Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Oi Mariah!! sei bem como é esse medo…passei por duas gestações e duas cesárias. A primeira não teve jeito, sofri com todas as contrações, fizemos muitas manobras para tentar fazer a Babi encaixa…mas nada. Depois de quase chegar lá, com muita dor, passei por uma cesária. Na segunda gestação estava decidida a tenta um PN. Na hora do \”vamo vê\” um cordão enrolado 3 vezes do pescoço…e eu lá novamente pra sala de cirurgia. Mas mesmo não tendo nenhuma vez o parto dos sonho e nem terei por \”fechamos a Fabrica\” depois que o Theo nasceu, fui muito feliz no momento do nascimento. Não importa a via de fato..o resultado, ou seja, o filho nos braços é que emociona verdadeiramente!!Não crie expectativas….deixe as coisas fluírem!! super bjo!! Falo sobre vários assuntos maternos no Blog PetitNinos – http://www.petittninos.com

  2. Mariah eu não tenho filhos e nem pretendo ter tão cedo afinal só tenho 20 anos de idade!!! Agora vou te falar uma coisa do fundo do meu coração, por mais que o parto normal doa muito (é o que dizem) depois de algumas horas tudo volta ao normal e a dor passa, enquanto que no parto cesárea você tem que encarar todo um processo pós operatório pois você vai cortar a pele, o músculo e o útero para a M.A. poder nascer. E depois que ela nascer você pode sentir dor na cicatriz pois a pele ainda vai estar se recuperando do corte. Então se eu fosse você eu optaria pelo parto normal mas caso ocorra alguma emergência, tem a cesárea para ajudar!! Te desejo tudo de bom, te desejo um bom parto!! Beijos

  3. Olá, Mariah!
    Esta eh a primeira vez que eu posto algum comentário. Resolvi escrever, pois passei por tudinho do que vc esta falando… Me identifiquei muito com as suas palavras. Na verdade com absolutamente tudo!!!
    Meu maior medo quando engravidei foi com certeza a hora do parto!!! Tambem tenho muita vontade de colocar silicone, mas só de pensar em centro cirúrgico entro em pânico!!! O mais engraçado eh que trabalho na área da saúde, sou dentista… Kkkkk…
    Logo na primeira consulta com o Obstetra foi discutido que tipo de parto eu ia querer. Sem duvida nenhuma optei pelo cesáreo. Muitas pessoas criticam… Até a minha mae foi contra, mas ainda acho que tem menos chances de complicações. Inclusive, meu marido como medico, tb me indicou a cesárea.
    Vamos falar da parte boa… Rsss… Só pra te tranqüilizar… Tudo ocorreu suuuuper bem!!! Nao senti dor nenhuma! Nem com a peridural, que muitas falam que dói. Nao senti nem a picadinha da agulha!!! Na hora que minha filha nasceu, o medico disse que ela era cabeluda, e eu perguntei: Mas já??? Fiquei surpresa como foi rápido, tranquilo e indolor! Algumas pessoas sentem dores no pôs operatório, mas nem isso eu tive! Claro que varia de mulher para mulher…
    Sem duvida posso te afirmar que eh um momento magico! Indescritível!!! Só quem eh mar pra saber!
    Boa hora pra vc!!! Tudo de bom pra toda a sua família!
    Espero ter te tranqüilizado um pouquinho… Rsss…
    Bjs
    Lorena Campello

  4. Ai Mariah, já passei por isso tb! Dá um mediiiiinho! Assim como você, eu tb nunca tinha passado por operação nenhuma, nem tinha ficado internada, nada, nada mesmo! Eu não tinha noção de como seria, tinha medo da anestesia não dar efeito, vê se pode? hahaha
    Mas foi até tranquilo graças a Deus! Na hora da aplicação da anestesia, doeu um pouco sim,e parece que desce queimando, sei lá. E depois de um tempinho, quando já tinha dado efeito, eu comecei a tremer bastante, descontroladamente até! Deu medo, pq pensei que tava passando mal ou acontecendo alguma coisa, então conversei com o médico na hora e ele me explicou que era normal, que era uma das reações da anestesia. Se acontecer com você tb, pode ficar tranquila! hahaha
    Foi super rápido, demorou mais pra dar os pontos! Não senti dor nenhuma, só mais tarde qdo tive que levantar pra tomar banho! Dá medo na hora, mas qdo você ouvir o chorinho da sua filhota e ver ela, tudo vai passar e dar lugar a uma felicidade enormeee! Boa sorte, bom parto, boa recuperação e que Deus te acompanhe 🙂

  5. Parto normal é tão maravilhoso, acho que valeria a pena você pelo menos tentar =) As pessoas falam mal dele mas eu, que já vivi os dois tipos, achei o normal bem melhor. Claro que sou a favor da cesárea quando necessária, afinal tudo pelo melhor para o bebê. Independente de escolha, te desejo um ótimo parto e que sua pequena nasça com muita saúde.

    Ah, e o parto é tranquilo, a emoção é tão grande que a gente esquece o nervosismo.

  6. moro na europa e aqui nao tem essa historia de cesaria! alias esse oba-oba de cesaria soh no brasil!
    no resto do mundo somente em caso de necessidade , risco de vida etc. parto normal eh melhor para vc e para o bebe. se vc e sua bebe sao saudaveis espere ela vir na hora que ela estiver pronta. nao tire ela da barriga antes da hora.

  7. Oi Mah! Meu parto foi normal com analgesia. Super bom, super tranquilo, recuperação perfeita. A minha Laura nasceu de 40 semanas, e eu morria de medo da hora do parto, mas na hora H a gente se supera, as contrações foram todas suportáveis e é verdade quando dizem que a gente esquece de tudo depois de ter os nossos bebês nos braços… É ruim, mas é bom.. Se é que você me entende… Bj

  8. Olá! Estou com o mesmo tempo de gestação que vc E confesso que também estou em pânico com o parto! Assim como. Voce ainda nao me decidi , porém polemicas a parte fato e que a cesaria e sem duvida um parto muito mais controlado , nada de muitas surpresas ou dores…. Por isso acredito que eu irei me sentir mais protegida e confortável para receber meu filho … Pensar nas contrações me fazem mal!!! Beijinhos e tudo de melhor pra vocês duas!

  9. Mariah, sou mãe de dois bebês, O Mateus de 1 ano e 10 meses e a Vitória de 3 meses. Fiz duas cesárias e não me arrependo, não senti nada. A anesétesia doi um pouquinho, nada absurdo. O pós oporatório é ótimo e a cicatriz super pequena.
    A única coisa que eu sofri foi com gases que entram nos musculos na operação, eles davam pontadas que doeram muito.
    Mais fica na paz, tranquila que tudo sairá como Deus quer.
    Boa sorte e que Deus abençõe vcs !

  10. Querida, não se apavore e pense em um parto normal! Cesária só em último caso, cirurgia serve quando você tem algum problema grave, se a sua gravidez é saudável vc não deve fazer cirurgia. Parto vaginal é o normal, o mais saudável pra vc e seu bebê, vcs não correrão nenhum risco, a sua recuperação será super rápida e a sua filha nascerá no momento certo. O corpo da mulher é preparado pra isso! Os médicos nos convencem que a cesária é prática e segura, mas isso é para a conveniência dele, que fará uma cirurgia com hora marcada, pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!