Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Olá mariah
Estou entrando no meu 7 mês de gravidez, e acredito que todas as mães de primeira viagem como eu e voce temos esse medo.
Eu ainda cai na besteiras de assistir uns vídeos pela internet dois tipos de parto, a cesariana e o normal. E posso te falar nao tenho coragem em fazer nenhum dos dois rsrs. Esses dois são muito difíceis, todos tem seus pros e contras. Tenho perguntado muito pra as pessoas qu já tiveram filhos como form seus partos, principalmente para minha mãe que teve as duas experiências.
Eu tenho um pavor de pensar em ter uma cicatriz na minha barriga e um pavor em pensar na dor o parto normal. Mas no final das contas eu acredito que devemos sempre seguir nosso coração. Eu estou mais propicia a ter o parto normal, pois com todas as experiências que escutei ate agora percebi que a recuperação é muito mais rápida e pensando no noso baby que dependera 100% de nós nesse momento, penso que tenho que estar muito bem sem dores sem nada para curtir tud o que esta por vim.
Que minha dor seja intensa no momento do nascimento. Mas o que eu quero mesmo é minha dor de felicidade que sentirei em conhecer o meu pequeno,
Então, só partirei para uma cirurgia caso eu realmente no consiga fazer o meu paro normal.
Bem, essa tambem é minha primeira gestacao e estou com 24 semanas. É uma menina e seu nome é Alice. Tambem nuuunca passei por nenhum procedimento cirurgico e morro de medo de agulha. Diferente de ti, qdo vou tirar sangue viro o rosto de tanto medo e ate um tempo atras eu ficava com os olhos cheios de lagrimas nessas horas (tenho 28 anos! Kkkk).
Fui atras de informacoes sobre os dois partos e tambem nao pensei so em mim na hora da pesquisa. Eu pesquisei o que é melhor pro Bebe! Em tudo, o parto normal é melhor pro bebê. Logico que, caso ela nao esteja na posicao certa pra nascer ou ocorrer algum problema, o meu jeito vai ter que ser fazer cesarea.
Pesquisei sobre atividades que podem me ajudar na hora do parto e hj faço, minha hidro, yoga pre-natal que ajuda tanto na respiracao quanto na flexibilidade da parte pelvica pro parto, e vou comecar a fazer a fisioterapia pelvica que de acordo com minha prima que é fisioterapeuta e vai estar comigo na hora do meu parto (meu marido ate desmaia se ver sangue! Shuashuashua #exagerinho) essas atividades alem de acelerar o trabalho de parto reduzem a dor e dao mais confiança pra mulher pois ela ja vai esta treinada no que tem que fazer.
Essas atividades eu faco em dias alternados ta? Nada de fazer 2 tipos de atividades por dia pra nao sobrecarregar, independente de serem apropriados pra gestantes.
Ah! Você já ouviu falar em exercícios de Kegel?! Amiga, faça independente do tipo de parto. Seu marido agradece. Rsrs
Caso tu queira, eu fiz doc em word sobre o parto muito legal. Me manda um email que te envio em anexo. Ele nao é grande.
Acho que é isso. Bjao e fiquem com Deus!
Bom acho que todo mundo tem medo, eu tinha muito tb, mas no dia entreguei nas mãos de Deus e fui confiante! Não senti nada da anestesia, a equipe médica me deixou muito tranquila e o meu marido estava do meu lado!E qdo vc ouve o choro, são milhares de emoções que se passsam, e a vontade de ver logo o rostinho! Enfim emoção única! E hoje ela já está com 08 meses! Amor eterno!Aproveite pq passa muito rápido! bjusssarch
Eu também tinha pavor da anestesia!! Era o meu maior medo! O meu parto foi urgencia, tudo muito corrido, eu so pensava em minha filha nascer bem e na anestesia….rs!! Na hora eu não senti absolutamente nada!! Nada mesmo, nem a anestesia local que eles dão antes! Fiquei mega feliz na hora….rs!
Bom parto pra vc! Com certeza é a maior emoção da vida!
Bjs
Oi Mariah, vim aqui dividir a minha história com voce.
Bom, como eu também MORRIA de medo do parto, pelos mesmos motivos que você – morria de medo de fazer uma cirurgia- eu queria um parto normal. Todo mundo me falava que doia, que era horrível e tudo mais, mas eu achava menos arriscado, porque não tem riscos de infecção e não tem os cuidados do pós parto, o meu foi HORRÍVEL. No final das contas, descobri que teria gêmeas da mesma placenta, e minha médica me recomendou a cesárea, pois disse que para os bebes a opção seria muito mais segura e eu não discuti.
Mas como voce disse, esse não é o assunto do post e você tem que sentir segura com sua opção, no final, é isso que importa.
Bom, as meninas deveriam chegar no dia 25 de dezembro de 2012. Quando completariam 9 meses completinhos. Mas vieram ao mundo no dia 9 de novembro, um mês e meio antes. Eu estava andando no shopping, fazendo as compras de natal com antecedência, porque sabia que depois não teria tempo. Eu senti um liquido maior escorrer e liguei correndo pra minha obstetra. Quando ela foi fazer o exame de toque, acabou estourando a bolsa e aí o drama começou, rs.
Primeiro eu fiquei desesperada, porque elas estavam muito pequenas ainda, e eu estava morrendo de medo de acontecer alguma coisa com elas. Depois morri de medo porque o Ricardo, estava em Florianópolis (eu sou de BH) e não ia poder estar presente no parto. Depois, porque não tinha vaga no hospital que eu queria….
O drama começou, mas todo mundo falou que eu era a grávida mais calma do mundo. Meus amigos foram me ver no hospital e assistiram o parto na salinha própria.
Na hora de aplicar a anestesia, a dor é forte sim, mas a minha médica me segurou e conversou comigo todo o processo e eu acabei conseguindo segurar bem. A única coisa que eu senti por conta da anestesia mesmo, tirando a aplicação, foi a tremedeira. Eu tremi muito, mas a única coisa que eu queria era escutar o chorinho das nenens, então acredite, voce sente dor e morre de medo, mas é como se nada importasse.
Eu lembro que toda hora eu perguntava pra minha mãe: Já tiraram as nenens? Elas tão bem? Ela é perfeita?
Quando as nenens nasceram, tiveram que ser levadas direto para a CTI, porque eram prematuras, foi horrível, porque eu nao consegui nem tomar banho durante dois dias por causa da operação, e por isso, não consegui subir para a CTI e ver minhas filhas por mais de 48hrs. Eu quase adoeci.
A Manuela foi mais forte e foi pra casa depois de 15 dias e a Mel, ficou por mais de dois meses na CTI, foi horrível, mas hoje, parece que foi a tanto tempo atrás que eu nem me lembro mais.
No fundo Mah, não tem nada que ninguém possa te falar que vá fazer o seu medo passar. A única pessoa que pode fazer esse medo ir embora é a Maria Antônia. E tenho certeza que ela fará o trabalho dela quando a hora chegar. :\’) Estou muito emocionada escrevendo porque lembro como se fosse ontem o dia do parto e do desespero todo. E lembro tambem da trajetória das minhas duas pequenas guerreiras.
Hoje elas estão com quase 8 meses, já tomam mamadeira sozinha, comem papinha salgada e de fruta e já estão começando a ficar sentadas sozinhas por um tempão. Pegam o pé, brincam com a própria mão e falam \”dedei\” e \”dada\” kkkkk. Ai Mariah, não tem amor maior 🙂
Que a Nossa Senhora do Bom Parto te dê uma hora boa hora!
Olá,
Bom acho supernormal esse medo, tb tive! Mas diferente de vc optei por parto normal. Não vou ser hipócrita e dizer que não doeu, foi duro, mas eu sempre tive a idéia que seria melhor eu sofrer tudo que tinha antes do bebê, pq um recém nascido e vc operada, debilitada, nunca me agradou. Nascer mesmo não dói, as contrações que são punk. Mas qdo minha filha nasceu, foi como um passe de mágica, acabou toda a dor. Claro estava cansada, mas fui para o quarto, e daqui a pouco já estava tomando banho sozinha.
Acho que vc deve fazer o que se sentir mais segura, mas fica tranqüila que na hora H, tudo se encaixa!
Bom parto p/ vc
Aiiiii Mah..quando a enfermeira entrou no quarto e pediu pra mim por aquela roupa branca e subir pra sala de cirurgia eu tipo quase morri ali mesmo rsrs então subi e la estava meus 2 obstetra o pediatra e as enfermeiras sentei na maca e cade o anestesista? quando olhei pra trás e vi a agulha q estava na mão dele quase que meu filho nasce sem anestesia mesmo kkk mas não senti nada mah minha unica dor foi q a enfermeira não achava minha veia e me furou umas 3 x …tomei a anestesia ai vi o medico me cortando assisti pelo espelho q fica em cima da gente quando eu vi o cabelo do meu filho pretinho ainda dentro da minha barriga nossa foi uma sensação tão mas tão imensa q só vc passando pra saber chorei muitooo e todo medo tudo q passei valeu tão apena q tive depois outro filho tenho 2 meninos…Mah Deus abençoe seu parto e que sua filha venha com muita saúde!! bjs
Ai Mariah, eu também estou nessa viu! Passei a gravidez inteira lendo sobre o assunto, tentando me convencer a ter meu filhote de parto normal, mas o medo sempre passando por cima de tudo rsrsrs
Já estou com 38 semanas e meu parto(cesária) já está marcado para a próxima semana, dia 03/07, e eu não vejo a hora de ver a carinha do meu pequeno Pedro Rafael, apesar de também estar morrendo de medo da cirurgia e do pós-parto, mas de um jeito ou de outro o bebê tem que nascer né…kkkkkkk então vai ser cesária mesmo.
Não sei se ainda dá tempo de você resolver entre um tipo de parto ou outro mas tem um site com depoimentos lindooos de mães que tiveram parto normal, caso queira ler é http://www.maternidadeativa.com.br/relatos.html
Desde já desejo uma boa hora e que sua Maria Antonia chegue linda e cheia de vida para encher de maior amor a sua família!
Bjos duplo!! rsrs
Mariah, querida, quando engravidei do meu primeiro filho, tb fiquei com medo, mas eu sempre tive muuuito mais medo de cesariana do que de parto normal,mas isso era uma coisa minha, sei que a cesariana é uma cirurgia grande, e que o parto normal é melhor pro bebe, mas claro que tudo depende da situação. Resumindo, tenho dois filhos, um menino e uma menina, os dois nasceram de parto normal e foi super tranquilo, até porque no final a gente toma uma anestesia tb, barriga volta logo e sem cicatrizes. Tb tive muito leite. Entregue e confie em Deus!! Beijos e boa sorte.
Boa Noite Mariah,
espero que minha mensagem aqui te tranquilize um pouco mais que 2%, rs!!!
Meu neném nasceu em março desse ano e, assim como você, eu morria de medo do parto, mas fui decidida a ser forte….acredite, nesse dia a ansiedade de ver o bebê é tão grande que o medo passa batido…
Meu parto foi cesariana e só tenho coisas boas para falar. Tomei uma anestesia local antes da peridural, então não senti absolutamente nada… em menos de 10min eu já estava anestesiada. Meu médico já iniciou o trabalho de parto, e pouquíssimo tempo depois pediu para chamar meu marido pq o Lucas estava nascendo.
Ouvir o choro do neném é a melhor parte, pois vc tem certeza que deu tudo certo…
Após trazerem meu bebê, pediram ao meu marido para acompanhá-lo até o berçário e eu fiquei mais um tempo no centro cirúrgico para sutura e demais procedimentos.
Depois fiquei mais 40min na sala de recuperação, antes de ir para o quarto e receber meu nenenzinho.
Não tive reação alguma da anestesia, não precisei usar cinta pós parto, e a cicatrização foi super rápida, meu médico não fez pontos externos, fez aquela colagem na pele. Super recomendo.
Na mesma noite do parto, já consegui levantar sozinha e tomar banho. Claro, com um pouco de desconforto, mas nada absurdo.
Durante os 40 dias de dieta, o mais complicado foi a adaptação a amamentação… SÉRIO, SE PREPARE MUITO PARA ESSE MOMENTO (tome sol nos seios, vá aplicando lanolina, enquanto estiver em casa dispense o sutiã, etc)…amamentar dói muito no início…mas depois se torna muito gostoso.
Enfim, é isso…
Espero ter te ajudado um pouco…Não sei se a Maria Antonia virá de parto normal ou cesariana….Mas a experiência que posso te passar é de cesariana, e te digo com toda certeza do mundo… O parto normal tem inúmeras vantagens, mas uma cesariana bem feita é muito válida tbm…
Um abraço…
Julianna