precisava durante a gravidez, aliás, nunca tive este hábito, o que é muito errado, eu sei. E agora levei bronca do médico!!!! Estou bebendo o dia inteiro, fico com uma garrafinha em mãos, bebo como se fosse um remédio mesmo.
O quartinho da M.A: Meninas, o quarto dela ainda não está pronto!!!! Estou suuuper ansiosa para mostrar aqui, muito mesmo! Mas acabou atrasando porque decidi pintar algumas paredes à mão e demorou. Mas em Agosto vou fazer um post beeeem lindo e completo pra vocês, tá? Tem várias coisas lindas que quero mostrar!
A fome e o peso aumentou: É isso mesmo gente, a fome aumentou hahaha! Juro, no almoço eu devoro dois pratos enormes de comida, uma loucura!!!! Fora a vontade de comer doces, né? Eu sempre fui mega super hiper doceira, e agora parece que estou mais! Estou de 8 meses e meio e já engordei 11 quilos. Tenho certeza que vou chegar nos 14 tranquilo, pois ainda tenho mais 1 mês e meio pela frente. Ai “jesuisssss”!!!! Quero só ver pra perder tudo isso depois, mas chutei o balde, estou curtindo o momento!
O blog, como vai ficar: Bloguetes, nunca, nunquinha vou deixar o blog de lado!!! Durante 1 mês vou ficar super focada na minha baby, mas podem se preparar porque o Blog da Mariah vai continuar suuuuuper na ativa!!!! Já estou preparando os posts, um mais legal que o outro, por isso, não se preocupem, pois vamos ter novidades todos os dias! Antes de sair de “férias” (meados de Agosto), vou avisar vocês com um novo post, e daí pra frente vão entrar as matérias agendadas e muitas novidades (looks novos, sorteios, vídeos de receitas, etc)! Sempre digo que vou ter dois filhos a partir de agora, o blog e a M.A!
O papai neste novo universo: Quero saber como os maridos de vocês são durante a gravidez? Tenho curiosidade pra saber, pra comparar com o meu hahaha!!!! Claro que cada um é cada um. Tem o marido que fica mimando demais a mulher, tem o que não sente tanto o que está acontecendo. Eu diria que o Antonio é meio termo hahaha! No começo demorou pra cair a ficha dele e eu super entendo, pois é a mulher que está sentindo as mudanças da maternidade. Agora ele está super fofo, só não conversa muuuuito com a Maria Antonia. Daí eu fico pensando: “coitado dos maridos, não são eles que estão sentindo este bebê dentro deles, não são eles que sentem esta emoção tão perto, então não devemos obrigá-los a ser tão “pais” antes do nascimento”. Vocês não concordam? A minha dica é não “obrigar” o marido a estar 100% presente, pois se para nós, mães, já é um universo tão novo e diferente, imagina para eles? O Antonio pegou a mania de colocar música pra M.A, toda vez que sai pro trabalho e antes de dormir. Acho muuuuito fofo!!!! E conversa de vez em quando, mas não o dia inteiro, claro. Quero só ver ele sendo pai de menina, vai ser demais!!!! E aí? Como reagem ou reagiram os maridos de vocês?
Ufa!!!!!! Não consegui escrever pouco, sorry!!!! Ainda tenho outras coisas pra falar, mas vou deixar para um próximo post! Espero que comentem contando a experiência de vocês!!!!!!
Bjo bjo! Mariah.
Foto: Anne Geddes
Respostas de 89
Mariah, sou super sua fã hahahaha. Hoje estou completando 34 semanas. Coisa pouca na sua frente, né? Fiz meu baby chá perto do seu e adivinha só?! Enlouqueci meu namorado para achar um tecido, pois queria fazer o vestido idêntico ao seu. E todas minhas convidadas amaram meu look do baby chá. O meu filho, se chamará BENÍCIO e só eu sei o quanto eu sou feliz com ele aqui dentro. E eu sempre leio seus post\’s, mas nunca comento e hoje, decidi comentar, pois o fato do marido me deixou bem animada rs.
O meu, é uma \”grávida\” em forma masculina. Você precisa ver.
Eu que não sinto quase nada, é tudo ele. Ele que acorda cedo pra ficar horas e horas conversando e cantando The Beatles pro Benício, ele que toda noite faz questão de passar o óleo e os cremes, é incrível!
Sempre digo que ele é a mulher da relação e claro, isso me deixa realizada. Rs
Enfim, não quero escrever muito (já escrevi, né ?!) mas eu sou assim.. Mania de filha de jornalista.
Um grande beijo em você e na Maria Antônia. Fiquem com Deus.
PS: Ficaria super feliz se você me respondesse. beijos!
Sara!!! Ele é namorado ou marido? rssss Olha, que máximo hein, caiu do céu!!! Adoraria ver o Antonio cantando pra M.A, mas só o jeito q ele conversa com ela já está bom, acho tão fofo!!! rsss
Mta saúde pra vc e uma boa hora rs!!!! Quando puder, volte para contar do parto hein? Quem sabe temos baby juntas rs…
Bjsss!
Olá, Mariah, primeiro, amo seu blog!
Tenho uma mocinha de 7 meses, a Valentina!
Sobre gravidez, ah a gravidez… confesso que não gostei muito dessa experiência, passava muito mal, tinha muita azia, não dormia quase nada e levantava muuuuitas vezes à noite e o que me sustentava era saber que passaria rápido e que logo logo eu teria meu bebê e meu grande amor nos braços!
Quanto ao papai, não sei se é porque nessa fase a gente fica muito carente, mas também considerei ele meio termo, hahahaha… sempre muito prestativo, presente, compreensivo, companheiro… na verdade acho que nem tenho do que reclamar…
Desejo tudo de bom pra você e pra sua neném linda que está quase chegando!
Força!
Bjo. Pricila.
Oi Mariah!
Adoro saber das suas experiências como mamãe… daqui há alguns anos passarei por isso tmb. Obrigada por compartilhar!
Adoro seu blog
Bjs
Mah,
não sei nem se vc vai ler minha resposta pq sinceramente eu sei bem como é. Vida de grávida não é fácil!! Tenho 28 anos e uma filha (LINDA!) de 6, a Valentina. Quando grávida passei alguns \”perrengues\” como por exemplo 3 sangramentos e 2 infecções urinárias bem complicadas. Os primeiros 4 meses, foram dentro de casa, na cama! Não tinha fome, mas como tenho problemas hormonais engordei HORRORES, chegando à pesar 94kg! Detalhe: levando esporro do médico porque não comia. E as dores? Não tinha um sapato que coubesse no meu pé sem machucar! Havaianas?(moro no Rio) Nem pensar! Calça jeans? Praticamente 9 meses sem colocar! Salto, não aguentava de tão grande que era a barriga. Frequentemente era parada na rua por pessoas me perguntando se eram trigêmeos ou gêmeos! Mas depois de (sofridinhos) 9 meses a recompensa chega em questão de minutos e realmente não há sensação melhor no mundo do que a de segurar sua princesa pela primeira vez! Não esquecendo do (ex) marido, ele foi e é um excelente pai, só demorou mesmo para cair a ficha. Na verdade acho que a ficha deles só cai quando realmente pegam seus filhos nos braços. Enfim, é isso. Amo o blog, e já li TODAS as páginas dele, do início ao fim. Muito legal ver a sua evolução como mulher e blogueira! Um beijo, Mi.
Michelle!!! Claro que leio todos os comentários, afinal, eu peço pra vcs contarem tudo né? Tenho o maior prazer em ler todos, mesmo não respondendo todos rs!!!
Graças a Deus que um filho compensa tudo, né? Se a sua gravidez não foi fácil (acho que de ninguém é viu), o que vale hj é q vc tem uma filhota linda!!!! Ai não vejo a hora de ver a minhaaaa rs, vou morrer de curiosidade!!!! Obrigada por compartilhar seus momentos comigo e com as outras grávidas que v~ao ler nos coment’arios!
Bjs bjssss
Estou de 30 Semanas e confesso que desde que engravidei parei um pouco de acompanhar Blog\’s em geral, pelo fato de nossas roupas e estilo mudarem um pouquinho, as vezes ver aquele modelo e não poder comprar pois não var servir srsrsrsr!!!
Mas acompanhando o Insta resolvi entrar em seu Blog, que eu já acompanhava!
Muito interessante, e me arrependi não ter detalhado as minhas fase em um diário virtual, são tantas pessoas perguntando, e amigas que estão gravidas agora. Mas enfim….o que me chamou mto a atenção e vontade de escrever foi a parte dos pais…ainda mais que você pediu para ouvir as nossas \”situações\” e pasmem o meu marido está igual ao seu, no começo demorou para cair a ficha, mas nem minha bolsa eu podia carregar, cuidados extremos, ai depois deu uma relaxadinha, claro sempre mto cuidadoso e amoroso, mas não extremo…viu que não era doença…e a questão de não falar mto com o bebê me incomodava, pois eu imaginava que os pais falavam muito com nossas barrigas, mas não foi assim ele fala, mas as nem todos os dias sabe e fiquei meio decepcionada….e o que vc escreveu me ajudou muito a entender essa questão. É verdade né, agente ainda está sentindo mais de pertinho esse momento mágico, para eles só quando nascer. Então fiquei mais feliz pois não é só comigo que isso está acontecendo. Bjus e Que Deus abençoe vc e a Maria Antônia
Patricia, relaxe, isso ‘e super normal!!!! A minha terapeuta sempre fala que ‘e a gente (mulheres) que devemos trazer os maridos pra perto. Ex: sempre chama ele pra conversar com a barriga, mesmo ele n~ao gostando ou se sentindo a vontade, vc d’a uma conversadinha na frente dele, quem sabe ele n~ao se solta mais?
Mas nao fique presa nestes detalhes, relaxe e aproveite cada momento! Bjs!!
Oi Mariah, achei delicioso seu poste! Realmente a fase de gravidez é uma delicia, agora no finalzinho sim tem mesmo um certo desconforto, a parte do xixi pra mim era a pior parte!!!
E que bom que seu médico é tranquilo, o meu também foi o que me deu muita segurança, e o parto foi super tranquilo, curti todos os momentos, principalmente porque minha filha nasceu o dia que ela escolheu.
Seu marido realmente esta sendo um fofo e super atencioso, pois para o homens realmente a sensação não é a mesma que a nossa, meu marido também curtiu a gravidez ao meu lado, paparicando e tudo mais, mas só me confesso depois que minha filhas nasceu que durante a gravidez ele se sentia até mal por não conseguir sentir muita coisa, só foi sentir e entender tudo aquilo quando ela nasceu, e depois conversando com os amigos dele que também foram pais, eles relataram a mesma experiencia!
E o cuidado dele com ela e o amor que sentem um pelo outro é demais, é lindo de ver.
Um ótimo finalzinho de gestação a vc, que a M.A. seja muito bem vinda!!!
Beijos.
Estou adorando o seu diário, já que também estou grávida =))
Como estou de pouquinho ainda (7 semanas), vou me preparando pro que estar por vir ahahah
Respondendo sobre o papai, agora ele está todo animado com a gravidez, já que como passamos por um aborto recentemente, ele ficava meio preocupado e não queria se animar muito antes de fazer um ultrassom e saber se estava tudo bem. Mas ontem vimos nosso bebê e ele, graças a Deus, está bem até demais! ahahah
Não vejo a hora de chegar nessa reta final da gravidez, deve ser tão boa a sensação de saber que falta pouco pra ver nosso bebezinho :\’)
Tudo de bom pra você, pra MA e pro papai =))
Beijo!
Oi mariah que delícia este momento. Eu tb estou amando estar grávida minha pequena nasce em novembro.
Estou ansiosa para ver o quartinho da M.A , fico super na dúvida de como vou fazer o da Manuela.
Parabéns pela filhota.
Um grande beijo
Helena
Own toda a sorte e serenidade do mundo nesses momento finais da gestação Mariah. Você merece pois é uma fofa e super querida por todas nós. Estaremos rezando por você para que dê tudo certo e seja muito tranquilo.
Beijos =) Vi.
Oi Mariah….então, eu estou entrando na 30ª semana de gestação da Manuela!!!! Aumentei 8 kilos até agora. Também estou sentindo falta de ar (toda hora tenho que puxar o ar bem fundo para me sentir bem), peso, dificuldade de me movimentar (to menos flexível!! hehehe) e vontade de comer doces (como você, também sempre fui doceira!!). Para dormir, desde o 3° mês não consegui mais dormir de bruços e comprei um travesseirão (chama-se \”travesseiro de corpo) e acostumei a dormir toda encaixada nele!!! O maridão \”adora\”, pois é ele, o travesseirão, a barriga e eu na cama!!! uma maravilha!!! rsrsrs. Mas eu acho que é o que me salvou, pois até agora meu único incomodo a noite é ter que levantar pra fazer xixi (não tem jeito!) e também é sempre por volta das 4, 5 horas da manhã. No mais…durmo bem, não sinto o peso da barriga e nem dores nas costas durante o sono. Fica a dica pra ti e para as blogueiras!!!!
Em relação ao comportamento do maridão, o meu tá bem parecido com o seu!! tem ainda um pouco de dificuldade de conversar com a nenê na barriga (acho fica meio tímido, sei lá….), mas tá bem envolvido com a preparação do enxoval e do quartinho dela.
No cursinho de gestante que fizemos na maternidade, a pediatra disse que a mãe se apaixona pelo bebê na barriga e o pai na hora do parto, na hora que vê nascer!!!!!! Então….é diferente pra eles!! também acho que não devemos forçar!!!!
Bjosss