Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Mah!!! Nunca tive filho, mas fiz uma cirurgia há 6 meses então posso te contar pelo menos minha experiência kkk. Tb nunca tinha feito nenhuma cirurgia, nem nunca tinha ficado internada em um hospital. O segredo é ir beeeeeem tranquila. Eu não estava nem um pouco nervosa. Tem q fazer de conta que não vai fazer cirurgia nenhuma haha. E quanto a anestesia, eu tinha um pouco de medo, mas não dói naaaada! E vc apaga quase que na mesma hora. Eu tomei uma pré anestesia e uma anestesia qnd entrei no bloco cirurgico. Não sei se pra cesárea é assim tbm. É super tranquilo. E foca na sua baby. Na emoção que será e nao no ato cirurgico. Pensa só na sua filha. Essa é a unica dica q eu tenho pra te dar, pq ainda n tive filho rsrs. Boa hora pra vc e vai dar tudo certo com certeza!!!!

  2. Oii Mah! Espero que esteja tudo bem com vc e com a MA!!
    O Theodoro nasceu de 37 semanas no dia 10/08/2012 (adiantou 21 dias,rs). Eu sempre quis fazer cesarea,tive depressão durante a gravidez (na época trabalhava na Thelure do Shopping Iguatemi,e acabei tirando licença antes do tempo), tive problemas com a minha médica e o hospital que eu teria meu filho pois ela não era cadastrada lá, enfim uma burocracia danada não consegui agendar o parto,e não queria sofrer com as dores nem nada. Não adiantou entrei comecei a sentir dor nas costas dia 09 e na madrugada do dia 10 entrei em trabalho de parto já com contrações de7em7min,fui pro hospital de manhã fiquei no soro induzido com muita dor(suportavel) e todos achando que eu teria normal, mas não tive dilatação, então as 20h fui levada pra fazer uma cesarea. A anestesia foi super tranquila, só senti muito frio, rapidinho estava ouvindo o choro do baby, os médicos de plantão foram muito legais e profissionais porque ficou quase imperceptível a minha marca. Minha recuperação foi ótima, foi tudo maravilhoso. Então quer um conselho? Fique tranquila independente do tipo de parto, é um momento mágico e vc vai curtir muito, aproveite pra pedir muita luz e proteção pra Deus. Logo logo a MA está aí e quero ver muitas fotos de vcs, saber todos os detalhes de tudo. Estou sempre te acompanhando e torcendo muito por vcs!! Se vc quiser tem muitas fotos da gravidez e do Theo no meu insta @alecrimj (tá bloqueado mas eu aceito rapidinho,rs) não sei se vc tem costume de entrar pra conhecer mais as leitoras, mas é uma boa idéia, estamos aqui! Mil beijinhos pra vcs!

  3. Ei Mariah!
    Ei MA!
    rs***

    o meu bb vai fazer 1 ano no dia 4 de agosto. Nu, voou!
    A minha experiência foi assim, bb programado para finalzinho de agosto e inicio de set. Gravidez mega normal e tranquila. A malinha da maternidade já estava pronta, com as dicas da sua irmã Marina. Eeeeee….
    Num belo sabado, 4 de agosto de 2012 – acordo, tomo café, vou p o salāo depilar e fazer as unhas…tudo mara! Estava quente, cheguei em casa, almocei e deitei no chão p assistir Tv (a mnha sorte). rs**** tinha entrado na 36a semana.
    Por volta das 3 da tarde, eu acordo…dormi mtooo…fui ao banheiro e voltei p o chão…tuco tranquilo, acesso a internet e começo ler relatos de parto no site babycenter, e teve uma mãe falando da bolsa q rompeu. De repente, sinto uma agua quente descer…pensei: xixi??? Mas não conseguia segurar. Mta água. Gritei: Moooooooo, a minha bolsa estourou!
    Kkkkk….
    Ele ficou doidinho….
    Liguei p minha médica, ela deu as cordenadas. Inocente, perguntei: posso tomar banho? Kkkkk…
    Ela: simmmm…pode.
    Kkkkk….
    O meu medo era levantar e o bb escorregar.
    Kkkkkk….
    Tomei banho, a agua da bolsa escorrendo.
    E eh fedorenta Mariah! Cheiro de agua sanitária.
    Ela eh clarinha…

    Tomei banho, coloquei uma toalhinha na calcunha e fomos p o hospital.
    Confesso q eu tremia e chorava, era uma mistura de sentimentos.

    Chegando ao hospital, eu nao tinha dilatacao e optamos pela cesárea. Mta loucura!

    Sem dor… Nao sentia nada.

    A ficha só caiu q tinha chegado a hora, qdo o anestesista chegou e mandou eu sentar e relaxar p aplicar a anestesia.
    Nesta hora fiquei com medo.
    Hihi… Mas nem doeu.

    Engracado q adormece tudo de repente. A gente coloca a mao sobre a perna e ela parece não ser sua…mto estranho.
    Vc vai ver.

    A gente tb sente o corte, nao dor…mas sente q está mexendo…e na hora q puxa o bb, faz uma pressaozinha…nao sei explicar… Mas eh tudo mto rápido, questao de segundos. E qdo o bb sai e chora…ai q emocao. A gente fica louca p ver o rostinho!
    Hehe….

    E ai eh choro na certa!
    Kkkkk….

    Ah, correria total…esquecemos de levar maquina p fotografar o parto.
    O medico fala…papai, tá na hora, pode fotografar.

    Putz! Sem maquina.
    E o celular papai.
    Acaba a bateria na hora.

    Aiiiii q odio!
    Kkkkkk….

    Mas ficou registrado em nossas lembrancas.

    Q Nossa Senhora te proteja querida.
    Bjaoooo…

  4. Olá Mariah…
    Meu bebê tem apenas três meses, tb sou \”marinheira de primeira viagem\” e, por isso, resolvi dividir um pouquinho da minha experiência.
    Concordo com vc qd diz que cada mulher tem sua opinião e defende uma causa com relação ao tipo de parto. No meu caso, sempre tive 100% de ctz que queria a cesária, pois tenho pavor de imaginar o parto normal.
    Enquanto estava grávida, não queria saber muitos detalhes da cesária para não ficar com medo, acho que isso me ajudou, pois depois que meu filho nasceu vi um video e me assustei (Ai… acho que essa informação não te ajudará…rs).
    Na véspera do meu parto, não tive medo, mas muita ansiedade, frio na barriga e, ao mesmo tempo que estava super feliz pq conheceria o rostinho do meu príncipe, fiquei tb um pouco triste pq me despediria da gravidez, amava estar grávida, ser paparicada por tds, sentir meu bebê mexer dentro de mim, me sentia linda com aquele barrigão… Estranho ter esses sentimentos opostos ao mesmo tempo, né?! Mas talvez vc tb sinta isso.
    Quanto ao parto em si, o meu foi muuuuito tranquilo. A minha cirurgia foi feita pela mesma equipe que fará o sua (pelo que sei, são os doutores Paulino e Rogério, não é mesmo?). Saber da competência e experiência deles tranquiliza muito.
    Tb tinha receio qt a anestesia, a gente ouve tanta coisa, o que posso te dizer a respeito é que é muito tranquila tb, não dói nada, apenas uma espécia de formigamento, a minha reação no momento em que a bendita era aplicada foi dar risada.

    Aproveite bastante a sua gravidez pq depois dá muuuuuitas saudades, embora essa seja prazerosamente compensada com o nosso bebê em nossos braços.

    Vc está uma grávida linda de viver! Parabéns! Que Deus abençoe esse momento tão esperado!

    Bjs
    Camila

  5. Também optei por cesárea, tinha muito medo da dor do parto normal, e pior tinha medo de ter alguma complicação no parto… A anestesia foi super tranqüila, já sai da sala de recuperação mexendo as pernas, não tive enjôo nenhum, nem dor de cabeça, me anestesista disse que perderia elevar a cabeceira assim que chegasse no quarto (só um pouco) também me explicou que eu poderia falar normalmente, sem excitações, na verdade falar com calma para não engolir ar, fiz isso e tb não tive gases. Realmente a anestesia em si dói um pouco, mas é MUITO rápido, em 3 segundos passa.
    Minha recuperação tb foi bem tranqüila, minha obstetra usou muita morfina, sai do hospital só com 1kg a meno que entrei!!! Uma semana após o parto já tinha perdido 10kg e já estava abaixada tirando minha gata debaixo do beço do meu filho.
    Assim como vc, eu tb estava ansiosa, tremi durante o parto inteiro, muita emoção, medo, lívida, insegurança, tudo ao mesmo tempo,. Meu marido acompanhou tudo e isso foi fundamental.
    Nunca pensei em ter normal, sou daquelas \” parto normal para mim é cesárea, o outro é acidente\” . Pode até ser ignorância ( eu chamo de medo mesmo).
    Comigo deu tudo 100% certo..

  6. Querida Mariah, eu também sou mãe de primeira viagem e morria de medo de ter que passar por uma cirurgia e principalmente a anestesia (que até hoje se eu penso me dá desespero).
    Para matar o medo que estava me matando eu resolvi estudar sobre o parto, sua fisiologia, assistir a vários vídeos e ler relatos de parto. Nessa toada acabei conhecendo muita gente bacana, além de mulheres super especiais, muitos profissionais gabaritados na área e que, muito muito muito importante, baseiam suas práticas em EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS.
    E foi pesquisando bastante que eu aprendi uma coisa muito importante. Não é preciso que você temha muita sorte para que tudo se encaixe e permita um parto normal. Muito pelo contrário, você precisa ter muito azar para ter que fazer uma cirurgia de médio porte como é a cesárea, já que a OMS preconiza que apenas 15% das mulheres terão uma real indicação de cesárea. E esse é um outro ponto muito importante. Cesárea não deveria ser escolhida pela mulher ou pelo médico, mas a cesárea que te escolhe, por ser uma necessidade. E não se deixe enganar, apesar de muitos médicos criarem um milhão de motivos para a cesárea, reais indicações são poucas. Veja muitas indicações fictícias aqui: http://estudamelania.blogspot.com.br/2012/08/indicacoes-reais-e-ficticias-de.html
    Esse blog que eu linkei é de uma GO muito inteligente e, como se diz hoje, humanizada. Mas, o que é humanização da assistência ao parto? É respeitar a mulher e pautar-se apenas nas melhor evidências científicas. E, não, anos e anos de prática de consultório, \”eu sempre fiz assim e meus colegas também\” ou \”aprendi assim na faculdade\” pode não ser a prática correta. Evidências científicas são resultado de anos a finco de pesquisas muito sérias e no mundo todo.
    E sabe o que essas evidências demonstram? Que uma mulher e seu bebê tem 3,5 mais chances de morrer em uma cesariana do que num parto normal, ainda, que o bebê tem 120 (sim, eu disse cento e vinte) vezes mais chances de ter complicações respiratórias e precisar ficar na uti-neonatal caso nasça por uma cesárea.
    Foi avaliando esses e vários fatores que eu optei por ter um parto normal. E mais, optei por um parto humanizado. E a minha preocupação não era comigo, muito embora as histórias de muitas mulheres me espantava. O famoso parto frank que ocorre na maioria dos hospitais do nosso país. Sim, frank é de frankinstein, o monstro. Episiotomias desnecessárias, manobras de kristeller (empurrar a barriga), ocitocina sintética (o sorinho), posição de litotomia (deitada com as pernas em posição ginecológica, a pior possível para a saída do nenêm, mas confortável para a equipe médica), proibição da entrada do acompanhante (marido) no pré-parto, parto ou pós-parto ou todos!
    O que mais me preocupava eram as intervenções que o meu filho sofreria. Colírio de nitrato de prata nos primeiros minutos de vida que, além de doer para burro, só é necessário caso você tenha gonorréia, o que eu não acho que seja o caso; injeção intramuscular de vitamina k que pode ser ministrada oralmente; estica e puxa logo que saida barriga, seca, colocade cabeça para baixo, as vezes até um tapinha para chorar; e o pior, a separação mãe e bebê que impede que ele mame na primeira hora de vida e crie um vínculo que facilitará a amamentação e a vida no pós parto.
    Você já pensou sobre isso? Em como é traumático nascer dessa forma? Tudo bem, hoje ninguém se lembra de ter passado por isso ou aquilo no sofrimento, mas se você pode evitar que seu filho sofra, você não o faria?
    Onde eu moro, em Ribeirão Preto, inexiste assistência humanizada nos hospitais da cidade. Por isso e por ter uma gestação de baixo risco, optei por ter o meu filho na minha casa e foi uma decisão abençoada. O meu trabalho de parto demorou muito, foram três dias de contrações que vinham e voltavam, o que, com certeza, me levaria a uma cesárea indesejada e desnecessária se eu tivesse no hospital, pois o meu bebê estava bem durante todo esse tempo.
    Se você quiser ler meu relato de parto, ele está aqui: http://www.despertardoparto.com.br/blog—relatos-de-parto.html
    Me desculpe pelo comentário tão longo, mas o que eu quero que você saiba é que, primeiro, seu corpo foi feito para isso, gestar e parir, confie em você. E segundo, que o parto é altamente transformador e uma etapa muito importante para te preparar para a maternidade, que é muito mais difícil e amedrontadora que o parto!
    Leia bastante, procure muita informação para se empoderar. O parto é seu e de mais ninguém!
    Caso você queira saber mais sobre o que estou falando, procure no facebook por \”eu quero parto normal\”, ou visite esse portal: http://vilamamifera.com/
    Uma ótima hora para você. Que Deus abençoe e ilume seu caminho e a chegada da sua princesa!

  7. O medo eh super normal ne? E tbm quase morria de medo… Mas a minha obstetra me passava uma super confiança! E quanto aos \”encaixes\” para o parto, no periodo final vc ja tem ideia se vao acontecer ou nao… O meu foi normal, com analgesia, mas ainda assim eu senti muita dor, pq ela so pode ser aplicada com 6 cm de dilatação (no meu caso, moro no interior, e aqui funciona assim, mas depois, a medica me explicou que em grandes hospitais, eh possivel fazer o uso da analgesia desde o inicio, nesse caso ela eh aplicada por um cateter). E outra coisa, meu parto foi induzido, e eu so soube depois, que as contraç~´oes do parto induzido sao mais fortes. Quanto a dor da anestesia, ela nao doeu nem um terço do q doem as contrações! Rs. Mas nao fique com medo… Deus esta com vc. E esse medo eh so agora, na hora, a gente tira forças sabe-se la de onde, e a maior vontade eh q nasça logo! MA vai vir linda, saudavel e cheia de charme!! Beijoooos

  8. Olá linda Mariah, é a primeira vez que comento aqui mas sempre acompanho seus post no blog apesar de ser muito fora da minha realidade simpatizo muito c vc. Enfim, tô aqui p dividir minha história e quem sabe te tranquilizar um pouco. Quando eu engravidei fiquei em pânico só de pensar no parto me assustava muito, também não gosto de hospitais e só em pensar numa cirurgia fico trêmula kkk. Queria muito q fosse parto natural achava cesariana agressiva demais mas qnd completei 40 semanas de gestação e nada de dilatação e minha bebê estava sentada o obstetra fez a cesária. Na sala de cirurgia foi tudo tranquilo graças a Deus, morria de medo da anestesia minha irmã fala horrores kkk mas eu não senti absolutamente nada, quando aplicaram a enfermeira me ajudou a deitar na maca e eu sorrindo perguntei – Já acabou? kkkk e tbm não tive reação nenhuma. A equipe médica foi maravilhosa e tudo isso num hospital público tá? A emoção na hora q eu ouvi o chorinho da minha princesa Alice não tem preço, é um amor q vc nunca imaginou sentir.. Minha filha tem 5 meses, ah e a recuperação foi super tranquila. Espero ter ajudado e desejo a vc um parto abençoado! bjuh fica c Deus

  9. Olá, Mariah!
    Passei por este mesmo sentimento há mais de 3 anos. Tinha muito medo do bisturi e um pouco da anestesia também. Observando o comentários de algumas mães que conheço, percebi que cada gravidez tem sua particularidade. Não importa o sexo do bebê, ou se a mãe já passou por outra gravidez antes, suas experiências gravídicas podem ser totalmente diferentes. Mas voltando ao assunto da hora do parto, eu simplesmente nem percebi que haviam me anestesiado. O médico me deitou de lado, parto cesariano, e enquanto me colocavam o soro na veia (que ardeu um pouco) ele fez o procedimento sem que eu percebesse. Enquanto ao corte, foi feio a laser, o que ajuda a estancar o sangue. O parto durou menos de 15 minutos. Os pontos foram perfeitos. Aconselho que você deve tentar se focar menos no passo a passo e ansiar mais por receber sua filha nos braços, pois tudo ocorrerá rápido e bem. Apenas coopere através de sua calma e serenidade. Torço por vocês. Beijos.

  10. engraçado, o meu medo também era do parto!! tentei me preparar para tentar um parto normal, mas não consegui!! dessa vez era meu segundo filho e o primeiro sendo de uma cesárea super tranquila, o que eu não conseguia tirar da cabeça… hoje te digo que me arrependo de não ter tentado ( a historia é longaaa!!) li muito sobre parto, muito mesmo e te indico um blog vilamamifera.com, me apaixonei por histórias contadas lá, por parto humanizado!!!! mas quem vai decidir é teu coração!
    mas duas coisas te digo: o instinto materno vai tomar conta de você, o medo vai passar. e a outra coisa: lê também sobre o puerpério, faz teu marido ler, explica pra ele que os hormônios vão tomar de conta de você, e peça pra ele ficar do teu lado sempre, é a fase mais importante da vida a dois, que passa a ser a três, e tudo tem que ser vivido o máximo possível por vcs três!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!