Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Oi Mariah,

    Entro sempre aqui no seu blog mas quase nunca comento, a não ser na sua viagem para Bora Bora, que eu tinha acabado de voltar de lá. Mas nunca fui de comentar por achar que são tantos comentários que nem dá tempo de ler ou responder tudo rsrsrsrs

    Resolvi escrever nesse hoje pois me vi que nem você. Sou casada, tenho 24 anos e uma filha de 5.
    Me lembro o quanto a gravidez me deixava plena mas ao mesmo tempo assustada com o \”parto\”.

    Optei por cesárea. Por motivos meus mesmo. Não me via preparada para o \”sofrimento\” do parto normal (na minha cabeça, era sofrimento)

    Passada essa opção, veio o medo da tal anestesia.
    Você já parou pra ver o tamanho daquela agulha? E a quantidade de recomendações? Não pode respirar forte, nem tossir, ou falar… Para o lugarzinho ser exato. Nossa senhora! rsrsrsrs
    Mas vou te falar, antes de aplicar, você é anestesiada via soro, ou via \”cheirinho\” , no meu caso foi pela veia na mão (que doeu mais que a agulhona na coluna). Depois que aplica você simplesmente não sente mais nada. Dor nenhuma. E depois você sequer lembra se tomou sentada ou deitada.

    Passei o meu parto acordada e ele foi bem rápido.
    Me deu nervosismo sentir as pernas começando a ficar dormente até não sentir mais. Juro que deu medo!
    No mais, o parto é super tranquilo. Você não sente dor, mas sente cócegas com o obstetra mexendo… rsrsrs
    Além de ser o momento mais lindo e importante da sua vida!

    Aproveite querida.
    Que a MA vai nascer com muita saúde e tudo correrá bem.
    Que a Nossa Senhora do Bom Parto te dê uma boa hora!!!

    Um beijo,

    Carminha.

  2. Mariah,
    vc vai viver o melhor momento da sua vida !
    Quando o meu filho nasceu…e trouxeram ele nos meus braços…eu senti q um novo mundo abriu …vc vai ser tornar uma outra pessoa , vai ver as pessoas , o mundo diferente !!!
    Muita luz !!!!

    ps : no dia…como eu fiz cesárea , cheguei cedo…arrumei o quarto , coloquei todas as coisinhas…entreguei a mala com as roupinhas dele , fui ver o berçário…enfim tudo com uma calma…rs…estava até de bobes no cabelo, afinal queria ficar bonita p/ o meu Joao Pedro , rs…
    Fiz parto assistido , onde toda a família acompanhou a chegada!
    Lógico q quando entrei na sala de parto , meu coração estava à mil !!! mas é uma alegria tão grande …q tudo fica perfeito !

    beijos,

  3. Oi Mariah, que bom que o comentário voltou!!!!
    Vou falar um pouquinho da minha experiência com o parto do Luca.
    O parto normal nunca foi a minha escolha desde o momento que engravidei. Meu medo é maior do que tudo… Optei pela cesárea.
    O desconhecido é muito comum e olha que eu sou Enfermeira e já trabalhei em Centro Cirúrgico, mas mesmo assim fiquei ansiosa. Tb tinha medo da anestesia, mas posso te garantir que não é um bicho. Hj em dia a agulha é muito fina e a picada quase \”indolor\”. E os efeitos colaterais então…..Zero. Geralmente a coceira vem da morfina que é feita na anestesia. O que mais \”incomodou\”, foi o formigamento nas pernas assim que a anestesia começou a fazer efeito, mas assim que cheguei na recuperação anestesica já sentia minhas pernas.
    Fique tranqüila, vai dar td certo. E não esqueça de pedir para o anestesista tirar a clássica fotinho: vc, Antônio e MA.
    A minha família assistiu o parto no momento do nascimento do Luca pelo visor da sala cirúrgica e foi muito emocionante. O nosso \”medo\” passa rápido e assim que escutar o cheirinho dela, td vai passar.
    Vc vai coletar célula tronco? A equipe que nos atendeu foi ótima, se quiser posso te indicar.
    Posso ficar horas falando desta experiência única e incrível, pois vc terá o seu maior tesouro. Se eu puder esclarecer mais informações, estou a disposição.
    Beijo grande
    Jana

  4. Ei querida… Acho legitimo o seu temor, mas confesso que estou tendo tantas complicações durante a gestação q pensar no parto tem sido o de menos!!! Estou de 31 semanas e estou internada há 30 dias. Estou lutando contra uma placenta previa, colo curto e utero reativo!!! Tenho momentos de desespero em função do confinamento hospitalar e a possibilidade da minha filha nascer prematura!!! E luto a cada dia q a cada dia mais q passo no hospital é um dia a menos q ela passara na uti!!! Sinta se uma mulher abençoada!!! Tenha fé… E isso q me conforta!!! Bjus

  5. Mariah, Parabéns pelo blog, entro diariamente e adooro!!
    Essa é a primeira vez que comento, mas quando li esse post de hoje, me identifiquei muito. Hoje a minha princesa já está com 1 ano e 7 meses, mas lembro que quando descobri que estava grávida o meu maior medo era o parto. No começo nem me lembrava muito, mas quando foram passando as semanas, e o momento mais esperado ia chegando, isso era, sem dúvidas, o que eu mais pensava. Minha gravidez foi super tranquila, mas minha princesa se apressou um pouco e nasceu com 35 semanas. Fui fazer um exame de rotina e quando vi já estava com dilatação. Minha médica me perguntou se meu desejo era ter normal, mas não quis, preferi a cesárea. Como eu estava muito preocupada e ansiosa, por minha menina vim antes do tempo, na hora da anestesia sofri bastante, pois não relaxava e foi bem difícil para o anestesista conseguir, enfim, aplicar a anestesia. Mas fora isso, o parto foi muuito rápido, quando achei que ainda ia começar, já ouvi o chorinho da minha menina, e ai tudo passou, o nervosismo, a ansiedade, o medo… tudo se transformou em um amor e uma alegria imensa. Aff, falei bastante, mas quando o assunto é esse, adoro compartilhar a experiência. Boa sooorte no parto de Maria Antonia!!

  6. Oi Mariah!
    Então, tbm estou grávida, tb é uma menina e estamos nas mesmas semanas hehe ou seja, podemos ter praticamente no mesmo dia! Eu evito pensar no parto. Sempre que reflito e imagino esse grande dia, meu coração dispara!
    Mas minha vontade já é pro normal. Tbm nunca passei por cirurgia alguma e só de pensar em cortar camadas e mais camadas pra chegar no útero, eu me pelo de medo! Haha
    Parece mais fácil torcer pra ter uma super dilatação, ir pedindo pra Deus me deixar calma e mandar menos dor possível, do que passar pelos cortes rsrsrs
    Mas claro, como falasse, cada uma tem sua visão.
    Voltando ao medo, quando penso tento ao máximo ficar calma e mentalizar que será
    tranquilo etc, até pq como comentasse, estaremos divididas apenas por minutos de ver nossas princesas. Isso me acalma e alegra mto!
    Falta pouco, né? Enquanto isso vamos curtindo o remelexo delas, que é tão gostoso sentir.
    Beijão!!!

  7. Sempre achei que quando ficasse gravida jamais conseguiria ter um parto normal. A gente sempre pensa na dor, que não vai conseguir, o medo de algo acontecer com a gente, e vários pensamentos que vem a mente. Quando descobri que estava grávida tudo mudou. Não sei o que acontece mais a natureza é 10 ! Mudei meu pensamento a partir da primeira ultra com 8 semanas de gestação, ouvir o coraçãozinho daquele serzinho dentro de você muda qualquer coisa. Faz vc pensar só no bem estar dele. Nessa ultra foi constatado um descolamento de placenta que com 1 mês de repouso deu tudo certo e avançamos na gestação. Durante toda a gestação vim lendo relatos de parto normal, de como era, de como tínhamos q agir, que tínhamos que ficar ao máximo tranquilas e serenas. Nesse momento ser um pouco individualista e pensar em vc, de como agir no momento de cada contração de cada dor. Passei e praticar isso. E tive uma gestação muito tranquila, sem nenhum problema…

    Tudo começou as 5:30 da manha do dia 30-12-10. Começaram as cólicas, que eu hoje sei que já eram as contrações. E logo que começou vim aqui na comunidade relatar, logo tomei um buscopan composto pq lembrei que a minha médica disse que dor de contração para o parto não passa com remedio algum. E isso aconteceu…
    Liguei para ela e informei o que estava acontecendo, mas como as contrações não estavam vindo com intervalos frequentes ela falou pra eu aguardar e se ao longo do dia alguma coisa mudasse era para ligar.
    E foi assim… hora vinha de 15 em 15min, hora 30 em 30 min… daqui a pouco de hora em hora. A noite foi chegando e os intervalos passaram a diminuir e ficar de 20 em 20min, 10 em 10min e volta pra 20 e por ai foi indo. Deixei o computador ligado do meu lado pq estava marcando as contrações no site contractionmaster.com e as 3:30 da manha veio uma contração muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito forte. Uiiiiiiiii! levantei pq ficar deitada era pior.

    Me levantei e me apoiei com os braços na cama e durante a contração escuto um ploft… e um liquido escorrendo pela minha perna. Não tive duvidas que era bolsa. Logo falei pro meu marido:
    -Rapha acho que minha bolsa estorou…

    e foi exatamente isso, quando me limpei vi que o tampão havia saido tb. Avisei a ele e disse pra esperar e ver se as contrações iriam vir agora ritimadas e foi o que aconteceu. Depois de virem 3 contrações com intervalos de 4 em 4 minutos liguei para minha médica e relatei tudo que havia acontecido. Ela falou pra eu ir indo pra maternidade e ela chegaria lá por volta das 6:00hrs. Eu falei tudo bem.

    Meu marido tomou banho e depois eu tb tomei, pegamos a mala e partimos para a maternidade. Isso já eram umas 10 para as 5:00hr, chegamos lá em 10 min no maximo pq é bem proximo da minha casa. Demos entrada e tivemos q ficar aguardando a médica chegar pq no hospital n tinha obstetra e se eu fosse pro quarto e acontecesse algo n teriam como fazer meu parto. E lá no andar de pronto socorro tinha um clinico que na emergencia faria alguma coisa. Tudo bem, lá fiquei… até porque eu n tinha certeza se minha hora havia chegado.
    La na recepção foi quando vieram as piores contrações, uiiii era muita dor. E eu ia controlando, em 20 seg vinha outra fortissima e durava bastante tempo. Na altura do campeonato ja nem marcava de qt em quanto tempo elas vinham. Pedi pra menina da recepção ligar pra minha médica e dizer q eu estava morrendo de dor… uns 20 minutos depois ela chegou. Me examinou e falou:

    -Priscillinha quase que vc faz o parto aqui. Já ta pra nascer, pq vc n me falou q estava assim! Não vai nem dar tempo de chamar o anestesita. Tudo bem?!
    E eu nesse momento, com tanta dor só queria que tudo acabasse respondi que se a dor n iria aumentar que fossemos logo.

    Subimos pro centro cirurgico de maca, eu morrendo de dor. Já gemia mais alto e lá fomos nos trocaram minha roupa dentro do centro cirurgico, e tivemos q esperar ainda mais uns 20 minutos pra menina que iria colher as celulas tronco chegar. Que sofrimento, a enferemeira que estava lá uma fofa. Me deu todo apoio, eu abraçava ela, apertava ela e eu falava vai sair… nao to aguentando… aiiiii!!! Rsrsrsrsrs

    A mulher das celulas tronco chegou e minha médica falou pra eu fazer força. Me marido veio eu dei mão pra ele e um olhar de eu vou conseguir, e ele riu pra mim. Depois disso só senti os carinhos dele na minha cabeça.
    Voltando pro foco principal, FORÇA! E na hora q era pra eu fazer força deu intervalo da contração. Foi o tempo pra eu respirar, e logo que ela veio e fiz a força. A força era concentrar-se apenas lá embaixo, resumindo fazer força de fazer nº 2. E fiz, a enfermeira me ajudou pressionando a minha barriga e logo ouvi:

    -Olha sua filha! Ela ta nascendo, mais uma força Pri!!! E lá veio ela, a médica tirou ela e colocou em cima de mim. Ela me olhou e eu falei: -Sophia é a mamãe!!! Logo depois ela chorou e eu fiz um carinho nela. Me marido acompanhou-a nos procedimentos de pesagem, medidas e tal. Enquanto isso a médica me deu os pontos na maior paciência do mundo e eu ja n sentia mais nada. Dor alguma apenas adrenalina.Fiquei tremendo muitooo… ela disse q é normal, por conta do esforço q eu fiz, da dor, enfim de tudo que eu tinha acabado de passar e sem anestesia alguma. Ela ficou falando que eu era uma guerreira, que se todo mundo fosse assim seria muito mais fácil os partos 🙂

    Ficamos conversando sobre vários assunto ainda no centro cirúrgico e logo depois fui pro quarto. Relaxei um pouquinho e logo me trouxeram o meu presente de final de ano, meu presente de 11 anos de namoro (Fazemos aniversário de namoro, extamamente no dia 31-12) e de 2 anos de casados. Começo de ano mais especial da minha vida! Passamos os 3 juntinhos e felizes da vida nossa virada do ano no quartinho da maternidade saudando à vida, à saúde e à natureza que vou falar uma coisa é LINDA e DIVINA! Não é pq sou coruja não mais ela não é linda?! 😉

    No mesmo dia do parto tomei banho sozinha, andei pelo corredor normalmente, não senti nenhuma dor, apenas um incomodo da região vaginal. Mais é normal sentir isso por conta dos pontos. Não me arrependo de nada é muito gratificante ver que sua filha desde 12 semanas virada praticamente já encaixada e nunca, nunca ter virado. Sempre lá em baixo esperando a hora certa e o dia certo para nascer. O dia escolhido foi esse 31-12-10 às 6:36 da manha pesando 3.050kg e medindo 49cm, de parto normal e sem anestesia, 100 % Natural! Super saudável, e linda! 🙂

    Posso disser agora que amei, amo e amarei pra sempre esse momento divino pelo qual eu passei. Agradeço a Deus por ter me dado forças pra conseguir realizar esse sonho de qualquer mulher 🙂

  8. Ei Mariah!! Primeiro parabéns!!! Vc esta prestes a conhecer o maior amor do mundo!!
    Meu pequeno está com 1 ano e 2 meses!! Vou te contar do parto…eu tb tinha panico da anestesia mesmo antes de engravidar, mas juro que nao senti NADA do que falam! Foi muito tranquilo!! Nem a picada da agulha eu senti!! Unica dor foi pra colocarem o soro na mao!! Isso doeu!! Kkkk
    As 38 semanas e meia comecei a ter contracoes de madrugada (nao eram ritmadas), e perdi o tampao mucoso. De manha fui ao GO e estava com 3cm de dilatacao e continuava com contracoes. Ainda nao era a hora, voltei pra casa e passei o dia com contracoes a cada 20/30 min. As 10 da noite comecaram a ficar bem fortes e o intervalo entre elas diminuiu e ficou em 5 min, entao corri pro hospital e ja estava com 5 cm de dilatacao. Fiquei no soro com ocitocina pra agilizar o trabalho de parto, ja que tudo estava ideal pro parto normal!! Mas minha mae toda hora chegava perto de mim e pedia pra eu fazer cesarea (e ela teve 2 partos normais muuuito tranquilos, por isso eu estava animada a fazer normal! Dizem que puxamos a mae!!)…enfim, depois de 1h30 min de varias contracoes a dilatacao permanecia em 5 cm, eu me rendi a anestesia e a cesarea. Foi a melhor escolha!!! Eu tinha um probleminha no cordao umbilical que nao foi visto em nenhum us, e que um parto normal ofereceria risco pro meu bebê! Entao gracas a Deus e a vovó a cesarea foi o melhor pra nós!! Mas achei que valeu passar por tudo. Queria muito que o Pedro escolhesse a hora de nascer sabe? Nasceu super saudavel e lindo! E é a maior alegria e razao da minha vida!! Fique tranquila que tudo dará certo!! Boa hora pra vc, e que MA chegue cheia de saude pra alegrar ainda mais sua vida!! Bjo

  9. Eu sempre tive muito medo do parto também.
    A gravidez foi sem planejamento, e mesmo lendo sobre todos os tipos e tirando todas as dúvidas, como escolher algo que só me lembrava: vai doer! A gente associa, não tem jeito. PARTO = DOR.
    Mas não é bem assim.
    O medo maior é do desconhecido.
    Nunca ter passado por isso é complicado demais.
    A Melissa estava prevista para 13/11/12, e para minha surpresa e sem ter nem sequer escolhido (ainda) o tipo de parto, ela veio no dia 24/10/12.
    Parto normal.
    É inexplicável. Mas o corpo todo colabora para aquele momento.
    Dói, mas é suportável.
    É estranho, mas ao mesmo tempo mágico. O corpo é uma máquina.
    Fico fascinada e muito feliz ao pensar que gerei, e consegui ter um parto normal, mesmo tendo as fases que pensei : não vou aguentar. Tudo passa tão rápido que quando você notar já estará com ela nos braços.
    É apenas mais uma etapa. E Deus deu este dom para as mulheres sabendo que elas aguentariam e passariam por isso, sem problemas.
    Que o seu momento seja tão mágico quanto o meu.
    E um feliz parto!

  10. OIIII MAriah vi pelo insta. que vc tinha colocado algo sobre seu medo de parto aqui no BLOG. Bom tenho 27 anos tive o Alexandre com 25, . Confesso que apesar do Alexandre ter sido planejado, quando eu descobri que estava gravida, a primeira coisa que saiu da minha boca foi – \” como que esse bebe vai sair\” rsrsrsrs. Ao contrario do Brasil nos Estados Unidos, eles nao deixam voce escolher entre ter uma Cesaria ou um parto normal, entao eu me preparei ja para o parto normal. Sempre tentava escutar experiência, algumas me assustavam outras me dava forca para dizer AHHHH eu consigo rsrsrsr. Lembro que uma amiga minha me falou que a adrenalina era muito maior que o MEDO…MINHA FILHA me agarrei nisso. No dia que eu fui ter o Alexandre minha bolsa nao tinha estourado, mas eu ja estava com 8 de dilatacao minhas contracoes estavam de 10 a 7 min. , na hora foi exatamente do jeito que minha amiga falou o medo vem, so que com ele vem uma forca, uma alegria, adrenalina e vontade de segurar o bebe que nem sabe que possui isso dentro de voce. Saiba vc eh mais forte do que imagina, que Deus possa estar trazendo paz em teu coracao, para vc estar curtindo a cada momento de sua gravidez. Ande muito, coma bem e viva cada segundo. Ser mae eh maravilhoso e se fosse algo tao ruim ( a hora do parto ) nao teria tanta mae no mundo cheia de filhos….
    Besitos

    Bruna mae do ALEXANDRE ( insta. Brunausa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!