Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Olá Mariah!
Acho que para as mamães de primeira viagem o maior medo é a hora do parto mesmo.
Comigo foi exatamente como você, nunca havia passado por nenhuma intervenção cirúrgica antes e por este motivo morria de medo, até estava preferindo fazer o parto normal por medo da anestesia, por não saber como seria a minha reação em relação a ela. No dia 24/04/2012 fui a minha consulta de rotina, estava com quase 9 meses e a minha obstetra me informou que meu liquido havia diminuído muito, que ou eu fazia a cesárea naquele dia ou ia ter que fazer acompanhamento diário. Meu marido e minha família estava super ansiosos, mas me ajudaram a voltar pra casa, me acalmar, fazer as malas e ir para o hospital. Estava na maior ansiedade, frio na barriga, mas foi suuuuuuuper tranquilo. Muuuuuuito melhor do que imaginava. A anestesia não doeu nada, dá sim um pouco de falta de ar, mas é muito pouco, como se você tivesse corrido um pouco mais do que aguenta, sabe? Não tive coceiras, não tive dores no pós operatórios. A equipe médica e os enfermeiros foram excelentes e o atendimento do Einsten é maravilhoso. O ideal é você seguir tudo o que seu medico te recomendar e seguir seu coração de mãe, que tudo dará certo!
Minha princesa já está com 1 ano e 2 meses e hoje uma amiga disse que a bebê dela nasce amanhã, falei para meu marido que já estou com saudades do friozinho na barriga pré-parto.
Bom, espero ter ajudado.
Que Deus te proteja e ilumine seu caminho e que sua princesa nasça forte, saudável e seja muito feliz.
Beijinhos….
Tatiane Coelho
Tive duas gestações, uma bem diferente da outra. Tbem morria de medo do parto, apesar de ter feito uma cirurgia para retirar as amidalas, rsss, tbemmorro de medo de virurgias e até da agulha pra fazer exame de sangue, por isso desde que engravidei pela primeira vez tive a certeza de que faria oarto normal. Pra minha surpresa tive diabete gestacional na primeira gestação, meu mundo caiu pq não poderia ter normal. Mas Deus é tão misericordioso que mesmo assim pude ter parto normal. Tive mta contração, mtas dores, mas após a analgesia tudo ficou melhor. Qdo engravidei pela segunda vez já tinha esquecido de tudo que havia passado da primeira vez e não pensei duas vezes, normal. Td certo dessa vez foi super tranquilo, demorei um pouquinho mais em trabalho de parto, mas vendo hj meus dois meninos, um de 5 anos e um de 2 anos, td valeu mto a pena. Seja qual for a sua decisão, deixe td na mão de Deus, Ele sabe o que é melhor. Boa sorte!
Ainda esta para nascer pessoa mais ansiosa e nervosa do que eu. Mas, por milagre, no parto do meu bebesinho foi um dos dias mais serenos da minha vida. Primeiro, com certeza, devido as orações (rezei todos os dias pedindo calma e tranqüilidade). Depois porque evitei ficar pensando e conversando sobre o assunto. So fiquei sabendo do dia do parto (cesarea) um dia antes, a meu pedido mesmo. Todo mundo sabia quando seria menos eu. No dia foquei na vontade de acabar logo com tudo para poder ver o rostinho do meu príncipe. E o procedimento foi maravilhoso. Nenhuma experiencia ruim. Comigo foi assim. Espero ter ajudado.
Tenho um filho de dois anos e meio. Como vc, também nunca tinha passado por um centro cirúrgico e estava com muito receio. No decorrer da gravidez optei pela cesárea, e fui muito feliz. Nao senti nada na anestesia e tive só uma coceira depois, mas passou rápido. A cicatrizacao foi fantástica e o corte nem aparece. Acho que pra mim, os médicos que me acompanharam ajudaram muito, são excelentes profissionais e que me passaram muita confiança. Desejo um bom parto pra vc e que Deus e Nossa Senhora abençoe muito!
Oi Mariah! Tive duas cesarianas, e pra mim foi uma escolha e uma necessidade pois nas duas tive que interromper antes, a minha filha tive com 34 semanas e meu filho com 35, nas duas foi super tranquilo, não senti dor em nenhum momento, apenas um deconforto e a recuperação foi tranquila é só fazer tudo conforme a recomendação médica. Para mim a cesariana foi a melhor escolha se tivesse mais uma gravidez e corresse tudo bem até o final faria com certeza uma cesariana de novo.
Já fiz 3 cesarianas e foi muito tranquilo todas as vezes. Acho que confiar na equipe médica é o principal elemento para se sentir segura. Qt a anestesia, não doi quase nada, menos que tirar sangue, mas tem algubs efeitos sim, eu senti falta de ar, mas assim que o bebe sai vc volta a respirar numa boa, outra coisa que sinto é bastante coceira no rosto, mas é bem no final do efeito, entso dura uns 20 minutos no maximo.
vá confiante, vai dar tudo certo e vc vai sair de lá com o melhor presente da sua vida. Boa sorte!
Ola Mariah,
Ja sou mae e acho super legal vc ter duvidas, sinal q vc esta se inteirando ( indo atras cada vez mais das respostas), isto nos deixa mais conscientes do q vamos passar e mais calmas sim, acho q solucionar as duvidas aliviam as tensoes…. Enfim, nao senti nenhuma dor com a anestesia ( foi menos dolorido q uma injecao normal), nao tive coceiras, vomito, absolutamente NADA e minha cicatriz ficou praticamente invisivel ( que era minha maior preocupacao), passei o pre natal todo falando: Doutor eu gosto de tomar sol, corta dentro da marca do biquini😄… Sempre soube que queria ter cesarea por achar o parto mais perfeito. Tenho 500 argumentos p vc NAO fazer um parto normal, so abriria uma excessao, se eu chegasse no hospital c o bebe escorregando, p mim este eh o unico caso de parto normal… acho q expoe a mae a um sofrimento desnecessario e coloca o bebe em risco de problemas q poderiam ser evitados com um parto marcado. Nao sou nem um pouco pessimista, muito pelo contario sou muito religiosa, mas ja vi e ouvi varios casos de bebes q eram perfeitos na barriga e por uma demora em concluir o parto normal ou mesmo problemas no parto normal q de urgencia teve q ser convertido em cesarea, que o bebe ficou com sequelas neurologicas visiveis e irreversiveis ( exemplo Anoxia Cerebral – falta de oxigenacao no cerebro do bebe). Para mim o parto mais normal q existe eh a Cesarea ressalvadas as mulheres \”parideiras\” que em 15 minutos tem um bebe. Pensa nisto e conversa c seu medico. Vc escolhendo a dedo sua equipe p o
Centro cirurgico ( obstetra, anestesita e pedriatra), eh muito trnaquilo, sem nenhuma complicacao, com um pos operatorio tranquilo e muito gratificante, uma experiencia UNICA. Vc saira do hospital com o maior presente q vc nunca imaginou ganhar na vida, eh algo tao maravilhoso q dificil de imaginar, vc realmente tem q vivenciar isto p entrar p o time das pessoas q descobriram um tipo de amor muito maior do que tudo q ja existia…. Que Deus te abencoe e Nossa Senhora te cubra c seu manto sagrado… Fica tranquila q Deus esta no comando de tudo😉 Fernanda.
Oii Mariah…..
não sou de comentar, mas acho que nesse posso dar uma ajudinha…..
não tenho filhos, mas sou irmã de 2 babys temporões….acredite, meu irmão tem 10, minha irma 7 e eu 23……
claro que os pequenos não estavam programados, e minha mãe já tinha 37 e 40 anos nos partos….intão eu MORRIA de medo de acontecer algo errado…..
mas sabe, minha mãe sempre teve partos super tranquilos, a única que te falo é não converse muito após a cirurgia….pelo menos nas próximas 24 horas…..minha mae teve MUITO gasess…..
já minha prima acabou d ganhar nenêm…a MARINA tem só 17 dias…..foi super tranquilo, ela disse que teria mais 10 filhos, pois cesária é SUPER tranquila……ela evitou falar, andou bastante nos corredores, e não teve gases nenhum……
ela só sentiu umas dores dias depois no local da cirurgia, mas tudo muito fraco…… e ela garante que foi a melhor opção ter feito cesária…..
espero ter ajudado um pouquinho….
que Deus te acalme seu coração e te uma boa hora…..
vc está MARAVILHOSA gravida……… quero ser igual a você…..
depois conta qtos kilos engordou? minha prima abusou……sorte que sempre foi muito magra, mas 18 kgs na gravidez assustaram bem…..mas ela já perdeu bastante……
mil beijos a vc e Maria Antonia
Oi Mariah!
Acompanho seu blog desde antes de casar, hoje estou com quase 3 anos de casada e tive meu primeiro bebê em abril desse ano. Primeira vez que estou te escrevendo!
Também morria de medo do parto! Queria parto normal, justamente pelo medo da dor da anestesia, do corte da cesárea, da amamentação etc etc
Esperei até 41 semanas!! Imagina a ansiedade?!! Tive uma gravidez suuuper tranquila e a médica não \”entendia\” o porquê o bebê não encaixava. Eu não tinha nada de dilatação apesar das contrações frequentes (as de treinamento), então fomos até o limite, quando a médica disse para mim que não dava mais para esperar..Isso foi em uma consulta de manhã, às 16hs já estava internando para fazer a cesárea.
Fiquei mto nervosa!!! Quando me buscaram no quarto tremia demais! rsrsr Hoje dou risada!
Má, a anestesia é super tranquila!!!! Acredite! O meu anestesista falou: Você vai sentir uma picada de marimbondo. E foi isso mesmo, em segundos você já não sente a perna. Nessa hora, fique tranquila, respire fundo, pense que em breve você vai ver sua bebezinha e ore para Deus cuidar de tudo e te tranquilizar! Foi o que fiz!
Rapidinho o Gustavo nasceu, tudo ótimo graças a Deus! A médica notou um nó no cordão umbilical e me disse: \”Rê graças a Deus você não teve parto normal, se tivesse, quando o bebê fosse nascer esse nó iria apertar e ele não teria oxigenação!\”. Chorei mto! Agredeci mto! Então fique tranquila, tudo está nas mãos de Deus e Ele é soberano!!!
Hoje meu amorzinho já está com 2 meses e a cada dia temos um desafio, mas a cada dia que passa fica mais gostoso!!!
Um beijo!!
Mariah primeiramente quero falar que vc esta lindíssima grávida !! Te acho sem dúvida a blogueira mais linda grávida haha.
Vou contar um pouco a minha experiência na trajetória do meu parto.
Sempre quis parto normal, porém durante a minha gravidez a prima do meu marido que e ginecologista me falou se realmente quisesse parto eu tinha que me preparar muito, pois a maioria das mulheres acham fácil, mas e necessário uma preparação psicológica.
Fiquei pensando um bom tempo e quase no final da gestação a minha filha estava muito grande e acabei pensando na dor na hora do parto ( não que cesaria seja sem dor!!), mais fiquei analisando e acabei optando por cesariana.
Não me arrependo de ter optado por cesaria. A minha cirurgia foi super tranquila e o pôs operatório também. Sentimos sensibilidade nas primeiras semanas mas nada fora do normal.
Acho que cada uma tem que optar pelo o que realmente deseja e que seja melhor para mãe e para o bebê.
Espero ter ajudado!!!
Ps: cade as fotinhos do quarto da MA ?
Bjs
Sarah castro