Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Mariah, eu tenho uma filha de um ano e meio e também tinha muito medo do parto mas ao contrário de você eu preferi não saber o que ia acontecer. Nunca me preocupei em ter parto normal ou cesárea, a única coisa que combinei com a minha médica desde o princípio foi que eu queria toda a anestesia que tivesse direito. Não lembro da anestesia ter doido mas da coceira eu lembro! Tive parto normal e não senti dor nenhuma. Meu parto foi um pouco complicado, demorou muito, mas faria outro normal numa boa. Acho que o melhor é esperar e seguir as recomendações do seu médico. Espero ter ajudado um pouco. Boa hora e aproveite muito todas as fases da sua pequena por que elas crescem muito rápido. Beijos Ju
Veja no YouTube o filme \”O renascimento do parto\”
Mariah, querida!!!!Eu era igualzinha voce!Na verdade ainda sou!rs Tenho pavor de cirurgia, principalmente da anestesia!!!!!Por isso (nao so por isso)optei por um parto humanizado! E recomendo muito!!A dor nao e tao forte assim e quando o bebe nasce acaba tudo! De qualquer forma,o importante e que a Maria Antonia venha com toda saude do mundo!Porque quando voce olhar para o rostinho dela pela primeira vez, tudo ira desaparecer…qualquer desconforto ou dor! Comigo foi assim…quando vi a Manuela a 10 meses, sabia que por ela eu mataria e morreria ate o fim dos meus dias!Que Deus esteja com voce!
Sei que não é o tema do post e que muita gente vai falar que é a favor do parto normal e/ou natural.
Eu não tenho filhos e nem estou grávida, mas decidi que, se um dia eu tiver, será cesáreo. Não me importa a opinião dos outros, decido o que achar que é melhor pra mim. Portanto, vá de acordo com as suas convicções, não pela cabeça dos outros.
Oi Mariah, tudo bem? Em primeiro lugar quero dizer que estou muito feliz por você e esse momento. Sou assessora de imprensa e jornalista, já tivemos contato por e-mail algumas vezes e você é sempre muito fofa e atenciosa, por isso quis comentar aqui. Segundo, obviamente adorei o nome da sua menina. Chamo apenas Antônia, mas adoraria ter um \”Maria\” antes. hahaha….
Bom, estou com um bebê de quase 1 mês, o Luiz Gustavo. No dia 29 de maio fui na médica,ela me examinou e estava tudo bem, ainda tinha exames para fazer. Queria tentar o parto normal, desde que fosse \”normal\” mesmo, e não forçado ou além dos meus limites e do bebê. Ou seja, queria tentar o normal mas sem neura, não fiz cursos, contratei doula ou qualquer coisa do tipo. Acontece que no dia 31 de maio, no meio do feriado, acordei e senti que perdi um pouco de líquido. Mandei uma mensagem pra minha médica, que não estava em São Paulo, tinha tido um falecimento na familia e estava fora. Ela me pediu que ligasse para o Dr. Luis Renato, cunhado dela. Liguei e ele me orientou a ir para a maternidade que eu fazia o pré-natal, o São Luiz.
Menina, eu fui tão tranquila, acordei meu marido e fomos. Não pegamos NADA, mala, lembrancinha… NADA. eu estava entrando na 38 semana naquele dia, e como tinha ido na medica 2 dias antes, achei que não seria nada.
No primeiro exame, o cardiotoco, deu que eu não tinha contração e o bebê estava bem. Depois, no exame de toque, a médica plantonista disse que via a minha bolsa, que meu colo estava alto e eu não tinha dilatação. Mas por via das dúvidas, pediu um ultrassom. Isso já era meio-dia.
Sei que o ultrassom demorou até. Quase 14h ainda não tinhamos sido chamados, e eu com fome querendo ir embora. Só não fui embora porque começamos a conversar com uma senhora muito simpática e ela nos distraiu (anjo!). No ultra, a médica disse que estava tudo bem, mas realmente eu tinha perdido muito liquido.
Quando desci para passar com a plantonista e ter o diagnóstico, o Dr. Luis Renato já estava lá! Disse que tive bolsa rota, quando a bolsa rompe em cima. Eu não tinha NADA de trabalho de parto e ele indicou a cesárea porque quanto mais tempo ficássemos com a bolsa rompida, maior o risco de infecção. Isso eram 14h30. Daí o tempo voou. Quase não conseguimos vaga no São Luiz, avisamos todo mundo na correria (santo Whatsapp!) , contratamos o serviço de foto porque não tinhamos câmera e estavamos com pouca bateria no celular e sei que às 16h em ponto, o Luiz Gustavo, filho do Luiz Felipe, nasceu no São Luis pelas mãos do Dr. Luis Renato e do pai da minha médica. Hahahaha…
Agora vamos ao que interessa: no momento não tive nem chance de sentir muito nervoso, porque nem deu tempo. A anestesia pré parto foi tranquila, Nada me incomodou. Depois que ele nasceu e tudo tinha dado certo que a anestesia vem forte mesmo, Aí fiquei mole mole, um pouco tonta, mas não dormi. Fiquei 1 hora na sala de recuperação, muito mole mas super ansiosa para ir pro quarto e ver minha família e ficar com meu filho. Nisso já estava começando a sentir e mexer as pernas. No fim, esse primeiro dia fiquei assim, bem louca. Hahaha… Tipo, mole e feliz por conta de tudo. Nesse primeiro dia já tomei banho e logo tiraram a sonda. Não tive dor por isso.
Não vou mentir, o pós é chatinho. Tinha dor no abdome tipo, como se tivesse exagerado na aula de abdominal, mas na primeira noite já conseguia levantar. Fiquei sem força abdominal, mas isso é normal. O corte não me incomodou até hoje. Inchei bastante, por causa dos remédios e também por toda água que fica no corpo depois que o bebê sai. Mas passa. A coceira pós parto existe, mas é rápida. No meu caso foi só no nariz.
Enfim, também acompanhei a cesárea da minha irmã (filmei o parto) e o pós, e foi a mesma coisa. E já acompanhei a recuperação de amigas que tiveram parto normal. A realidade é que não é bolinho, poxa, tem um ser humano saindo de você. Mas memória de mãe é tão curta que agora, nem 1 mes depois, te digo: foi tudo muito gostoso. A gente esquece a dor e você vai se recuperar (independente da forma do parto) mais rápido que pensa, porque vai querer curtir a Maria Antonia. E tudo, a dor, a anestesia, tudo passa, mas o seu bebê fica.
Converse muito mesmo com seu médico, porque essa confiança vai ser muito boa na hora. A equipe médica (apesar de não ser a minha médica eram pessoas designadas por ela) me tranquilizou muito e talvez você nem pense no medo, porque estará muito envolvida com a grandiosidade do momento.
Que seja um ótimo parto, independente da forma, que a M.A. venha com tudo e qualquer coisa, conversamos mais! E deixa eu ir que já falei muito e o pequeno acordou!
Beijos.
Mariah… primeiro… vc não podia ter escolhido melhor foto… amo e ela serviu de referência para eu criar minha logo… do Sementinha de Gente… um dos meus blogs…
Enfim… minhas sementinhas, sao meus 3 filhos, lindos e apaixonantes… Na gravidez do meu primeiro eu sonhava em ganhar na água, sonhava em algo natural, lindo… mas tive eclâmpsia, aquela com todos os riscos e deste nascimento não me lembro nada, chorei muito… No segundo, me preparei mas sabia que não seria mais natural como eu havia sonhado um dia… eu não podia mais… (se dependesse do médico, não podia nem ter mais um filho, quanto mais natural…) eu estava tão nervosa no parto que não curti nada (rs) as lembranças vieram a tona e não consegui relaxar…
Mas no terceiro (que eu sabia que seria a última gravidez, o último parto)… ah esse sim… relaxei bastante, conversei bastante com meu marido, que me fez rir, chorar de alegria, falar besteiras durante o parto… pedi que o cinegrafista (acho super importante que não seja o marido, assim ele pode te dar toda a atenção e carinho que vc precisa) me filmasse e que passasse ao vivo para meus familiares, mandei beijos para meus filho, curti mesmo… e quando o Pedrinho nasceu… ai desabei… chorei como se fosse o primeiro, sabendo que era o último… É incrível… e mesmo se preparando e imaginando, vc pode ter a certeza que nunca sentirás nada igual… Só confie em Deus e curta… É com certeza o momento mais incrível da vida de uma mulher… Boa hora para vc… Bjs de quem te curte e acredita que vc começará a ver o mundo de uma outra forma. Milena
Mariah, o parto é um momento mágico, o seu encontro com seu bem mais precioso. Confesso que náo senti nada de dor, tamanha a emoção do momento, mas caso sentisse, logo nos primeiros dias já teria esquecido dela. Confia em Deus e se coloca nas máos Dele, pode ter certeza absoluta que vai dar tudo certo. Um grande beijo e tudo de bom, Helena
Ficar com medo do desconhecido é natural, todo mundo passa por isso em vários momentos da vida.
Não vou defender bandeira do parto normal, cada grávida deve decidir, com seu médico, o que é melhor para ela e para o bebê.
Eu sempre quis ter parto normal, mas tinha medo. Meu médico foi super legal e me explicou as vantagens e desvantagens do parto normal. Além disso, ele falou que às vezes, mesmo querendo, não é possível fazer o parto normal, por muitas razões, como por exemplo a pressão da mãe.
Comigo estava tudo certo! Meus 2 partos, foram normais, quase sem dor! Foram tranqüilos e a recuperação foi rápida! Posso afirmar que eu sofri muito mais quando tirei o dente do ciso! Rs!
O melhor de tudo: minha barriga! Ele é igualzinha a de antes de engravidar.
Mas cada caso é diferente do outro. Minha dica é: converse com seu médico!
E que tudo corra da melhor forma possível, seja cesariana ou normal, o importante é mãe e baby estarem bem!
Oi Mariah!
Eu também MORRIA de medo do parto! Medo de acordar de madrugada e chorar pro meu marido!
Cada vez que eu sentia medo eu colocava nas mãos de Jesus, e Ele sempre me confortava!
Sabe aquela coisa que todo mundo fala que nem sente nada? Sente sim!! Uma pressão esquisita durante a cirurgia! Mas é TÃO rápido para abrir a gente, incrível!
Eu sempre fui mega cagona haha a anestesista até passou no outro dia no meu quarto ver como eu tava porque disse que nunca viu uma mãe tão neurotica haha
mas deu certo!
Tenho uma amiga que está gravidinha (do segundo filho) e está com medo também, como se não tivesse tido o primeiro!
É normal =) O importante é colcoar tudo nas mãos de Deus! Graças a Ele hoje a medicina está muito avançada a nosso favor!
E também eu escolhi para ter meu filhote no melhor hospital da cidade, com UTI para eu e UTI neo-natal, para qualquer possível eventualidade! Afinal, lá estaria rodeada dos melhores profissionais!
Abri mão de uma maternidade mega linda para ter no melhor hospital!
Oi Mariah!
Gosto muito do seu blog e sempre o acompanho pelo face!
Bom, acho que posso falar um pouquinho sobre o assunto, pois tenho 3 filhos! Não pense que sou corajosa! Não! Muito pelo contrário! Sou exatamente como você se descreveu, passo longe de hospital e cirurgia plástica só não fiz por conta do medo mesmo.
A questão é que da minha 1ª filha eu morria de medo da hora do parto. Tanto que na hora em que meu marido me deixou no quarto, na internação, e foi atrás do médico, eu cheguei a ir até a porta para ir embora, mas é claro que me veio a cabeça que de algum jeito a minha filha teria que \”sair\”…rs. Então, achei melhor ficar. Quando o médico disse que teria de ser cesárea, com um ar triste, eu vibrei por dentro porque obviamente eu morria de medo de ficar horas em trabalho de parto (o que eu não vejo nada de normal).
Bom, pra resumir, o medo é normal mesmo, a dor que eu senti em relação a anestesia foi mais por conta do nervosismo (eu tremia na hora),mas como dizem, tudo passa! No minuto em que você ver a sua filhinha, você nem vai lembrar de mais nada!Pode acreditar! Palavra de uma medrosa incondicional assumida! Que teve 3 filhos!
Tudo de bom pra você!
Espero ter ajudado!
Bjos!
Bom, pra encurtar a conversa, o medo é normal, a