É bloguetes, já entrei na 33ª semana, dá pra acreditar como passa rápido? Daqui a pouco a Maria Antonia faz 1 ano rsss. Por isso que devemos curtir muuuuito cada momento!
Bom, algumas de vocês estão me pedindo para contar um pouco do meu dia a dia, coisas que vou fazer quando ela nascer, etc… Vou começar contanto como estou passando nestes dias, tá?
Incômodos no dia a dia: Este final não é fácil, mesmo. Já estou sem ar, tudo dói, não consigo abaixar e levantar com tanta facilidade, a barriga está pesando… E pra dormir? Affff, acordo a noite toda, principalmente quando viro da lado, pois a barriga pesa e dói um pouco. Claro que isso tudo é super normal, são os contras da gravidez, mas nada que a gente não faça amando muuuuito e pensando que ja já teremos um bebêzinho nosso nos braços, né? Mas para mim, a pior parte está sendo na hora de dormir, pois eu não era acostumada a dormir com vários travesseiros e acordar para fazer xixi no meio da noite. Agora preciso de uns 4 travesseiros e meu despertador natural me acorda umas 4, 5 da manhã, toooooodas as noites hahaha.
Mas além destes incômodos, estou super bem, e no pilates ainda consigo fazer vários exercícios legais e sempre recebo elogios da minha prof!!!
Sobre ter parto cesárea ou normal: Ainda não decidi, acredita? Meu médico é super tranquilo, ainda bem, e vamos ver na hora mesmo… Ele não marca data (se for cesárea), prefere um sinal da Maria Antonia. Mas como vai ser eu conto depois que ela nascer, tá? Prometo que vou escrever todos os detalhes!!!! Ah, pra quem me pergunta, completo 40 semanas dia 31 de Agosto! Muitas mães tem seus filhos um pouco antes e muitas chegam até a 40. Vamos ver como será comigo! Ui ui ui!
Água: O meu maior conselho para as grávidas é: beba muuuuita água! Eu não bebi o que precisava durante a gravidez, aliás, nunca tive este hábito, o que é muito errado, eu sei. E agora levei bronca do médico!!!! Estou bebendo o dia inteiro, fico com uma garrafinha em mãos, bebo como se fosse um remédio mesmo.
O quartinho da M.A: Meninas, o quarto dela ainda não está pronto!!!! Estou suuuper ansiosa para mostrar aqui, muito mesmo! Mas acabou atrasando porque decidi pintar algumas paredes à mão e demorou. Mas em Agosto vou fazer um post beeeem lindo e completo pra vocês, tá? Tem várias coisas lindas que quero mostrar!
A fome e o peso aumentou: É isso mesmo gente, a fome aumentou hahaha! Juro, no almoço eu devoro dois pratos enormes de comida, uma loucura!!!! Fora a vontade de comer doces, né? Eu sempre fui mega super hiper doceira, e agora parece que estou mais! Estou de 8 meses e meio e já engordei 11 quilos. Tenho certeza que vou chegar nos 14 tranquilo, pois ainda tenho mais 1 mês e meio pela frente. Ai “jesuisssss”!!!! Quero só ver pra perder tudo isso depois, mas chutei o balde, estou curtindo o momento!
O blog, como vai ficar: Bloguetes, nunca, nunquinha vou deixar o blog de lado!!! Durante 1 mês vou ficar super focada na minha baby, mas podem se preparar porque o Blog da Mariah vai continuar suuuuuper na ativa!!!! Já estou preparando os posts, um mais legal que o outro, por isso, não se preocupem, pois vamos ter novidades todos os dias! Antes de sair de “férias” (meados de Agosto), vou avisar vocês com um novo post, e daí pra frente vão entrar as matérias agendadas e muitas novidades (looks novos, sorteios, vídeos de receitas, etc)! Sempre digo que vou ter dois filhos a partir de agora, o blog e a M.A!
O papai neste novo universo: Quero saber como os maridos de vocês são durante a gravidez? Tenho curiosidade pra saber, pra comparar com o meu hahaha!!!! Claro que cada um é cada um. Tem o marido que fica mimando demais a mulher, tem o que não sente tanto o que está acontecendo. Eu diria que o Antonio é meio termo hahaha! No começo demorou pra cair a ficha dele e eu super entendo, pois é a mulher que está sentindo as mudanças da maternidade. Agora ele está super fofo, só não conversa muuuuito com a Maria Antonia. Daí eu fico pensando: “coitado dos maridos, não são eles que estão sentindo este bebê dentro deles, não são eles que sentem esta emoção tão perto, então não devemos obrigá-los a ser tão “pais” antes do nascimento”. Vocês não concordam? A minha dica é não “obrigar” o marido a estar 100% presente, pois se para nós, mães, já é um universo tão novo e diferente, imagina para eles? O Antonio pegou a mania de colocar música pra M.A, toda vez que sai pro trabalho e antes de dormir. Acho muuuuito fofo!!!! E conversa de vez em quando, mas não o dia inteiro, claro. Quero só ver ele sendo pai de menina, vai ser demais!!!! E aí? Como reagem ou reagiram os maridos de vocês?
Ufa!!!!!! Não consegui escrever pouco, sorry!!!! Ainda tenho outras coisas pra falar, mas vou deixar para um próximo post! Espero que comentem contando a experiência de vocês!!!!!!
Bjo bjo! Mariah.
Foto: Anne Geddes
Respostas de 89
Que bom sentir seu bom humor a essa altura da gravidez!
Relaxe e aproveite,esse vai ser o melhor parto de sua vida,que Deus lhe proteja Mariah,um beijo!
Oi Mariah!!!! Meu bebê está com 3 meses e tudo isso que vc falou é super normal!!!! É um momento único mesmo, um privilegio para nos mulheres, sentir o bebê é muito gostoso!!! Com relação ao parto escolha o que for melhor para vc, no meu caso sempre soube que o parto normal não era para mim. Não tive dúvidas em optar por cesárea e olha foi tão tranquilo. A anestesia foi fácil (a agulha é suuuuuuppppeeeerrr fininha) e recuperei muito bem. Engordei 15 kg, fiquei bem inchada no final (o calor não deu trégua!) e em 1 semana eu já cabia nas calças jeans. Meu conselho: siga sua intuição e converse com seu medico. Ele vai te dizer como está sua bebê, qual a melhor opção, o importante é vc ficar segura e aproveitar o dia do nascimento. Nessa hora a gente esquece de tudo isso, vai ser a maior emoção da sua vida! Que corra tudo bem e que a MA venha com muita saúde, pra te trazer só alegrias, tenho certeza!!! Um gde bjo!!!
Oi Mariah, não frequentava muito seu blog, mas agora virei assídua….Gostei deste post e concordo em tudo! Tenho uma filha de 3 anos, Luiza, amor da minha vida e lendo o que você escreveu voltei ao tempo literalmente: as noites mal dormidas no fim da gestação é fato! A fome imensa é imensa mesmo…também adoro e adorava doces, lembro que comia um pacote de biscoitos passatempo de uma vez só (ai que delícia lembrar). A empolgação em decorarmos o quartinho, de lavar todas as roupinhas (meu marido até fotografou todas no varal acredita?)E os papais somente entendem a vida de pai após oo nascimento mesmo. Antes o meu marido também conversava, passava a mão na minha barriga, mas era muito distante ainda a ligação (diferente de nós mães, que sentimos o crescimento do bebe dentro de nós), mas quando a Luiza nasceu, o coruja apareceu. Isto já iniciou no parto, pois assistiu tudo e ficou babando quando a viu.
Bom meu parto foi cesarea, inicialmente queria normal, mas no fim me deu medo. Mesmo porque estava com 42 semanas e não havia dilatdao nem meio centimetro, então o médico disse que não poderia ter normal, não haveria passagem para o bebe. Mas foi tudo tranquilo, parto foi otimo e recuperação também.
Abraços e que Deus te abençoe neste momento mágico para nós mulheres!
Beijooos.
Adorei!! Tb estou gravida e me identifico com muito do que vc escreveu!
Ainda estou de 26 semanas, mas a sensação que passa voando eu tb tenho!
Estou com mt duvida na decoração do quartinho…
Em relação ao papai, aqui foi engraçado, pq ele queria esperar pra ter filho e por mim eu teria LOGO! Mas acabou acontecendo sem a gente planejar, com apenas 9 meses de casamento, me vi gravida e desesperada e ele mega feliz, exatamente o contrario do que eu imaginava! Hahahahha
Ele começou a curtir mais a barriga depois que a Manuela (tb é menina! Alias, so tem nascido menina! Hehe) começou a mexer – e ela mexe MUITO! Mas é natural que a mudança seja mt maior pra nos, que carregamos dentro.
Não sei como é pra vc, mas eu to ansiosa pra ela nascer e ansiosa pra demorar, pq é mt gostoso sentir o neném na barriga!
Bjos e muita saúde pra sua pequena!
Eu tenho um blog que falo sobre a gravidez, quem quiser, entra lá pra rir um pouco:
Derepentegravidos.blogspost.com.br
🙂
Mariah
Adoro.. seus posts, você está linda!
Bjs
Parabéns Mariah pela sua bb, realmente é uma dadiva ser mãe. Estou esperando o meu primeiro filho, estou com dez semanas apenas, mas já sinto um enorme amor pelo meu bb. Meu marido é super presente, já conversa com o bebê, acho até que se não tivesse ocupações ele realmente estaria mais gravido que eu.
Mas temos só que agradecer a Deus pelos nossos maridos e nossos bebês.
Que seu parto seja abençoado e sua princesa venha cheia de saúde e bênçãos para vc e sua família.
Oi Mariah,
Estou com 38 semanas e à espera de uma menina!
Estou adorando os looks de gravida. Mas nao tem jeito: Agora nesse finalizinho está ainda mais difícil ficar arrumada!!! Rsrsrs
Bom, os homens demoram mais mesmo para perceber
o que está acontecendo. O meu marido também fala pouco com a minha
barriga, mas agora está mais ansioso do que eu para ver a carinha dela.
Eu acredito q só com o nascimento é q a \”ficha cai\” mesmo para eles…
Sem qualquer cobranca com relação a isso.. Acho normal, afinal eles nao sentem tanta mudança até o nascimento.
Bjos e Boa hora para vc!
Adooooooro os diários da gestação! Espero que os posts relacionados à maternidade continuem aparecendo por aqui depois que a MA nascer! E pode contar, escrever bastante que é uma delícia! Boa sorte nessa reta final!! Vou torcer pra que vc consiga ter um parto normal! Um beijo.
Eii Mariah, adorei o seu diario de gravida!!! é otimo compartilhar! hoje descobri que estou gravida de uma menina! eu e meu marido estamos felizes demais, ele ate fez uma surpresa quando chegou do trabalho, comprou um lindo vestido para nossa princesinha! tudo isto é uma perfeiçao de Deus! bjos
Aline!!! Parab’ens!!!! Eu tb fiquei mtoooo feliz quando soube que era menina rs!!!
Bjs!
Que emoçao essa fase!!Sou mae de 2, um casalzinho!!e quando li o post fiquei relembrando as gestaçoes…passa muito rápido mesmo, parece que foi ontem que eu estava gravida e meus pimpolhos ja estao com 6 e 3 anos…quanto ao seu despertador natural , é incrivel, más depois que a sua princesa nascer pode ser que esse seja o horario da mamada da madrugada!!!aconteceu comigo!!!rs…depois me conta aquí em um post…rs…Meu marido tambem, parece que nao dava muita atençao a gestação, porque nao ficava me paparicando, más é um paizão com os 2, e um babão com a menina, ela consegue tudo com ele…rs…Vivemos fora do Brasil, e ele é realmente meu companheiro no día-a-día!!! Que bom que vc nao esta ficando neurótica com o peso, nao dá pra relaxar, más curtir sem criar neura é o melhor!!Aproveita!!!Voce é linda e tem um biótopo que nao tem jeito de ficar fora de forma…rs…Desejo toda sorte de bençãos pra vcs!!! Bjao!!!